FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Cancelei o FGTS extraordinário sem querer, o que fazer?

Cancelei o FGTS extraordinário sem querer, o que fazer?

Compartilhe esse post:

O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vem sendo liberado e algumas pessoas têm dúvidas do que fazer caso o benefício tenha sido cancelado sem querer.

O benefício vem sendo liberado em parcelas de 1.000 reais, seguindo o calendário que foi estipulado de acordo o mês de nascimento do trabalhador.

Em muitos casos, o beneficiário pode cancelar o benefício sem querer e depois não saber como recuperá-lo. O mesmo acontece quando o beneficiário recebe o benefício, mas em um primeiro momento não tem interesse nele, de modo que efetua o seu cancelamento e arrepende-se depois.

O saque extraordinário do FGTS pode ser recuperado mesmo após o seu cancelamento. O passo a passo para recuperar o benefício é bem simples. Veja abaixo:

  • Acessar o aplicativo FGTS;
  • Fazer login;
  • No app, buscar a tela referente ao saque extraordinário;
  • Solicitar o crédito para a sua Conta Poupança Social Digital.

Feito isso, o beneficiário tem até o dia 10 de novembro de 2022 para solicitar a anulação deste crédito automático, caso desejado.

Após o valor ser depositado na Poupança Social Digital, o beneficiário tem até o dia 15 de dezembro de 2022 para movimentar o dinheiro. Se o dinheiro permanecer inativo após este prazo, o montante voltará para a conta do FGTS.

Como vai funcionar o saque duplo do FGTS?

Como cancelar o FGTS extraordinário?

Aqueles que realmente querem cancelar o benefício devem seguir o passo a passo:

  • Acessar o aplicativo FGTS;
  • Fazer login;
  • Buscar por “Saque Extraordinário FGTS”;
  • Checar as informações;
  • Rolar a tela para baixo e clicar na opção “Solicitar cancelamento”;
  • Clicar em “Continuar”;
  • Na tela de confirmação, clicar em “Sim”.

Feito isso, a solicitação para o cancelamento do benefício estará concluída com sucesso.

Perdi a data de saque do FGTS extraordinário, o que fazer?

Preciso sacar obrigatoriamente o FGTS extraordinário?

Não é necessário sacar obrigatoriamente o FGTS extraordinário, com o crédito dos valores em conta, os trabalhadores podem transferir o valor do FGTS depositado na Conta Poupança Social Digital para outras contas em qualquer banco, através do aplicativo Caixa Tem. Esta operação pode ser feita de maneira gratuita.

Aqueles que desejarem realizar o saque em espécie, podem ir até os terminais de autoatendimento da Caixa ou até casas lotéricas e utilizar o código gerado no app para realizar o saque.

Além disso, através do app Caixa Tem também é possível efetuar o pagamento de boletos e contas e ainda utilizar o cartão de débito virtual e o QR Code para a realização de compras em diversos estabelecimentos.

FGTS vai poder ser usado para pagar creches. Veja mais

Não recebi o FGTS extraordinário mesmo tendo saldo, e agora?

Aqueles que não utilizaram o Saque Emergencial em 2020 talvez precisem realizar uma atualização do cadastro e solicitar o saque no App FGTS, sem a necessidade de recorrer a uma agência. Neste caso, o crédito vai ser realizado no aplicativo Caixa Tem na próxima data de pagamento.

Financiamento ou consórcio: qual escolher na hora de comprar seu veículo?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o saque extraordinário do FGTS foi cancelado sem querer ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Financiamento ou consórcio: qual escolher na hora de comprar seu veículo?

Quer comprar um veículo, mas tem dúvidas entre financiamento e consórcio? Veja nossas dicas e […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Cancelei o FGTS extraordinário sem querer, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo