FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS

Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS

Atualizado em: Terça-feira, 03/05/2022 às 14h14
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

O saque de mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conhecido como saque extraordinário, já está liberado para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, mas para consultar o benefício é preciso informar o número do Programa de Interação Social (PIS).

Os que desejam saber se tem direito ao benefício, além dos valores e datas para o recebimento, devem ter o número do PIS para a realização da consulta.

O PIS é um programa que proporciona aos trabalhadores o acesso a determinados direitos e benefícios, como o abono salarial. O seu número é utilizado somente em casos específicos e por isso, muitas vezes os trabalhadores não sabem onde encontrá-lo.

O número do PIS é criado no primeiro emprego do trabalhador e pode aparecer na Carteira de Trabalho, no Cartão Cidadão, nos extratos do FGTS ou ser obtido em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Existem algumas formas rápidas e fáceis de descobrir o número do PIS. Veja abaixo.

Quer quitar a dívida de um imóvel com o FGTS? Veja mais

Consultar o PIS para o FGTS por meio de aplicativos

Uma das formas de consultar o número do PIS, é através dos aplicativos: Carteira de Trabalho Digital, FGTS, Caixa Trabalhador e Caixa Tem. Confira como consultar em cada destes apps.

Carteira de Trabalho Digital

Através da Carteira de Trabalho Digital (CTPS), pode-se verificar o número do PIS dentro de um dos contratos registrados. O app está disponível para Android e IOS.

FGTS

No app do FGTS também é possível consultar o número do PIS por meio de um dos contratos registrados. O app FGTS está disponível para Android e IOS.

Caixa Trabalhador e Caixa TEM

Ao realizar login em ambos os apps, já aparecem todos os dados relativos ao PIS. Os aplicativos Caix Trabalhador e Caixa TEM estão disponíveis para Android e IOS.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Consultar o PIS para o FGTS por telefone

O número do PIS pode ser consultado igualmente por telefone, basta ter o CPF. Para realizar a consulta, é só ligar para o número da Previdência Social, 135, selecionar a opção 5 e aguardar um atendente, que irá confirmar os dados cadastrais e informar o número do PIS. O atendimento neste canal está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A consulta do PIS ainda pode ser feita pelo serviço Caixa Cidadão, pelo número 0800-7260207. O atendimento eletrônico neste canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, já o atendimento com atendente, está disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 10h às 16h.

Empréstimo consignado FGTS: como funciona?

Consultar o PIS para o FGTS pela internet

Além das duas formas de consulta anteriores, o número do PIS pode ser consultado pela Internet, através do site CNIS, da Caixa e do Meu INSS.

Site CNIS

Ao acessar o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), basta clicar em “Cidadão”, depois, no canto superior esquerdo do menu, em “Inscrição”. Feito isso, é preciso selecionar a opção “Filiado” e preencher os dados da mesma maneira que estão na Carteira de Trabalho e clicar em “Continuar”. Com os dados preenchidos corretamente, no canto superior da tela, surgirá uma mensagem em vermelho, informando que os dados já constam na base do CNIS e o número do NIT. O número do NIT é o mesmo que o do PIS.

Site da Caixa

A consulta ao número do PIS pelo site da Caixa pode ser feita por meio do CPF.

Site Meu INSS

Se não houver cadastro no site, é preciso fazer um. Depois, o número do PIS e dados do usuário podem ser facilmente consultados ao clicar no ícone superior à direita.

Como consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como consultar o número do PIS para o saque de mil reais do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil?

Qual a importância do holerite?Quais as informações do holerite?Passo a passo de […]

Ler artigo completo

respostas para “Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo