FinanzeroBlogNegócios

Vale a pena pedir empréstimo para empreender na Páscoa?

Vale a pena pedir empréstimo para empreender na Páscoa?

Compartilhe esse post:

Saiba se é possível pedir um empréstimo para empreender na Páscoa e como ele funciona

A Páscoa está chegando e esse é um período em que as empresas costumam ter um faturamento mais alto, principalmente a indústria e o comércio. Por essa razão, essa é uma boa oportunidade para quem quer empreender.

A grande vantagem de trabalhar com doces é que as vendas nessa época são boas para empresas de todos os portes, desde grandes fábricas, até confeitarias artesanais.

Para começar um negócio é preciso ter um capital, mesmo que pequeno, para a compra dos materiais e insumos. Pensando nisso, vamos falar sobre a possibilidade de utilizar um empréstimo para empreender na Páscoa. Será que vale a pena? Acompanhe:

Por que pedir um empréstimo para empreender na Páscoa?

Sim. Vale a pena pedir um empréstimo para empreender na Páscoa. Mas fazemos uma ressalva: é preciso fazer um bom planejamento para que tudo dê certo.

Se você não tem o valor necessário para abrir seu negócio, o empréstimo pode ser a solução. Mas como dissemos, é necessário haver dedicação para que seja uma saída válida.

A Páscoa é um período de muitas vendas para quem consegue divulgar seu trabalho de forma eficaz.

Nessa situação, o crédito pode ser uma boa possibilidade para quem não tem o capital necessário para dar início ao empreendimento.

Não dependa do coelho: confira 7 dicas de como economizar na páscoa

O que preciso saber antes de pedir um empréstimo para empreender na Páscoa?

Planejamento

Como citamos anteriormente, o primeiro passo é fazer um planejamento detalhado.

Pedir um empréstimo para empreender na Páscoa é uma boa alternativa, mas que precisa ser muito bem pensada.

Nessa fase é preciso analisar todos os gastos para começar a fabricação dos ovos, bombons, trufas, entre outros itens. Além disso, o empreendedor precisa levar em conta outras despesas, como conta de luz, água, divulgação etc.

Tipo de empréstimo

Outra questão muito relevante é o tipo de empréstimo solicitado. O mercado financeiro tem diversas opções, mas é preciso saber qual delas é mais vantajosa.

O empreendedor precisa estar atento à taxa de juros cobrada e o prazo para pagamento. Essas são informações de muita importância para saber se vai valer ou não à pena recorrer ao crédito.

Custo Efetivo Total (CEF)

O Custo Efetivo Total é o valor final pago pelo mutuário. É imprescindível que o empreendedor saiba exatamente quanto ele vai pagar no fim do empréstimo para empreender na Páscoa.

Funcionário público pode ter MEI?

Como solicitar empréstimo para empreender na Páscoa?

Depois de analisar a situação e fazer o planejamento, o empreendedor precisa definir qual linha de crédito mais se enquadra no seu bolso e suas necessidades.

Antes de definir é preciso fazer uma simulação para saber o prazo para pagamento e as taxas de juros. Boa parte das instituições financeiras oferecem um formulário em seus sites para que o consumidor possa simular o valor a ser solicitado.

Existe a opção de recorrer a um buscador de crédito, que consegue reunir diversas ofertas ao cliente, que tem mais alternativas em poucos cliques. Lembrando que a  FinanZero oferece esse tipo de serviço em seu portal.

Após obter as ofertas de crédito e comparar para saber qual é a escolhida, o tomador deve entrar em contato com a instituição para iniciar o processo de aquisição do crédito.

Por fim, basta fazer o envio dos documentos solicitados, assinar o contrato e aguardar o dinheiro cair na conta.

Como lucrar na Páscoa?

Se você pediu um empréstimo para empreender na Páscoa, mas ainda não sabe como lucrar, veja algumas dicas:

Defina seu produto

A primeira etapa consiste em definir qual produto será trabalhado. A maioria das pessoas pensa logo em ovos de Páscoa, mas existem outros produtos que podem ser oferecidos, como trufas, bombons, brigadeiros, entre outros.

Encontre bons fornecedores

Para que o empréstimo para empreender na Páscoa valha a pena é preciso que o empreendedor faça boas vendas. Isso é possível se o seu produto for de qualidade. Por isso, é essencial encontrar fornecedores com insumos de qualidade e com bons preços.

Divulgação

A nossa última dica é a boa e velha divulgação. Não se prenda a uma única forma de mostrar seu serviço. Faça páginas nas redes sociais, crie promoções, distribua panfletos etc.

Afinal, devo pedir um empréstimo para empreender na Páscoa?

Uma linha de crédito pode ser a maneira mais simples de empreender mesmo sem dinheiro para começar.

O empreendedorismo no ramo dos alimentos é algo que tem muito potencial para dar certo. Por essa razão, se você já tem um planejamento e só precisa do capital, um empréstimo pode ser a melhor solução.

Você tem mais alguma dúvida como conseguir um empréstimo para empreender na Páscoa? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como desbloquear a câmera do celular?

Na hora de solicitar uma selfie (foto do rosto) para validar o contrato de empréstimo uma mensagem com seguinte frase irá aparecer na tela do celular:

“Finanzero.com.br quer usar a sua câmera”.

Para prosseguir é necessário que o usuário clique em “permitir”. Dessa forma, o celular poderá enviar uma imagem* tirada no mesmo momento para o site da FinanZero, validando os dados do cliente.

*Essa imagem só será utilizada para o cadastro do cliente.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Próximo artigo

8 livros sobre finanças para quem quer melhorar a relação com o dinheiro

Confira oito livros sobre finanças pessoais que podem te ajudar a ter uma melhor relação com o dinheiro e investimentos.

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena pedir empréstimo para empreender na Páscoa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo