FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Caixa TEM: “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Caixa TEM: “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Compartilhe esse post:

Beneficiários reclamam de problemas ao acessar o aplicativo Caixa TEM

Mais uma vez usuários do aplicativo Caixa TEM relatam uma série de erros ao tentar utilizar as ferramentas disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal para os benefícios emergenciais.

Dessa vez, o erro vem acompanhado da mensagem “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”, que aparece logo após o beneficiário tentar liberar o acesso no aplicativo.

Para tentar solucionar o problema, usuários do Twitter estão pedindo ajuda de outros beneficiários pela rede social, como mostra o tweet abaixo:

Veja também – Como desbloquear o Caixa TEM pelo Whatsapp?

“Desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas”

Outro problema relatado pelos beneficiários também está na parte de identificação do usuário. Para muitos, a mensagem “desculpe, houve um problema ao carregar suas perguntas” está aparecendo ao acessar o aplicativo.

Assim como nos outros erros apresentados pelo Caixa TEM, a instituição financeira não apontou nenhuma solução oficial.

No entanto, a redação da FinanZero separou algumas possíveis soluções, que foram encontradas pelos beneficiários, para os erros apresentados anteriormente:

Veja também – Auxílio emergencial até dezembro? Entenda

Nomear o dispositivo no Caixa TEM

Todo aparelho celular ou tablets apresentam um nome. Nos iPhone’s, por exemplo, normalmente é “iPhone de Fulano” e geralmente essa nomenclatura pode ser modificada.

Alguns usuários relataram que na hora de fazer a identificação do dispositivo é preciso cadastrar esse nome no celular da seguinte forma:

  • Caracteres juntos sem espaço;
  • Sem acentuação,
  • Sem caracteres especiais.

Como, por exemplo, ciclano123 ou galaxybeltrano. Isso vai depender de como está nomeado o seu dispositivo.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Como limpar o cachê e os dados do Caixa TEM?

Uma das opções encontradas pelos beneficiários para esses problemas é limpar o cachê e os dados do aplicativo. Para isso é preciso:

  1. Acessar as configurações do celular;
  2. Selecionar a aba “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos” nas configurações ;
  3. Achar e selecionar o aplicativo “Caixa TEM”
  4. Procurar por “Armazenamento”;
  5. Selecionar essa opção,
  6. Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Tanto o cachê quanto os dados são informações do uso do aplicativo pelo usuário do celular. Deletar esses dados é uma forma de apagar os antigos e abrir espaço para os novos no sistema operacional do smartphone.

Veja também – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?

Ir até uma agência da Caixa Econômica Federal

Infelizmente, em muitos casos, essas opções não apresentaram resultados. Caso isso aconteça é necessário ir até uma agência da Caixa e explicar o erro para um funcionário que estará habilitado para resolver o problema.

Uma opção para fugir da aglomeração nas filas das agências da Caixa seria ligar no telefone de atendimento ao cliente, 111. Nesse canal, é possível tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial, saque emergencial do FGTS e sobre o aplicativo Caixa TEM. Entretanto, com a quantidade de problemas que vêm aparecendo, o tempo de espera pode ser grande.

Quais canais de reclamação da Caixa Econômica Federal?

A Caixa Econômica Federal, assim como muitas outras instituições, tem uma página no site da Reclame Aqui (site brasileiro para reclamações contra empresas sobre atendimentos, serviços e produtos).

Essa é uma opção para quem busca fazer uma reclamação sobre a instituição financeira ou sobre o aplicativo. No entanto, nos últimos 12 meses (1 ano), a Caixa acumulou mais de 53 mil reclamações não atendidas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?

Aba do aplicativo Caixa TEM para realizar pagamentos aparece como indisponível nesta sexta-feira Usuários do […]

Ler artigo completo

18 respostas para “Caixa TEM: “desculpe, não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?”:

  1. Mayara Reis Santos disse:

    Fiz a atualização de cadastro na agência, ela pediu para eu desinstala e instala novamente que eu receberia um email para seguir as instruções porém não a Página não carrega e eu não recebo esse e-mail, e na própria.mensagem na tela é clara dizendo não precisa ir a agência apenas digas as instruções no email.

    • Stefany disse:

      Eu fiz tudo que pediram o caixa tem continua com o requisito bloqueado como faço pra desbloquear ??
      isso tá assim desde de ontem

      • Sara Maria disse:

        Como faz para mudar o nome no aplicativo?

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Sara. Para mudanças de cadastro é necessário ir até uma agência da Caixa. Boa sorte 🙂

      • Glaucia Oshiro disse:

        Como de s bloquear o caixa tem

        • Joyce Cardoso disse:

          Olá, Glaucia. Caso nenhuma opção do post tenha ajudado a desbloquear o Caixa Tem, recomendo que vá até uma agência da Caixa Econômica Federal, lá, um funcionário vai poder te orientar melhor. Boa sorte 🙂

      • Sérgio Conceição Oliveira de Amorim disse:

        Não consigo liberar o acesso do caixa tem, infelizmente sempre a mesma resposta! desculpa não consegui carregar suas perguntas

        • Sérgio Conceição Oliveira de Amorim disse:

          Não carrega as perguntas

          • Elaine santos disse:

            Porq está acontecendo isso????Desculpa, não consegue fazer essas malditas perguntas…. Por q tanta humilhação?

            • Joyce Cardoso disse:

              Olá, Elaine. Nenhuma das opções do post deu certo? Nesse caso, recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 11, ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂

          Deixe um comentário

          O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

          Navegue por:

          Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
          PáginasMais ValorViaCerta – BankingSuhai – seu veículo protegidoMinuto Seguros – protegendo o seu autoKlubi – Consórcio OnlineKoin – Pague parcelado as suas comprasGalleria Bank – Empréstimo com garantia de imóvelFlow – Empréstimo com garantia de imóvelRegularizzando – Refinanciamento de ImóvelZapay – Refinanciamento de Veículo OnlineSmpCred – Empréstimo Pessoal OnlineCP Assessoria – Refinanciamento de Imóvel OnlineConsiga EmpréstimosCompare em Casa – SegurosZili Cred – Refinanciamento de Imóvel OnlineC6 Bank – Empréstimo Consignado e Cartão de créditoFacio – Empréstimo Pessoal OnlineTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoTermos e condições de usoCrédito PessoalMy Place Office_heMy Place Office_refinMy Place OfficeTermos e condições de usoRevenda de ConsórciosZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveis
          Solicite seu empréstimo