Sobre a FinanZero

Novo por aqui?  Conheça seu buscador de empréstimo online

Quais comprovantes de renda são válidos?

O comprovante de renda é um documento necessário para a análise de crédito, pois é a partir dele que a instituição financeira avalia a concessão de crédito, o valor e prazo para pagamento. Dessa forma, são válidos como comprovante de renda:

  • holerite;
  • extrato bancário;
  • pró-labore;
  • declaração de Imposto de Renda.

O que é fintech?

Fintech é um novo modelo de negócio que combina as palavras FINancial e TECHnology. Assim, este novo segmento do mercado brasileiro busca inovar as soluções financeiras com o uso de tecnologia. No caso da FinanZero, a tecnologia permite que o cliente encontre o empréstimo ideal para o seu bolso totalmente pelo seu smartphone, no conforto do seu sofá sem precisar sair de casa.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é fintech?“.

O que é a FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo online. Conhecida pelo garoto propaganda Celso Portiolli, a FinanZero foi fundada em 2016 pelo sueco Olle Widén, atual CEO da empresa. Com a tecnologia do norte europeu, que já foi testada na versão sueca Lendo, Widén observou um mercado fértil para o modelo de comparação de empréstimos em um marketplace digital.

Com o serviço online e disponível para todo o Brasil, a FinanZero conta com um escritório na Avenida Paulista em São Paulo (SP), cerca de 60 colaboradores em seu time e um modelo de negócio que chama a atenção no universo tech. A fintech já foi considerada como soonunicorn pela Tracxn, além de seu CEO já ter sido entrevistado pelo TechCrunch. Dois veículos de comunicação importantes no mercado de unicórnios.

Assim, a FinanZero busca facilitar o acesso ao crédito aos milhares de brasileiro, democratizando as buscas por produtos financeiros e aumentando a concorrência do setor. Por consequência ao estímulo do setor, a redução dos juros do mercado de crédito pode ser um benefício para o consumidor final.

Saiba mais sobre a história, a missão e os valores da FinanZero na nossa página “Sobre Nós“.

Quando posso fazer um novo pedido de crédito aqui na FinanZero?

Após encerrada a análise de aprovação de um pedido de empréstimo, o solicitante pode fazer um novo pedido após passados 10 dias corridos.

Quais são as formas de pagamento disponíveis na FinanZero?

As formas de pagamentos disponibilizadas pela FinanZero para pagar as parcelas do empréstimo pessoal são:

  1. Boleto bancário;
  2. Cheques;
  3. Débito em conta;

Para mais informações, confira o post do blog “FinanZero: empréstimo pessoal no carnê ou boleto?“.

Quem são os parceiros da FinanZero?

Para identificar todos os parceiros da FinanZero, clique aqui.

Se o serviço da FinanZero é gratuito, como a empresa ganha dinheiro?

A FinanZero obtém sua receita por meio das comissões sobre os contratos fechados por meio de sua plataforma digital.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.