FinanzeroBlogCrédito

Selic cai para 4,25%: entenda como essa baixa afeta os empréstimos no País

Selic cai para 4,25%: entenda como essa baixa afeta os empréstimos no País

Compartilhe esse post:

Taxa Selic atinge o menor percentual já registrado no Brasil

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) declarou no dia 5 de fevereiro o corte na taxa básica de juros da economia (SELIC) de 4,50% para 4,25% ao ano, levando a Selic para o menor patamar histórico já registrado no País.

Essa redução em questão já era aguardada pelo mercado e a mesma é justificada pela queda da inflação. Além disso à baixa dos preços das commodities e da desaceleração do ritmo de atividade econômica influenciam para a decisão.

O Brasil está atrás apenas da Turquia, país que reduziu sua taxa básica de juros em 12,75 pontos percentuais no mesmo intervalo. De acordo com o levantamento realizado pelo fundador e CEO da Capital Advisors, Charlie Bilello. A redução anunciada trata-se do 17º corte na Selic desde que a mesma atingiu o pico de 14,25% ao ano. Mas, como essa redução atinge o consumidor? Confira abaixo o que pode mudar com a baixa da taxa.

Confira mais clicando aqui – 7 melhores aplicativos de viagens em 2020

Qual a relação da taxa Selic com o empréstimo?

Para entender na prática como a taxa selic influencia o empréstimo pessoal, segue um exemplo.
Ao solicitar um empréstimo empréstimo no mês de janeiro de 2020, a taxa Selic estava em 4,5% ao ano. Isso significa que a instituição financeira estava pagando um valor mais alto para poder disponibilizar crédito aos clientes, sendo assim, o empréstimo também ficava mais alto, pois esse custo era repassado ao consumidor.
Hoje a taxa está em 4,25% ao ano, o que significa que os empréstimos têm juros mais baixos, logo se tornam mais acessíveis à população. Mas, isso não quer dizer que a taxa que dos empréstimos esteja com esse valor, pois as instituições financeiras ainda acrescentam diversos custos na operação, o que aumenta um pouco a taxa de juros.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

A taxa Selic baixa ajuda nos negócios?

A resposta é sim. A Selic mais baixa impulsiona os microempresários e empresários do País. Pois, os empréstimos mais baratos possibilitam que os consumidores solicitem para expandir os negócios e criar novas oportunidades de emprego. Questão que impulsiona a economia, quanto mais empregos melhor o consumo, e quanto mais consumidores ativos no País, melhor é o maior é o crescimento das indústrias.

Com a Selic baixa é preciso muito cuidado para que esse mecanismo econômico não saia fora de controle e gere uma alta inflação, problema recorrente no Brasil.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a Selic? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que vender na internet?

Saiba quais os produtos em alta para vender, sem precisar investir muito e com bom retorno financeiro para ajudar na renda extra.

Ler artigo completo

0 respostas para “Selic cai para 4,25%: entenda como essa baixa afeta os empréstimos no País”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo