Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS
Índice de conteúdo
O saque de mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conhecido como saque extraordinário, já está liberado para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, mas para consultar o benefício é preciso informar o número do Programa de Interação Social (PIS).
Os que desejam saber se tem direito ao benefício, além dos valores e datas para o recebimento, devem ter o número do PIS para a realização da consulta.
O PIS é um programa que proporciona aos trabalhadores o acesso a determinados direitos e benefícios, como o abono salarial. O seu número é utilizado somente em casos específicos e por isso, muitas vezes os trabalhadores não sabem onde encontrá-lo.
O número do PIS é criado no primeiro emprego do trabalhador e pode aparecer na Carteira de Trabalho, no Cartão Cidadão, nos extratos do FGTS ou ser obtido em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Existem algumas formas rápidas e fáceis de descobrir o número do PIS. Veja abaixo.
Quer quitar a dívida de um imóvel com o FGTS? Veja mais
Consultar o PIS para o FGTS por meio de aplicativos
Uma das formas de consultar o número do PIS, é através dos aplicativos: Carteira de Trabalho Digital, FGTS, Caixa Trabalhador e Caixa Tem. Confira como consultar em cada destes apps.
Carteira de Trabalho Digital
Através da Carteira de Trabalho Digital (CTPS), pode-se verificar o número do PIS dentro de um dos contratos registrados. O app está disponível para Android e IOS.
FGTS
No app do FGTS também é possível consultar o número do PIS por meio de um dos contratos registrados. O app FGTS está disponível para Android e IOS.
Caixa Trabalhador e Caixa TEM
Ao realizar login em ambos os apps, já aparecem todos os dados relativos ao PIS. Os aplicativos Caix Trabalhador e Caixa TEM estão disponíveis para Android e IOS.
Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?
Consultar o PIS para o FGTS por telefone
O número do PIS pode ser consultado igualmente por telefone, basta ter o CPF. Para realizar a consulta, é só ligar para o número da Previdência Social, 135, selecionar a opção 5 e aguardar um atendente, que irá confirmar os dados cadastrais e informar o número do PIS. O atendimento neste canal está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
A consulta do PIS ainda pode ser feita pelo serviço Caixa Cidadão, pelo número 0800-7260207. O atendimento eletrônico neste canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, já o atendimento com atendente, está disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 10h às 16h.
Empréstimo consignado FGTS: como funciona?
Consultar o PIS para o FGTS pela internet
Além das duas formas de consulta anteriores, o número do PIS pode ser consultado pela Internet, através do site CNIS, da Caixa e do Meu INSS.
Site CNIS
Ao acessar o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), basta clicar em “Cidadão”, depois, no canto superior esquerdo do menu, em “Inscrição”. Feito isso, é preciso selecionar a opção “Filiado” e preencher os dados da mesma maneira que estão na Carteira de Trabalho e clicar em “Continuar”. Com os dados preenchidos corretamente, no canto superior da tela, surgirá uma mensagem em vermelho, informando que os dados já constam na base do CNIS e o número do NIT. O número do NIT é o mesmo que o do PIS.
Site da Caixa
A consulta ao número do PIS pelo site da Caixa pode ser feita por meio do CPF.
Site Meu INSS
Se não houver cadastro no site, é preciso fazer um. Depois, o número do PIS e dados do usuário podem ser facilmente consultados ao clicar no ícone superior à direita.
Como consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil?
Ficou com mais alguma dúvida sobre como consultar o número do PIS para o saque de mil reais do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios