Saiba o que fazer se ao tentar acessar o aplicativo do Caixa TEM, aparecer a mensagem “Erro ao se conectar com o SICPF”

Lançado em abril de 2020 com o intuito de minimizar a circulação de pessoas em detrimento da pandemia, o Caixa TEM, é o aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF). Através do app, é possível fazer as principais transações bancárias de forma 100% digital.

Entretanto, alguns erros podem surgir durante o acesso ao aplicativo. Por isso, nesse post os usuários conseguem entender o que fazer diante do “Erro ao se conectar com o SICPF”.

Simule seu empréstimo pessoal e receba até 10 ofertas pré-aprovadas!

O que é o SICPF no Caixa TEM?

O SICPF é o servidor que a Caixa utiliza para verificar os dados do CPF de cada usuário. Em geral, é como se fosse um meio de fazer a validação de login no aplicativo.

Portanto, se aparecer o erro SICPF no Caixa TEM para o usuário, significa que o app não está se conectando ao servidor para concluir a verificação.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Como corrigir o erro SICPF no Caixa TEM?

O primeiro passo para corrigir o erro SICPF no Caixa TEM, é confirmar se o aplicativo está em sua última versão (atualmente 1.38.2). Isso porque, é através das novas versões que a Caixa consegue fazer a correção dos erros.

Também é válido ressaltar a lentidão do app com acessos simultâneos. Então se muitas pessoas estão tentando acessar o Caixa TEM no mesmo horário, isso pode congestionar o sistema.

Por isso, a dica é sempre tentar acessar o app em horários fora do pico e limpar o cache e os dados do aplicativo por precaução.

Não recebi o e-mail de confirmação do Caixa TEM: O que fazer?

Benefícios do Caixa TEM

Além de receber benefícios do governo como o Auxílio Emergencial, o Bolsa Família e a Antecipação do Saque Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), o Caixa TEM também conta com outras vantagens, sendo elas:

  • Transferências bancárias;
  • Pagamentos de boletos;
  • Recargas de celular;
  • Compras com cartão de débito virtual pela internet ou em estabelecimentos físicos.

Ou seja, o usuário consegue fazer as principais movimentações bancárias dos benefícios disponibilizados pelo governo através do aplicativo. Não há necessidade de sair de casa pois tudo é feito remotamente no próprio Caixa TEM.

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

Por fim, ficou com dúvidas sobre o erro SICPF no Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.