;
FinanzeroBlogCrédito

Vale a pena antecipar o saque-aniversário?

Vale a pena antecipar o saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, como fazer, quais são as taxas de juros e demais informações sobre a antecipação do benefício do FGTS

O saque-aniversário é uma modalidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com ela é possível sacar o valor depositado uma vez por ano, por um período de 3 meses. O seu nome é relacionado com o período de saque, já que fica disponível no mês do aniversário do beneficiário e nos dois meses seguintes.

De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, mais de 9 milhões de brasileiros aderiram a modalidade de saque-aniversário. Ainda segundo a instituição, um alto número de pessoas já aderiram anteciparam o benefício. Também conhecido como empréstimo do FGTS, a antecipação do saque-aniversário é uma modalidade que garante que o valor na conta seja recebido de forma antecipada.

Empréstimo com débito em conta: Como funciona?

Como funciona a antecipação do saque-aniversário?

Como mencionado, o empréstimo do saque-aniversário consiste em receber o valor disponível na conta do FGTS de forma antecipada. Para isso, o banco empresta um determinado valor ao cliente enquanto passa a ter acesso a sua conta do FGTS. Quando o valor for depositado anualmente o banco usa o dinheiro para pagar o empréstimo. O cidadão tem a sua conta desbloqueada assim que o crédito for totalmente quitado.

Como fazer a antecipação do saque-aniversário?

Para solicitar essa modalidade o indivíduo deve procurar os bancos que a oferecem e assim iniciar o processo de aquisição. Como em todas as operações financeiras, a antecipação do saque-aniversário tem taxas de juros e uma quantia máxima a ser emprestada, ambas as condições variam de acordo com as instituições e clientes.

Então, é válido analisar as condições antes de solicitar a modalidade. No processo de aquisição do empréstimo do FGTS, a análise de crédito é rápida já que deve ser verificado apenas o valor disponível na conta do indivíduo. Isso acontece pois o dinheiro recebido já seria do indivíduo em algum momento, o empréstimo apenas antecipa o recebimento. Então para contratar basta ir até um banco e seguir as instruções para a aquisição.

Qual é o valor mínimo para antecipar o saque-aniversário?

Quais são os juros da antecipação do saque aniversário?

As taxas de juros são cobradas em pedidos de empréstimo pelo valor que foi emprestado pelo banco. Dessa maneira, todas as modalidades de crédito apresentam taxas de juros, até mesmo a categoria de empréstimo com garantia, na qual a antecipação do saque-aniversário se encaixa.

Os valores cobrados nas taxas de juros dependem, isso porque o perfil do cliente e o pedido feito são avaliados pela instituição. Além disso, os bancos podem ter condições distintas de taxas ou análises que aumentam ou diminuem esses valores. Por isso, para saber as taxas de juros é preciso iniciar uma simulação do empréstimo e comparar as ofertas em diferentes instituições.

Precisando quitar suas dívidas? Antecipe agora o seu saque-aniversário sem sair de casa!

Quais as desvantagens da antecipação do saque aniversário?

O valor adquirido na antecipação do saque-aniversário seria do indivíduo em algum momento, mas com a modalidade esse valor será antecipado. Isso significa que o valor que poderia ser usado no futuro já não estará mais presente na conta do FGTS, o que pode ser uma desvantagem dessa modalidade.

Além disso, mesmo que o dinheiro seja do indivíduo ele precisará pagar um valor para ter esse dinheiro em mãos de forma antecipada. Então, essa modalidade apresenta taxas de juros que precisam ser pagas e aumentam o preço total do empréstimo. Por isso, é válido analisar as duas questões comentadas antes da aquisição do crédito.

Em quanto tempo a antecipação do saque-aniversário cai na conta?

É vantajoso antecipar o saque aniversário?

Entre as vantagens da antecipação do saque-aniversário podemos citar as taxas de juros que, mesmo ainda sendo cobradas, são mais baixas pela garantia do pagamento das parcelas. Para essa modalidade o processo de aquisição é mais rápido, já que a única preocupação do banco é saber se o cidadão terá ainda condições de pagar pelo valor, levando em consideração o valor depositado em sua conta do FGTS.

Além disso, o pagamento é feito de forma automática por uma conta que não é utilizada pelo indivíduo. Isso significa que o valor pago não sai diretamente de sua conta corrente ou salário, eliminando as chances de ter a saúde financeira prejudicada. Então, em resumo o empréstimo do FGTS apresenta as seguintes vantagens:

  • Taxas de juros mais baixas;
  • Processo de análise de crédito mais rápido;
  • Pagamento não sai da conta corrente ou do salário do indivíduo;

Quantas vezes posso solicitar a antecipação do saque-aniversário?

E então, restou mais alguma dúvida sobre as vantagens da antecipação do saque-aniversário? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Crédito consignado liberado para Auxílio Brasil. Entenda.

Medida Provisória libera crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC. Veja agora como esta medida vai funcionar e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena antecipar o saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo