“Seus dados estão em avaliação” no Caixa TEM: o que fazer?
Índice de conteúdo
Nova mensagem do Caixa TEM dá previsão de horário de liberação e informa que os dados do beneficiário estão em avaliação
Os erros e a lentidão no aplicativo Caixa TEM persistem, apesar de usuários relatarem no Twitter que o período de espera da fila virtual foi reduzido em significativamente desde a última segunda-feira (13).
A Caixa Econômica Federal (CEF) calcula que existam cerca de 59 milhões de contas da Poupança Social Digital atualmente no app Caixa TEM. Os beneficiários incluem aqueles que recebem:
- o auxílio emergencial;
- o Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda (BEm);
- e o saque emergencial de até R$ 1.045,00 do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Os pedidos do auxílio emergencial foram encerrados no último dia 2. E na última semana a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) finalizou o processamento de verificação de todos os cadastros feitos no Caixa Auxílio Emergencial. Além disso, nesta quarta-feira (15) foram finalizadas as avaliações das contestações dos pedidos.
Veja também – Caixa TEM: erro ao consultar o saldo, o que fazer?
Em nota, a Dataprev informou que sua análise de dados restringe-se somente à liberação da 1ª parcela do auxílio emergencial. As reanálises de outras parcelas e outras avaliações são de responsabilidade do Ministério da Cidadania.
Desde a última rodada de pagamentos do auxílio emergencial, muitos brasileiros têm visualizado a mensagem “Seus dados estão em avaliação”. Isto ocorre quando tentam consultar o saldo ou fazer pagamentos com a Poupança Social Digital do Caixa TEM. Confira abaixo o que isso significa.
“Seus dados estão em avaliação”: o que isso quer dizer?
Nos noticiários de todo o Brasil, dia após dia os jornalistas têm apresentado matérias de fraudes e golpes do auxílio emergencial. Estas fraudes do Caixa TEM acontecem muitas formas.
Desde o desenvolvimento de aplicativos falsos do Caixa TEM que roubam as informações das vítimas, até os e-mails enviados às mesmas que têm o mesmo objetivo.
Deste modo, além dos pagamentos em massa, um desafio da instituição financeira federal em conjunto com o Ministério da Cidadania tornou-se minimizar as brechas para fraudes e golpes. Para, assim, reduzir a quantidade de vítimas por estelionato.
A mensagem “Seus dados estão em avaliação” é uma medida em prol desta redução. Os acessos simultâneos da mesma conta em dispositivos diferentes passou a ser monitorada desde a última atualização do app.
Desta forma, é possível que esta mensagem apareça para quem acessou o Caixa TEM e a Poupança Social Digital em celulares smartphones diferentes. Com o número crescente de vítimas que estão pedindo o ressarcimento dos R$ 600 após terem a parcela roubada de suas contas, a segurança digital é um ponto de atenção do governo.
Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
O que fazer se meus dados estão em avaliação?
O cidadão que receber esta mensagem deverá aguardar a liberação da consulta ou tentativa de pagamento pelo Caixa TEM. O app poderá informar que “a quantidade máxima de dispositivos foi atingida”. Contudo, mesmo quem não fez o acesso em mais de um celular têm recebido esta mensagem.
Neste post explicamos o que pode ser feito nessa situação.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
5 respostas para ““Seus dados estão em avaliação” no Caixa TEM: o que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Bom.estou tentando solicitar o empréstimo o meu caixa tem já está atualizado mas fica dando avaliação como vou conseguir fazer esse empréstimo..
Meu caixa tem esta em avaliação para crédito porque?
Porque meu auxílio tá em avaliação
Olá Carlos, o recomendado é que você entre em contato com a Caixa. Você pode fazer isso indo a uma agência ou ligando para o 111.
Bom dia !!
Por favor , recebi a primeira parcela em Julho e segunda em Agôsto.
Setembro e Outubro não recebi porque está em Avaliação.
Não sei o motivo , pois tenho 60 anos e estou desempregado.
Grato
Ricardo