Índice de conteúdo
O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vem sendo liberado e algumas pessoas têm dúvidas do que fazer caso o benefício tenha sido cancelado sem querer.
O benefício vem sendo liberado em parcelas de 1.000 reais, seguindo o calendário que foi estipulado de acordo o mês de nascimento do trabalhador.
Em muitos casos, o beneficiário pode cancelar o benefício sem querer e depois não saber como recuperá-lo. O mesmo acontece quando o beneficiário recebe o benefício, mas em um primeiro momento não tem interesse nele, de modo que efetua o seu cancelamento e arrepende-se depois.
O saque extraordinário do FGTS pode ser recuperado mesmo após o seu cancelamento. O passo a passo para recuperar o benefício é bem simples. Veja abaixo:
Feito isso, o beneficiário tem até o dia 10 de novembro de 2022 para solicitar a anulação deste crédito automático, caso desejado.
Após o valor ser depositado na Poupança Social Digital, o beneficiário tem até o dia 15 de dezembro de 2022 para movimentar o dinheiro. Se o dinheiro permanecer inativo após este prazo, o montante voltará para a conta do FGTS.
Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?
Aqueles que realmente querem cancelar o benefício devem seguir o passo a passo:
Feito isso, a solicitação para o cancelamento do benefício estará concluída com sucesso.
Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?
Não é necessário sacar obrigatoriamente o FGTS extraordinário, com o crédito dos valores em conta, os trabalhadores podem transferir o valor do FGTS depositado na Conta Poupança Social Digital para outras contas em qualquer banco, através do aplicativo Caixa Tem. Esta operação pode ser feita de maneira gratuita.
Aqueles que desejarem realizar o saque em espécie, podem ir até os terminais de autoatendimento da Caixa ou até casas lotéricas e utilizar o código gerado no app para realizar o saque.
Além disso, através do app Caixa Tem também é possível efetuar o pagamento de boletos e contas e ainda utilizar o cartão de débito virtual e o QR Code para a realização de compras em diversos estabelecimentos.
FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais
Aqueles que não utilizaram o Saque Emergencial em 2020 talvez precisem realizar uma atualização do cadastro e solicitar o saque no App FGTS, sem a necessidade de recorrer a uma agência. Neste caso, o crédito vai ser realizado no aplicativo Caixa Tem na próxima data de pagamento.
Financiamento ou consórcio: qual escolher na hora de comprar seu veículo?
Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o saque extraordinário do FGTS foi cancelado sem querer ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios