;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS

Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS

Compartilhe esse post:

O saque de mil reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conhecido como saque extraordinário, já está liberado para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro, mas para consultar o benefício é preciso informar o número do Programa de Interação Social (PIS).

Os que desejam saber se tem direito ao benefício, além dos valores e datas para o recebimento, devem ter o número do PIS para a realização da consulta.

O PIS é um programa que proporciona aos trabalhadores o acesso a determinados direitos e benefícios, como o abono salarial. O seu número é utilizado somente em casos específicos e por isso, muitas vezes os trabalhadores não sabem onde encontrá-lo.

O número do PIS é criado no primeiro emprego do trabalhador e pode aparecer na Carteira de Trabalho, no Cartão Cidadão, nos extratos do FGTS ou ser obtido em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Existem algumas formas rápidas e fáceis de descobrir o número do PIS. Veja abaixo.

Quer quitar a dívida de um imóvel com o FGTS? Veja mais

Consultar o PIS para o FGTS por meio de aplicativos

Uma das formas de consultar o número do PIS, é através dos aplicativos: Carteira de Trabalho Digital, FGTS, Caixa Trabalhador e Caixa Tem. Confira como consultar em cada destes apps.

Carteira de Trabalho Digital

Através da Carteira de Trabalho Digital (CTPS), pode-se verificar o número do PIS dentro de um dos contratos registrados. O app está disponível para Android e IOS.

FGTS

No app do FGTS também é possível consultar o número do PIS por meio de um dos contratos registrados. O app FGTS está disponível para Android e IOS.

Caixa Trabalhador e Caixa TEM

Ao realizar login em ambos os apps, já aparecem todos os dados relativos ao PIS. Os aplicativos Caix Trabalhador e Caixa TEM estão disponíveis para Android e IOS.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Consultar o PIS para o FGTS por telefone

O número do PIS pode ser consultado igualmente por telefone, basta ter o CPF. Para realizar a consulta, é só ligar para o número da Previdência Social, 135, selecionar a opção 5 e aguardar um atendente, que irá confirmar os dados cadastrais e informar o número do PIS. O atendimento neste canal está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A consulta do PIS ainda pode ser feita pelo serviço Caixa Cidadão, pelo número 0800-7260207. O atendimento eletrônico neste canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, já o atendimento com atendente, está disponível de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados, das 10h às 16h.

Empréstimo consignado FGTS: como funciona?

Consultar o PIS para o FGTS pela internet

Além das duas formas de consulta anteriores, o número do PIS pode ser consultado pela Internet, através do site CNIS, da Caixa e do Meu INSS.

Site CNIS

Ao acessar o site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), basta clicar em “Cidadão”, depois, no canto superior esquerdo do menu, em “Inscrição”. Feito isso, é preciso selecionar a opção “Filiado” e preencher os dados da mesma maneira que estão na Carteira de Trabalho e clicar em “Continuar”. Com os dados preenchidos corretamente, no canto superior da tela, surgirá uma mensagem em vermelho, informando que os dados já constam na base do CNIS e o número do NIT. O número do NIT é o mesmo que o do PIS.

Site da Caixa

A consulta ao número do PIS pelo site da Caixa pode ser feita por meio do CPF.

Site Meu INSS

Se não houver cadastro no site, é preciso fazer um. Depois, o número do PIS e dados do usuário podem ser facilmente consultados ao clicar no ícone superior à direita.

Como consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil?

Ficou com mais alguma dúvida sobre como consultar o número do PIS para o saque de mil reais do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil?

Veja o passo a passo para consultar e tirar o holerite do Banco do Brasil. Saiba a importância deste documento para o trabalhador.

Ler artigo completo

0 respostas para “Saque de mil reais do FGTS. Veja como consultar o PIS”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo