;
FinanzeroBlogMercado

Sem imposto, importação da soja pode aumentar

Sem imposto, importação da soja pode aumentar

Compartilhe esse post:

Até 2021, importação de soja e milho têm impostos zerados; entenda a que setor isso beneficia

A importação de soja e milho está com imposto zerado, de acordo com decisão do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Desse modo, produtores de soja e milho podem ter mais concorrência com seus produtos. Por outro lado, com a oferta em alta, criadores de gado devem ter preços menores para a compra desses produtos.

Vale lembrar que soja e milho são duas das principais matérias primas para a produção de ração de bois e frangos.

Leia mais: Quais são as novas regras para carros PcDs?

Até quando vai a suspensão do imposto de importação da soja?

A suspensão temporária do imposto de importação para soja (grão, farelo e óleo de soja) valerá até 15 de janeiro de 2021.

O milho, por sua vez, tem importações brasileiras sem imposto até 31 de março de 2021.

Essas datas foram determinadas de modo a não comprometer a próxima safra, tanto de milho quanto de soja, que tem a colheita prevista para início de 2021.

Veja também: Caixa inicia pagamentos de segunda parcela de R$ 300

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Aumento do consumo é justificativa para zerar imposto

Em resumo, a decisão de zerar o imposto de importação da soja é reflexo do aumento do consumo do produto. Assim como o milho, a soja teve mais demanda neste ano por causa do distanciamento social.

Com a população ficando mais em casa, aumentou a compra de alimentos para produção própria. Consequentemente, milho e soja, altamente consumidos, tiveram aumento nas vendas.

Para o Brasil, o aumento foi positivo nas exportações. E, por fim, impactou a oferta do produto no mercado interno.

Logo, o aumento na importação de soja não deve afetar as vendas da próxima safra.

BNDES negocia devolver bilhões ao Tesouro Nacional. O que isso significa?

E você, por fim, quer saber mais sobre índices de inflação? Então comente suas dúvidas!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

BNDES negocia devolver bilhões ao Tesouro Nacional. O que isso significa?

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) devolver em torno de R$ 100 bilhões ao Tesouro em 2021.

Ler artigo completo

0 respostas para “Sem imposto, importação da soja pode aumentar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo