;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Caixa Tem: nova função para pagamento nas casas lotéricas

Caixa Tem: nova função para pagamento nas casas lotéricas

Compartilhe esse post:

Agora, usuários do Caixa TEM podem realizar pagamentos nas lotéricas sem o uso de um cartão

Na última terça-feira (6), a Caixa Econômica Federal informou o lançamento de uma nova funcionalidade do aplicativo Caixa Tem. Essa ferramenta vai permitir o pagamento de contas nas unidades lotéricas, sem a necessidade do uso de um cartão.

A nova função do Caixa Tem está identificada no aplicativo como “Pagar na Lotérica”. E já está disponível para todos os usuários.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Como vai funcionar a nova ferramenta do Caixa Tem?

De acordo com informações da Caixa Econômica, para utilizar a ferramenta é necessário gerar um código de pagamento no aplicativo e na unidade da lotérica, efetivar a operação.

No entanto, é importante ressaltar que o usuário não precisa esperar chegar as datas do calendário de saques dos benefícios sociais para efetuar a operação. Isto é, o brasileiro pode utilizar o valor a partir da data de depósito em conta Poupança Social Digital.

Quais contas posso pagar?

Dentre as contas que podem ser pagas nas lotéricas, estão:

  • Boletos;
  • Contas de concessionárias – água, luz, gás e telefone,
  • Taxas e tributos.

Além disso, em nota, a Caixa informou que por dia o beneficiário pode realizar até três transações, totalizando no máximo o valor de R$ 1.200.

Leia também – Caixa Tem vai liberar chave PIX? Entenda

Aplicativo Caixa Tem

O Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica Federal e é utilizado para o pagamento dos benefícios e programa sociais do governo, dentre eles:

Além disso, a instituição financeira também está planejando usar o aplicativo Caixa Tem para o pagamento do benefício do Bolsa Família. No entanto, até o momento o banco não confirmou quando o serviço vai começar a funcionar.

Outras funcionalidades do aplicativo

Além da função de pagar contas nas unidades lotérica, o aplicativo Caixa Tem oferece aos usuários os seguintes serviços:

Cartão de débito virtual

O cartão de débito virtual é criado para os usuários do aplicativo. Com ele é possível fazer compras na internet em qualquer um dos estabelecimentos credenciados.

No entanto, para utilizar o cartão, o beneficiário precisa:

  1. entrar no aplicativo;
  2. clicar no ícone do Cartão de Débito Virtual;
  3. digitar senha do Caixa Tem,
  4. clicar em “gerar”.

Depois que o usuário digitar sua senha, os dados do cartão (nome do beneficiário, número, validade e código de segurança do cartão) vão aparecer na tela. Por isso, para utilizar em suas compras é necessário ter esses dados anotados em um local seguro.

Acesse também – Auxílio Emergencial: calendário de pagamentos das parcelas de R$ 300

Pagamento por QR Code

Além da opção anterior, o Caixa Tem também oferece a opção de “pague na maquininha”, que pode ser utilizada presencialmente nos estabelecimentos.

Para que isso aconteça, é necessário que a loja tenha uma maquininha e gere um código QR. Além disso, é preciso que o usuário libere a opção de uso da câmera do celular.

Isso porque, no momento em que você clicar na opção “Pague na maquininha”, o aplicativo, automaticamente, vai abrir a câmera do celular. Depois disso, basta apontar o smartphone para ler o QR code gerado.

Saiba mais sobre – Até quando posso sacar o auxílio emergencial?

Essas funções vão deixar de existir?

Não. Isso porque, a função de pagamentos na lotérica é uma nova opção, por isso, as outras ferramentas vão continuar disponíveis para quem quiser usar.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a nova função de pagamento do Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem recebe BPC pode fazer empréstimo?

Dúvida frequente entre os beneficiários do BPC sobre empréstimo consignado próprio para eles geram confusões […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Caixa Tem: nova função para pagamento nas casas lotéricas”:

  1. Dimas Dantas disse:

    Encontrei sem querer esse blog e esse artigo aqui, gostei
    muito do que lí

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo