A conta digital da Caixa Econômica está disponível para uso em celulares. Porém, existe uma maneira de acessar o Caixa TEM também no computador

Desde de dezembro de 2020 a Caixa econômica liberou acesso a sua conta digital. O caixa TEM oferece os pagamentos aos cidadãos que recebem o apoio financeiro do Governo Federal. Sendo assim, estão disponíveis, por meio dele, os benefícios sociais como Bolsa família, auxílio emergencial e benefício emergencial.

O aplicativo está disponível para ser baixado pelo celular. Porém existe uma maneira de se obter o mesmo acesso ao Caixa TEM no computador para aqueles que preferem ou não possuem um telefone celular.

Não recebi o e-mail de confirmação do Caixa TEM: O que fazer?

Como funciona o aplicativo Caixa TEM?

O Caixa TEM é o aplicativo disponibilizado pela Caixa econômica. Por meio dele os benefícios sociais, que são oferecidos pelo Governo Federal, são disponibilizados para aqueles que os recebem.

Dessa forma, o aplicativo é uma conta digital social e por meio dele são realizadas funções como saques, transferências e pagamentos. Para ter acesso ao Caixa TEM é preciso baixar o aplicativo, cadastrar CPF e senha. Logo depois será solicitado um cadastro de telefone e um código será enviado para ser digitado dentro do aplicativo.

É possível acessar o aplicativo pelo celular e também obter acesso ao Caixa TEM no computador.

Como baixar o Caixa Tem pelo celular?

O uso do aplicativo no celular é o mais comum já que é o oferecido pela Caixa Econômica.

Para baixar o Caixa TEM pelo celular basta seguir os passos:

  1. Acesse o Google Play Store (Android) ou o Apple Store (IOS);
  2. Pesquise pelo aplicativo Caixa TEM e baixe-o no celular;

Conforme comentado, o acesso é liberado após o cadastro de CPF, senha e a confirmação do código recebido pelo celular.

Atualizar o aplicativo Caixa TEM é necessário?

Como usar o Caixa TEM no computador?

O aplicativo do Caixa TEM é disponibilizado somente para o uso em celulares, Contudo existe uma forma de acesso do app no computador.

O primeiro passo para o acessar o Caixa TEM no computador é baixar um emulador, que é um programa que consegue simular uma tela de celular no computador. Ou seja, com o emulador a tela do computar ficará muito semelhante a tela de um celular. Normalmente esse tipo de programa é usado para rodar jogos do celular no computador.

Existem vários emuladores disponíveis para serem baixados, como por exemplo o BlueStacks, que é um dos mais conhecidos e antigos disponível para Dowload.

Para baixar basta seguir os passos:

  1. Entre no site oficial do BlueStacks;
  2. Clique em “Baixar BlueStacks” e o Dowload irá começar;
  3. Quando o Dowload terminar clique no arquivo que foi baixado e em seguida em “Instalar agora”;

Logo depois que os passos forem seguidos o programa já estará pronto para o acesso. Entrando no Google Play Store pelo programa o aplicativo do Caixa TEM poderá ser baixado assim como no celular.

E para liberar o acesso do Caixa TEM no computador seguem os mesmos passos usados para habilita-lo no celular. Sendo assim, basta entrar com seu CPF e cadastrar senha e número de celular.

Como resolver o erro do SICPF no Caixa TEM?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como usar o Caixa TEM no computador? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.