FinanzeroBlogNegócios

O que fazer quando não se tem capital de giro?

O que fazer quando não se tem capital de giro?

Compartilhe esse post:

Capital de giro: o que é, como calcular, como conseguir, o que fazer em sua ausência e demais informações sobre o recurso

O capital de giro pode ser um recurso não tão conhecido por quem possui o próprio negócio. Contudo, essa quantia pode ser utilizada em momentos de crise e auxiliar na manutenção de uma empresa, independente do seu tamanho ou tempo de mercado. Dessa forma, o recurso pode ser um aliado, mantendo

De acordo com dados do Serasa Experian, de janeiro a junho de 2021 foram registrados cerca de 2.070.817 novos negócios. Sendo então, pessoas que podem ter dúvidas sobre o funcionamento do capital de giro e o que fazer sem esse recurso. Abaixo estarão respondidas as duas questões mencionadas e demais possíveis dúvidas sobre o tema.

Você tem o seu próprio negócio e precisa de dinheiro rápido? Peça agora um empréstimo para empresas com a FinanZero!

O que é o capital de giro?

O capital é valor destinado a manutenção de uma empresa, ou seja, ele é armanezado com intenção de uso apenas em momentos de escassez de dinheiro. Dessa forma, em momentos de crise econômica ou baixas buscas pelo serviço ou produto fornecido por uma empresa.

Então, o recurso pode ser usado como forme de investimento, já que pode ser um auxílio em situações inesperadas. As empresas apresentam gastos diários e mensais que podem ser prejudicados com as baixas vendas e até mesmo levar o negócio a falir. O capital de giro pode ser a solução para evitar esse tipo de problema.

Qual o valor do capital de giro?

O valor do capital de giro depende de cada instituição. Isso porque, esse recurso está relacionado com o custo obtido por empresas para a sua manutenção. Para saber o valor que deve ser usado como capital de giro o indivíduo deve ter em mente todos os gastos que são realizados por sua empresa.

Além disso, o capital de giro deve considerar que uma determinada quantidade de tempo. Ou seja, ele será apenas válido para a manutenção da empresa durante um período, até que as vendas voltem a se normalizar.

Como calcular o capital de giro?

Como mencionado, o capital de giro deve considerar todos os gastos usados para manter a empresa. Então, são levados em consideração os seguintes itens:

  • Aluguel do espaço;
  • Mantimento o estoque;
  • Pagamento de Impostos;
  • Pagamento de salário dos funcionários;

Como sacar o PIS de quem trabalhou de 1970 a 1988?

Como conseguir capital de giro rápido?

O capital de giro pode ser adquirido por meio de acumulo de dinheiro, então o dono do negócio pode guardar o valor até necessário até atingir uma quantia que seja usada como investimento. Contudo, essa forma de aquisição pode ser lenta, dependendo da atual situação financeira da empresa.

Uma outra opção é a solicitação de um empréstimo para que esse valor seja adquirido. Existem muitas empresas que oferecem modalidades destinadas a esse público e então podem ser encontradas ofertas favoráveis para os solicitantes.

Como conseguir capital de giro para empresa MEI?

Quais são os problemas encontrados em uma empresa que tem falta de capital de giro?

A falta do capital de giro pode ser prejudicial para as empresas em momentos de crise. Dessa maneira, alguns cenários podem deixar as empresas em desvantagens, como exemplo podemos citar:

  • Crise financeira no país;
  • Baixa busca pelo serviço ou produto oferecido;
  • Alta concorrência;
  • Problemas inesperados dentro da instituição que comprometem os serviços realizados;

Então, são algumas situações que podem levar uma empresa a necessidade de utilizar o capital de giro. São muitos os problemas encontrados sem esse recurso nas situações mencionadas, como:

  • Dificuldade em pagar o aluguel ou equipamentos;
  • Funcionários sem o pagamento correto do salário e consequentemente insatisfeitos;
  • Problemas com a manutenção do estoque;
  • Pagamentos atrasados de contas;

Como gerenciar a empresa quando ela está com pouco capital de giro?

O baixo capital de giro pode ser um probema quando ele precisa ser usado na instituição. Nessas situações o indivíduo pode recorrer as seguintes soluções:

  • Encontrar e diminuir gastos desnecessários;
  • Solicitar um empréstimo;
  • Buscar alternativas que diminuam o custo de produção, sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço;
  • Negociar dívidas;

O que fazer quando não se tem capital de giro?

Como mencionado, o capial de giro é um investimento que pode ser um grande aliado em momentos de crise. Contudo, ter esse recurso pode ser um processo demorado e é comum que muitas empresas não tenham essa reserva de emergencia.

Nessa situação, o dono do próprio negócio pode buscar por empréstimo que apresenta boas condições. Assim, consegue o capital de giro necessário e isso deixa de ser uma preocupação. Para isso, o recomendado é que sejam analisadas mais de uma oferta de crédito, para que a escolha seja daquela que apresente as melhores condições.

Para isso, a FinanZero pode ser uma aliada, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Quais bancos oferecem empréstimo para autônomo?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não se tem capital de giro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como sacar o PIS de quem trabalhou de 1970 a 1988?

PIS: como saber se tenho algum valor para receber, como sacar, como consultar e demais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O que fazer quando não se tem capital de giro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo