FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Código de SMS do Caixa Tem não chega. O que fazer?

Código de SMS do Caixa Tem não chega. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Usuários do aplicativo Caixa Tem relatam dificuldades em receber o código de verificação por SMS da conta poupança digital

Para conseguir acessar a conta poupança digital criada de forma automática para os beneficiários do auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço emergencial (FGTS) e Beneficio emergencial (BEm), é necessário ter um código de acesso enviado por SMS para o usuário do aplicativo Caixa Tem.

Entretanto esse SMS com o código de permissão muitas vezes não chega até o usuário, o que tem feito muitas pessoas criticarem essa parte da ferramenta da Caixa nas redes sociais. Como pode ser visto a seguir:

Em muitos casos o SMS já pode ter chegado e tem validade de uso de até 24 horas. Não há como pedir novo código dentro desse prazo. Infelizmente, se o usuário apagou a mensagem, o app só reenvia após 24 horas.

Se há mensagem de código inválido pode ser porque já passaram as 24 horas e seja necessário pedir o reenvio do código.

Além disso, a Caixa somente envia SMS dos números:

  • 22492;
  • 30269;
  • 28112;
  • 28113.

Uma dica é salvar os números do banco no celular. Assim, cada vez que receber um SMS da Caixa, aparecerá o nome salvo nos contatos. Desta forma, fica fácil de buscar.

O que é a verificação de segurança para acessar a conta poupança digital?

A verificação de identidade para a segurança do usuário é um serviço gratuito de envio de alertas financeiros via SMS. Isso porque, pelo serviço de SMS o usuário também recebe o código de ativação de seu dispositivo móvel.

As transações que geram mensagens ao celular cadastrado são:

  • Acesso a conta poupança do Caixa Tem;
  • Transferências, pagamentos, saques e agendamentos a partir de R$ 100,00, pelo app Caixa Tem.

Veja também – Conta poupança digital do Caixa Tem bloqueada: o que fazer?

O que fazer se o código do Caixa tem não chega?

Ao verificar que milhões de pessoas com direito aos benefícios emergenciais não estavam conseguindo concluir o próprio cadastra ou realizar a transferência do benefício, exatamente por que o Caixa Tem não lhe retornou com o código para validar o cadastro, a Caixa resolveu se pronunciar sobre o caso e apresentar uma possível solução.

Em uma nota que foi enviada à imprensa, a Caixa Econômica Federal explicou que a solução mais fácil para ter acesso ao código do Caixa Tem, no caso o usuário não conseguir ter o acesso, após inúmeras tentativas, é ir até uma agência da Caixa próxima de sua casa.

Ao chegar numa agência, o atendente irá gerar o código igual o do aplicativo, e com isso validará seu acesso no Caixa Tem para transferir o dinheiro ou acessar a conta poupança digital pelo app.

Contudo, vale ressaltar que o usuário do Caixa Tem deve ir a uma agência só em último caso, o ideal é que o beneficiário insista no aplicativo ou no site, até conseguir. Mas, caso realmente não seja possível, os atendentes da agência estão aptos a solucionar essa falha do sistema.

Veja também – Como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem?

Como o número de telefone foi cadastrado no sistema do Caixa Tem?

O número de celular do beneficiário é cadastrado em sua poupança digital assim que o mesmo faz a solicitação do auxílio emergencial, entra no programa de benefício emergencial ou está apto a receber o novo saque do FGTS. Esse número em questão deve ser de um celular com acesso a receber SMS, e que esteja sempre próximo do usuário do Caixa Tem.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

Dá para mudar o número de telefone cadastrado no Caixa Tem?

Sim, mas para mudar o número de telefone do cadastro da Poupança Social Digital, na qual são depositados os valores dos benefícios propostos pelo Governo, é preciso ir até uma agência da Caixa, para validação de algumas informações e comprovação da identidade do usuário.

Antes era possível fazer a mudança do telefone e outros dados cadastrais, como: e-mail e senha, pelo app Caixa Tem, nas opções de

  • “redefinição de senha” ;
  • “problemas com o cadastro”.

No entanto, essa possibilidade de alteração era um chamariz para golpes e roubos de contas do benefício.

Além disso, o login no site, para registrar um novo dispositivo, podia ser feito apenas com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha de seis dígitos, a qual muitas pessoas colocavam a própria data de nascimento. Dados que são muitas vezes expostos na internet e também incentivam fraudes.

Ir até a Caixa não é a forma mais prática, considerando que as pessoas devem evitar sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus, mas evita que algumas contas sejam roubadas e o dinheiro transferido indevidamente.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desbloquear o Caixa TEM pelo WhatsApp?

Contas do Caixa TEM foram bloqueadas para impedir fraudes e por pendências na documentação, veja […]

Ler artigo completo

16 respostas para “Código de SMS do Caixa Tem não chega. O que fazer?”:

  1. Clesio disse:

    Posso

    • Betinha yadira augusto bidemy disse:

      Não estou usando celular cadastro. E não consigo gerar o código. Posso gerar o código com outro número?

      • Bruna disse:

        Não consigo sacar o meu dinheiro

        • Sandra Maria disse:

          Eu me cadastrei com outro número de celular que não existe mais agora não cai o código pra mim entrar no caixa tem eu não sei mais o que fazer.

          • simone disse:

            nāo resebiri u codio diverificsāo

            • Sarabatistadasilva disse:

              Código caixa tem

              • Francisco Feitosa disse:

                Liguei para a CENTRAL de atendimento da CAIXA, a fim de resolver o meu problema, visto que não estou recebendo o código de acesso. Depois de muitas ligações e falar com 3 atendentes fui orientado a procurar uma agencia da Caixa. Ao comparecer a agencia, fui informado por uma funcionária que nenhuma agencia está resolvendo assuntos, referente ao aplicativo CAIXA (não) TEM. Esse procedimento é realizado pela CENTRAL DE ATENDIMENTO do Banco.
                Como ficamos nós, simples mortais, diante de tanta falta de empatia, por parte desse pessoal que trabalha naquele Banco???

                • Guilherme Jarra Salerno disse:

                  Olá, Francisco 🙂

                  Muito estranho, você pode pedir então o código para saque, eles vão gerar um código no qual você pode sacar o valor disponível do auxílio emergencial.

              Deixe um comentário

              O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

              Navegue por:

              Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
              PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
              Solicite seu empréstimo