Índice de conteúdo
Usuários do Caixa Tem relatam erro inesperado ao manusear pedido de autenticação para provedor de identidade, ao tentar acessar o aplicativo
A mensagem que refere-se ao “Erro inesperado no pedido de autenticação” vem aparecendo para usuários do Caixa Tem que tentam acessar a conta poupança digital no app do Caixa Tem. É um erro comum entre os beneficiários que já tiveram sua conta digital criada. Como pode ser visto abaixo:
Erro inesperado ao manusear pedido de autenticação para provedor de identidade.
— Karen Azevedo (@ARosaAzevedo) July 21, 2020
Alguém sabe dizer o que significa esse erro?#fgtsemergencial #caixatem #fgts pic.twitter.com/npNp9lwodl
O erro em questão está ligado ao servidor de autenticação para provedor de identidade. O que significa que o sistema não está identificando corretamente a identidade do usuário, classificando o mesmo com um possível robô, ou até mesmo, como fraude.
Como mencionado pelo próprio erro, ele é inesperado, e não tem uma previsão de ocorrência, é uma forma de proteção do app. Por isso, o usuário não deve se preocupar com a sua aparição, já que ele é facilmente resolvido pelo próprio sistema.
Se todas as vezes em que o usuário realizar o acesso ao aplicativo, o erro aparecer em sua tela, é possível que tenha algum problema que pode ser resolvido para que esse erro em questão pare de aparecer.
Assim que o erro instalar-se no aplicativo, é sugerido que o usuário faça uma limpeza no cache do app de seu celular, da seguinte forma:
Se o erro persistir, uma outra sugestão é realizar a atualização do app do Caixa Tem sempre que tiver a uma nova versão disponível. Veja como:
Veja também – Conta poupança digital do Caixa Tem bloqueada: o que fazer?
Sim. Muitas vezes o erro é consequência de alguma divergência cadastral no sistema do Caixa Tem. Por isso, e necessário analisar com cautela as informações cadastrais, e verificar se tem algo a ser ajustado.
Segundo a Caixa, alguns trabalhadores podem estar com as informações divergentes no cadastro, a exemplo de:
Caso, haja algo a ser alterado o beneficiário precisa entrar em contato com a Caixa, pelo telefone 111.
Veja também – Erro:”o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?
Pra liberar o acesso o usuário precisa ir até a Caixa portando o documento de identidade com foto. Apesar de ser aconselhado que ninguém saia de nesse momento de isolamento social, essa foi a única forma encontrada pelo banco de comprovar que o usuário é o beneficiário certo.
A Caixa está fazendo pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600, do FGTS emergencial e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda) em poupanças sociais digitais. Essas contas precisam ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem e devem ter a comprovação de identidade. Para que as fraudes sejam detidas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Fiz meu cadastro no caixa tem toda vez que tento entrar no app diz que já estou autenticada oque significa ?
O aplicativo caixa tem diz que o meu dispositivo está autenticado mais não consigo movimentar a minha conta !
Preciso entra no meu caixa tem
Quero autoriza meu app caixa tem mas falar que meu cof esta cadastrado em muito celulares
Já usei antes o caixa tem agora não consigo mais porque agora não quer ir o codigo de verificação