Código de SMS do Caixa Tem não chega. O que fazer?
Índice de conteúdo
Usuários do aplicativo Caixa Tem relatam dificuldades em receber o código de verificação por SMS da conta poupança digital
Para conseguir acessar a conta poupança digital criada de forma automática para os beneficiários do auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço emergencial (FGTS) e Beneficio emergencial (BEm), é necessário ter um código de acesso enviado por SMS para o usuário do aplicativo Caixa Tem.
Entretanto esse SMS com o código de permissão muitas vezes não chega até o usuário, o que tem feito muitas pessoas criticarem essa parte da ferramenta da Caixa nas redes sociais. Como pode ser visto a seguir:
Código do celular do caixa tem não tá enviando. Quero minha mixaria de FGTS q botaram lá pic.twitter.com/Py5dstEpbP
— bru (@queijobru) July 20, 2020
Em muitos casos o SMS já pode ter chegado e tem validade de uso de até 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se o usuário apagou a mensagem, o app só reenvia após 24 horas.
Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24 horas e seja necessário pedir o reenvio do código.
Além disso, a Caixa somente envia SMS dos números:
- 22492;
- 30269;
- 28112;
- 28113.
Uma dica é salvar os números do banco no celular. Assim, cada vez que receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome salvo nos contatos. Desta forma, fica fácil de buscar.
O que é a verificação de segurança para acessar a conta poupança digital?
A verificação de identidade para a segurança do usuário é um serviço gratuito de envio de alertas financeiros via SMS. Isso porque, pelo serviço de SMS o usuário também recebe o código de ativação de seu dispositivo móvel.
As transações que geram mensagens ao celular cadastrado são:
- Acesso a conta poupança do Caixa Tem;
- Transferências, pagamentos, saques e agendamentos a partir de R$ 100,00, pelo app Caixa Tem.
Veja também – Conta poupança digital do Caixa Tem bloqueada: o que fazer?
O que fazer se o código do Caixa tem não chega?
Ao verificar que milhões de pessoas com direito aos benefícios emergenciais não estavam conseguindo concluir o próprio cadastra ou realizar a transferência do benefício, exatamente por que o Caixa Tem não lhe retornou com o código para validar o cadastro, a Caixa resolveu se pronunciar sobre o caso e apresentar uma possível solução.
Em uma nota que foi enviada à imprensa, a Caixa Econômica Federal explicou que a solução mais fácil para ter acesso ao código do Caixa Tem, no caso o usuário não conseguir ter o acesso, após inúmeras tentativas, é ir até uma agência da Caixa próxima de sua casa.
Ao chegar numa agência, o atendente irá gerar o código igual o do aplicativo, e com isso validará seu acesso no Caixa Tem para transferir o dinheiro ou acessar a conta poupança digital pelo app.
Contudo, vale ressaltar que o usuário do Caixa Tem deve ir a uma agência só em último caso, o ideal é que o beneficiário insista no aplicativo ou no site, até conseguir. Mas, caso realmente não seja possível, os atendentes da agência estão aptos a solucionar essa falha do sistema.
Veja também – Como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem?
Como o número de telefone foi cadastrado no sistema do Caixa Tem?
O número de celular do beneficiário é cadastrado em sua poupança digital assim que o mesmo faz a solicitação do auxílio emergencial, entra no programa de benefício emergencial ou está apto a receber o novo saque do FGTS. Esse número em questão deve ser de um celular com acesso a receber SMS, e que esteja sempre próximo do usuário do Caixa Tem.
Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!
Dá para mudar o número de telefone cadastrado no Caixa Tem?
Sim, mas para mudar o número de telefone do cadastro da Poupança Social Digital, na qual são depositados os valores dos benefícios propostos pelo Governo, é preciso ir até uma agência da Caixa, para validação de algumas informações e comprovação da identidade do usuário.
Antes era possível fazer a mudança do telefone e outros dados cadastrais, como: e-mail e senha, pelo app Caixa Tem, nas opções de
- “redefinição de senha” ;
- “problemas com o cadastro”.
No entanto, essa possibilidade de alteração era um chamariz para golpes e roubos de contas do benefício.
Além disso, o login no site, para registrar um novo dispositivo, podia ser feito apenas com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha de seis dígitos, a qual muitas pessoas colocavam a própria data de nascimento. Dados que são muitas vezes expostos na internet e também incentivam fraudes.
Ir até a Caixa não é a forma mais prática, considerando que as pessoas devem evitar sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus, mas evita que algumas contas sejam roubadas e o dinheiro transferido indevidamente.
Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
18 respostas para “Código de SMS do Caixa Tem não chega. O que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
tudo esse banco encaminha para agencia pode ser a coisa mais simples possível
Tem algo que eu possa fazer para receber código do caixa tem ( sem ir a agência)? Pois não recebo de jeito nenhum, recebo SMS de outros apps , menos do caixa tem 😢
Posso
Não estou usando celular cadastro. E não consigo gerar o código. Posso gerar o código com outro número?
Não consigo sacar o meu dinheiro
Eu me cadastrei com outro número de celular que não existe mais agora não cai o código pra mim entrar no caixa tem eu não sei mais o que fazer.
nāo resebiri u codio diverificsāo
Código caixa tem
Liguei para a CENTRAL de atendimento da CAIXA, a fim de resolver o meu problema, visto que não estou recebendo o código de acesso. Depois de muitas ligações e falar com 3 atendentes fui orientado a procurar uma agencia da Caixa. Ao comparecer a agencia, fui informado por uma funcionária que nenhuma agencia está resolvendo assuntos, referente ao aplicativo CAIXA (não) TEM. Esse procedimento é realizado pela CENTRAL DE ATENDIMENTO do Banco.
Como ficamos nós, simples mortais, diante de tanta falta de empatia, por parte desse pessoal que trabalha naquele Banco???
Olá, Francisco 🙂
Muito estranho, você pode pedir então o código para saque, eles vão gerar um código no qual você pode sacar o valor disponível do auxílio emergencial.