Senha inválida Caixa Tem: como resolver?
Índice de conteúdo
Ao tentar acessar o Caixa Tem, as vezes surge um informe que diz: senha inválida. Veja o que fazer para resolver o problema.
O Caixa Tem informa que a senha está inválida, quando ela não corresponde a que foi cadastrada inicialmente, ou seja, caso a senha dê inválida, o beneficiário pode ter digitado incorretamente ou até mesmo esquecido a senha original.
Ao receber este aviso, é importante verificar se não há erro de digitação. Caso não haja nenhum erro, o beneficiário pode tentar desinstalar e instalar o aplicativo Caixa Tem novamente, pois o erro também pode ser da plataforma.
Se mesmo após esse processo a senha ainda der inválida, o ideal é realizar a redefinição da mesma, a fim de recuperar o acesso a plataforma.
Veja abaixo como resolver este problema, redefinindo a senha do Caixa Tem.
Como redefinir a senha do Caixa Tem?
O processo para redefinir a senha do Caixa Tem é simples e o passo a passo é feito 100% através do aplicativo. Confira.
- Abrir o app;
- Clicar em “Recuperar senha”
- Inserir o CPF no campo indicado, selecionar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Continuar”.
Feito isso, será enviado ao e-mail cadastrado instruções para a redefinição.
- Ao acessar o e-mail, clicar em “Link para redefinir credenciais”;
- Seguir o passo a passo indicado;
- Criar uma nova senha;
- Clicar em “Continuar”.
Pronto! Ao realizar este processo, a senha terá sido redefinida com sucesso. É importante destacar que a senha deve ser numérica, com no mínimo seis dígitos, não pode ser equivalente ao CPF, possuir repetições ou ainda, ser a data de nascimento.
Como recuperar a senha do Caixa Tem por telefone?
Não é possível recuperar a senha do Caixa Tem por telefone. A redefinição da senha deve ser feita da forma descrita no tópico anterior.
Pelo número de telefone oficial da Caixa, é possível apenas que alguns dados cadastrais sejam alterados, como o número de contato.
Como obter o extrato da DIRPF?
É possível ativar o Caixa Tem em outro celular?
Sim, é possível, porém, para realizar este processo o beneficiário deve entrar em contato com a Caixa, por telefone ou presencialmente, visto que ao aplicativo Caixa Tem é vinculado ao número de celular do beneficiário.
Deste modo, o app só pode ser acessado no celular que tem o chip cadastrado, portanto, caso o número celular do beneficiário tenha sido alterado, ele deverá atualizar o seu cadastro para que possaq ter novamente o acesso liberado ao aplicativo.
Como mudar o e-mail cadastrado no aplicativo?
Para mudar o e-mail cadastrado, só é preciso que o beneficiário entre em contato com o suporte da Caixa por telefone e, ao falar com um atendente, informe o desejo de mudar o e-mail cadastrado. Os telefones para contato são os seguintes:
- Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1104;
- Demais regiões: 0800 726-0104.
Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?
Tem mais alguma dúvida sobre o que fazer se a senha do Caixa Tem está dando inválida ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Senha inválida Caixa Tem: como resolver?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios