FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Calendário auxílio emergencial: datas serão divulgadas pelo Whatsapp

Calendário auxílio emergencial: datas serão divulgadas pelo Whatsapp

Compartilhe esse post:

Auxílio emergencial: calendário pelo Whatsapp e o que fazer se não for avisado por mensagem.

A partir da quinta parcela, o auxílio emergencial terá sua divulgação feita através do Whatsapp. Apenas os beneficiários do Bolsa Família sabem ao certo a data do recebimento, pois seu cronograma é o mesmo.

Os pagamentos das novas parcelas estão previstos para: 5ª parcela (agosto), 6ª parcela (setembro) e 7ª parcela (outubro).

De acordo com o Ministério da Cidadania, os beneficiários começarão a ser avisados ainda nesta segunda semana de agosto. A previsão é que os pagamentos de iniciem no próximo dia 18.

Veja como realizar um empréstimo com nome sujo

Como será feito o envio do calendário do auxílio emergencial?

As mensagens via Whatsapp só serão enviadas para os beneficiários gerais, que são aqueles cadastrados no inicio do programa. O calendário será informado através do número de telefone informado no ato do cadastro. Na mensagem será avisado o dia de depósito do valor nas contas digitais e as datas de liberação do saque.

É importante ressaltar que a mensagem, sobre o calendário auxílio emergencial, será enviada por uma conta oficial e verificada da Caixa Econômica Federal (CEF). Esse mesmo perfil será responsável por fazer o envio de outras informações relevantes sobre o benefício.

Caso não queira receber as mensagens, o usuário pode desativar essa funcionalidade. O recebimento das mesmas é totalmente gratuito e o usuário recebe mesmo que não tenha acesso à internet.

Outra informação importante é que não é possível responder a este perfil, pois sua única função é informar os beneficiário do auxílio.

Os pagamentos continuarão sendo escalonados e seguindo o mês de nascimento de cada beneficiário. No caso dos beneficiários do Bolsa Família, o calendário segue o número final do NIS.

Auxílio Brasil: como funciona o substituto do Bolsa Família?

Não recebi minha mensagem sobre o auxílio pelo Whatsapp. O que fazer?

O governo fará o envio através dos números já cadastrados no Caixa Tem. O ideal é que todos os beneficiários acessem o aplicativo e confirmem se o telefone está correto.

Se mesmo assim o usuário não receber as mensagens, a única forma de resolver é se deslocando até uma agência da Caixa. Mas é necessário levar um documento de identificação com foto e o aparelho celular.

A instituição bancária fará a confirmação dos dados e solicitará que o beneficiário aceite o recebimento das informações via Whatsapp.

Posso perder meu imóvel se eu atrasar a parcela do empréstimo com garantia?

Calendário do auxílio emergencial já divulgado

Como já citado, as mensagens com o calendário serão enviadas apenas para aqueles beneficiários que se cadastraram através do Caixa Tem. Aqueles que recebem o Bolsa Família já possuem seu calendário próprio, que segue com datas fixas.

As datas são definidas pelo número final do NIS de cada um. Confira o calendário completo:

  • NIS com final 1: recebimento em18 de agosto
  • NIS com final 2: recebimento em 19 de agosto
  • NIS com final 3: recebimento em 20 de agosto
  • NIS com final 4: recebimento em 23 de agosto
  • NIS com final 5: recebimento em 24 de agosto
  • NIS com final 6: recebimento em 25 de agosto
  • NIS com final 7: recebimento em 26 de agosto
  • NIS com final 8: recebimento em 27 de agosto
  • NIS com final 9: recebimento em 30 de agosto
  • NIS com final 0: recebimento em 31 de agosto

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo pessoal sem burocracia!

Quem ainda tem direito ao auxílio emergencial?

Todos os que já receberam as quatro parcelas anteriores continuarão sendo beneficiários do auxílio. Mas existe uma exceção: aqueles que passaram a trabalhar com carteira assinada.

O Dataprev analisa todos os cadastros a cada nova parcela e aqueles que forem registrados perdem o direito ao benefício. Mas essa não é a única razão para que o auxílio emergencial seja suspenso, veja outras:

  • Morte do beneficiário;
  • Recebimento de pensão;
  • Recebimento de outros benefícios;
  • Prisão do beneficiário;
  • Recebimento de seguro-desemprego.

Caso o beneficiário tenha recebido o auxílio indevidamente e queira devolver, saiba que é possível. Para isso é preciso acessar o site de devolução e gerar Guia de Recolhimento da União (GRU).

Lembrou de alguma dúvida sobre o Calendário auxílio emergencial? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.



Próximo artigo

É possível conseguir empréstimo com nome sujo?

Afinal, é possível conseguir empréstimo com nome sujo?Tipos de empréstimos para negativadosEmpréstimo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Calendário auxílio emergencial: datas serão divulgadas pelo Whatsapp”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo