FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Calendário do auxílio emergencial para os novos aprovados

Calendário do auxílio emergencial para os novos aprovados

Compartilhe esse post:

(atualizado em 16/06/2020) Calendário da 1ª parcela do auxílio emergencial para novos aprovados está disponível; 2ª parcela para quem recebeu após o dia 30 de abril ainda não foi divulgado

Os novos aprovados do auxílio emergencial são aqueles que receberam a 1ª parcela do benefício entre 19 e 29 de maio na Poupança Social Digital. A manutenção da liberação destes recursos tem apresentado muitos erros.

O auxílio emergencial é um benefício criado durante a pandemia do coronavírus, a fim de manter o poder aquisitivo de profissionais autônomos e liberais, que são os mais afetados pela quarentena e pelo isolamento social.

Contudo, na terça-feira (2) a Caixa Econômica Federal (CEF) liberou os dados dos pedidos e aprovações. Cerca de 11 milhões de brasileiros ainda seguem com o pedido em análise.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Por que o auxílio emergencial ainda está em análise?

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), responsável pela análise dos pedidos, não entrega novo lote de pedidos processados à Caixa desde o dia 15 de maio.

Na última terça-feira 3, o relator do processo referente aos erros do auxílio emergencial, o Ministro Bruno Dantas do Tribunal de Contas da União (TCU), informou que a estimativa é que cerca de 6 milhões de pessoas receberam o benefício indevidamente.

Em paralelo, na mesma data o jornal “Valor Econômico” apurou que um terço da população das classes A e B fizeram o pedido pelo coronavoucher. E, desta parcela, 69% foram aprovados.

Somado a isso, o governo já havia confirmado que 73 mil militares das Forças Armadas e 27 mil foragidos também havia recebido o auxílio emergencial de forma errônea.

Todos estes erros reforçam a necessidade da Dataprev realizar a análise com mais minúcia, e desde o dia 15 a empresa têm aperfeiçoado o cruzamento de dados a fim de evitar erros como os citados.

Neste caso, quem sofre as consequências são aqueles que têm direito ao benefício, mas que devem enfrentar uma espera maior da liberação por erros cometidos pelo governo. A recomendação é que essas pessoas aguardem, pois a Dataprev prevê entregar o resultado destas análises até o primeiro fim de semana de junho.

Veja também – Não consigo sacar o meu auxílio emergencial. O que fazer?

1ª parcela do auxílio emergencial para os novos aprovados

O grupo de novos aprovados no auxílio emergencial divide-se em dois:

  • Quem recebeu a 1ª parcela entre 19 e 29 de maio (2º lote de aprovados);
  • Quem receberá a 1ª parcela em junho (3º lote de aprovados);

Confira abaixo as datas de pagamentos da primeira parcela para o 3ª lote de aprovados de acordo com o mês de nascimento:

  • janeiro: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 6 de julho;
  • fevereiro: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 7 de julho;
  • março: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 8 de julho;
  • abril: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 9 de julho;
  • maio: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 10 de julho;
  • junho: recebem em 16 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 11 de julho;
  • julho: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 13 de julho;
  • agosto: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 14 de julho;
  • setembro: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 15 de julho;
  • outubro: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 16 de julho;
  • novembro: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 17 de julho;
  • dezembro: recebem em 17 de junho pela Poupança Social Digital e podem sacar em espécie a partir de 18 de julho;

2ª parcela do auxílio emergencial para os novos aprovados

Guimarães também já deu previsões do pagamento da segunda parcela do auxílio aos novos aprovados. Em coletiva de Imprensa no último dia 18, o presidente da Caixa informou que a 2ª parcela poderá ser paga a partir do dia 18 de junho. Isto vale para quem recebeu a 1ª parcela entre 19 e 29 de maio.

Apesar da 1ª parcela para o 3º lote de beneficiários ter o calendário divulgado no dia 13 de junho, as datas de pagamento da 2ª parcela do 2º lote de aprovados ainda não foram informadas ao público pela Caixa.

Veja também – Quarta parcela do auxílio emergencial: como vai funcionar?

3ª parcela do auxílio emergencial para os novos aprovados

Sobre a terceira parcela do benefício para os novos aprovados, tanto do 2º quanto do 3º lote, ainda não existem informações divulgadas.

Ficou com mais alguma dúvida sobre calendário de pagamentos para os novos aprovados? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

CPF usado indevidamente no auxilio emergencial. O que fazer?

Saiba como conferir se o CPF foi usado em uma fraude de solicitação do auxílio […]

Ler artigo completo

5 respostas para “Calendário do auxílio emergencial para os novos aprovados”:

  1. Romilda silva disse:

    Estou esperando a resposta da contestação, já tem quase um mês, até hoje não tive o retorno!, Gostaria de ter um parecer porfavor, .

    • Aimêe Dias disse:

      Oi Romilda. você pode fazer a consulta pelo site da Dataprev, lá você pode acompanhar

  2. CARLA disse:

    MINHA CONTESTAÇÃO ESTÁ EM ANÁLISE DESDE O MÊS 08 E ATÉ AGORA NADA .
    O QUE DEVO FAZER?

    • Marelis carvalho Mendes disse:

      Eu tenho 4 filhos menores e que precisam comer todos os dias e o meu auxílio nada desde agosto

      • Evelin Alana Dias disse:

        Estou a um mês esperando o resultado da contestação do auxilio pois constou que eu tinha a carteira assinada e havia assassinado a 4 meses atrás não tenho emprego fixo….. barbaridade isso enquanto quem precisa não recebe enquanto outros benefícios são desviados a quem não precisa.

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo