;
FinanzeroBlogCrédito

Vale a pena ter máquina de cartão de crédito?

Vale a pena ter máquina de cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Máquina de cartão de crédito: quanto vale a pena recorrer a essa modalidade de pagamento? Como funciona e como pedir?

Muitos comerciantes se perguntam se vale ou não a pena ter uma máquina de cartão de crédito. Com a chegada do PIX, esses questionamentos se intensificaram, afinal, estamos falando de uma nova modalidade de pagamento.

Pensando nisso, nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre as máquinas de cartão e quais são as principais vantagens e desvantagens em contratar esse serviço. Acompanhe:

O que fazer quando não se tem capital de giro?

O que é a maquininha de cartãode crédito?

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas que preferem pagar suas contas através de cartão, seja ele de crédito ou débito. A máquina de cartão de crédito foi criada para suprir essa necessidade.

A maquininha é um equipamento portátil, integrado a um sistema que faz a cobrança do produto ou serviço e envia os dados diretamente às operadoras de cartão.

Na parte física, o aparelho permite que os cartões sejam lidos. Normalmente, essas máquinas aceitam cartões de débito, crédito, alimentação, refeição, entre outros.

Como sacar o PIS de quem trabalhou de 1970 a 1988?

Quais são os pagamentos aceitos pela máquina de cartão?

As maquininhas costumam oferecer uma grande variedade de modalidades de pagamento. Por isso ela continua sendo uma das formas mais utilizadas pelos consumidores.

Com a tecnologia, as máquinas têm oferecido cada vez mais recursos. Saiba mais:

Pagamento por aproximação

Hoje, muitos cartões possuem o sistema NFC, que permite o pagamento sem a necessidade de inserir a senha. Nesse caso, o cliente apenas encosta o aparelho na máquina e o valor é cobrado.

Pagamento com chip

Esse é um dos mais tradicionais. Nessa opção, o cliente insere o cartão na máquina, que lê o chip. Em seguida, basta apenas inserir a senha e pronto.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Pagamentos online

Muitas pessoas compram online hoje em dia e o pagamento pode ser feito diretamente da mesma forma. Assim, o consumidor insere os dados do cartão e tem o valor descontado de sua conta ou cobrado em sua fatura.

Pagamento por link

Também existe a possibilidade de pagar através de um link de cobrança. O Mercado Pago é um exemplo disso, pois o comerciante pode gerar o link com o valor a receber e enviar ao cliente.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Vantagens de utilizar máquina de cartão de crédito

Mais vendas

Essa é a principal vantagem, pois, quanto mais formas de pagamento oferecer, mais chances de conseguir clientes.

A quantidade de pessoas que faz compras através de cartão é enorme e ao oferecer essa alternativa, o comerciante consegue aumentar seu leque de clientes.

Segurança

Quanto menos dinheiro em espécie tiver em seu caixa, mais seguro seu estabelecimento estará. Afinal, todo o dinheiro recebido pelos cartões vai direto para a conta.

Usar o cartão para comprar também trás mais segurança aos clientes, que não precisam andar com dinheiro na mão.

Facilidade no troco

Quantas vezes você se deparou com problemas para dar troco ao cliente? Por isso, ao ter uma máquina de cartão, você diminui esse problema. Com essa modalidade de pagamento não há o risco de não ter troco.

Volume de vendas maior por cliente

Além de vender para mais pessoas, a máquina de cartão permite que você consiga vender mais produtos para um mesmo cliente. Quando compra no crédito, as pessoas costumam gastar um pouco mais.

Quais são as principais marcas de máquinas de cartão?

No mercado existem diversas marcas para máquinas de cartão, mas cada uma delas possui suas particularidades.

As principais marcas são: Moderninha (PagSeguro), Cielo, SumUp, Stone, Rede, SafraPay, Mercado Pago, entre outras.

É possível encontrar opções para aluguel e outras para compra. Mas para definir qual a melhor alternativa, é preciso pesquisar muito e entender as taxas cobradas por cada uma delas.

Você tem mais alguma dúvida sobre máquina de cartão? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que fazer quando não se tem capital de giro?

Capital de giro: o que é, como calcular, como conseguir, o que fazer em sua […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena ter máquina de cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo