;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Vai ter saque extraordinário do FGTS em 2023?

Vai ter saque extraordinário do FGTS em 2023?

Compartilhe esse post:

Saiba se haverá pagamentos do saque extraordinário do FGTS em 2023

O saque extraordinário começou a ser pago ainda em 2020. O intuito desse benefício era reduzir os impactos econômicos trazidos pela pandemia de Covid-19, iniciada no mesmo ano.

Os valores continuaram sendo depositados até o ano passado, mas muitas pessoas querem saber se ainda serão pagas novas parcelas em 2023. A verdade é que isso não acontecerá mais a partir deste ano. Afinal de contas, o benefício só foi liberado por conta da emergência de saúde, que não existe mais nesse momento. Sendo assim, as parcelas de 2022 foram as últimas.

O que vender no Dia das Mães? 10 dicas de produtos de sucesso

O que é saque extraordinário do FGTS?

Como citamos anteriormente, o saque extraordinário do FGTS foi uma modalidade de saque do saldo disponível nas contas dos trabalhadores.

Os pagamentos seguiram um calendário, divulgado pela Caixa Econômica Federal (CEF). Além disso, o dinheiro era disponibilizado diretamente na conta poupança social digital dessas pessoas.

O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, gratuito, assim como a conta digital.

Como foram feitos os pagamentos do último saque extraordinário do FGTS?

Mesmo que não esteja previsto um novo pagamento do saque extraordinário do FGTS, muitos trabalhadores se inspiram no calendário da última parcela. Por isso, veja como foram pagos os benefícios em 2022:

  • Nascidos em janeiro – receberam em 20 de abril de 2022;
  • Nascidos em fevereiro – receberam em 30 de abril de 2022;
  • Nascidos em março – receberam em 04 de maio de 2022;
  • Nascidos em abril – receberam em 11 de maio de 2022;
  • Nascidos em maio – receberam em 14 de maio de 2022;
  • Nascidos em junho – receberam em 18 de maio de 2022;
  • Nascidos em julho – receberam em 21 de maio de 2022;
  • Nascidos em agosto – receberam em 25 de maio de 2022;
  • Nascidos em setembro – receberam em 28 de maio de 2022;
  • Nascidos em outubro – receberam em 01 de junho de 2022;
  • Nascidos em novembro – receberam em 08 de junho de 2022;
  • Nascidos em dezembro – receberam em 15 de junho de 2022.

Vale ressaltar que o calendário do saque extraordinário era determinado pelo mês de nascimento dos cidadãos. O primeiro depósito sempre começava com os trabalhadores nascidos em janeiro e finalizada com quem nasceu em dezembro.

Como funciona o empréstimo para CLT: requisitos e documentação necessária

Quem tem direito ao saque extraordinário do FGTS?

Por ter sido um saque liberado para diminuir os impactos da pandemia, toda pessoa com saldo nas contas do fundo podia ter acesso ao dinheiro. O valor liberado era de até R$ 1 mil, podendo ser retirado valor menor, caso o trabalhador não tivesse saldo suficiente.

Outro saque disponível era o saque calamidade, mas este é um caso diferente, pois era voltado a trabalhadores que residissem em cidades que tenham passado por algum desastre natural, como alagamentos, por exemplo.

O saque calamidade ainda existe, mas só é liberado quando há uma avaliação feita pelo governo federal, após algum incidente que deixe danos nos municípios.

De qualquer maneira é importante lembrar que, em ambas as situações, só pode ser feito saques se o trabalhador tiver saldo disponível em sua conta.

Como ajudar financeiramente a sua mãe: dicas para contribuir com as finanças da família

Quais são os outros tipos de saques?

Uma das principais formas de fazer o saque do FGTS é em caso de demissão sem justa causa. Nesse caso, o empregador é obrigado a pagar multa de 40% em cima do saldo do funcionário no FGTS no momento do desligamento.

Outra possibilidade é ao se aposentar. Mas nessa opção é possível sacar todo o valor disponível nas contas. Além disso, caso tenha mais de uma, é possível sacar os valores depositados em todas os fundos que estejam em nome do trabalhador.

Pessoas com doenças graves também são incluídas na lista de quem pode sacar o saldo das contas do fundo. As principais moléstias da lista são; câncer, Parkinson, HIV, entre outras.

Além desses casos, outras situações que permitem acesso ao dinheiro são: saque-aniversário, financiamento de imóvel, calamidade pública etc.

Você tem mais alguma dúvida sobre a possibilidade do saque extraordinário do FGTS em 2023? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como saber meu lote de restituição 2023?

Aprenda como consultar se faz parte do lote da restituição através do aplicativo e site, e veja o calendário de pagamento das quantias em 20

Ler artigo completo

0 respostas para “Vai ter saque extraordinário do FGTS em 2023?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo