;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?

Compartilhe esse post:

A consulta ao saldo da conta FGTS pode ser feita através do aplicativo de mesmo nome.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado em 1966 com o intuito de assegurar o trabalhador em determinadas situações, como em caso de demissão sem justa causa. Na prática, a conta FGTS funciona como uma reserva financeira, que recebe depósitos mensais no valor equivalente a 8% do salário do funcionário.

Vale ressaltar que a conta é vinculada à Caixa Econômica Federal e os valores são depositados pela empregadora, ou seja, a empresa que contratou o trabalhador é responsável por realizar os depósitos mensais na conta. Além disso, o funcionário não terá nenhum tipo de desconto na folha de pagamento, pois a conta FGTS é um benefício.

Contudo, cabe destacar que o depósito na conta FGTS como obrigação da empresa não é direito de todos os trabalhadores. Dessa forma, o benefício é garantido aos:

  • trabalhadores em regime CLT, inclusive jovem aprendiz, que conta com depósito de 2% do valor do salário;
  • trabalhadores rurais;
  • trabalhadores intermitentes, que são os profissionais contratados para prestar serviço por um período específico;
  • trabalhadores avulsos, que são aqueles que prestam serviços a mais de uma empresa, mas são contratados através de um sindicato;
  • atletas profissionais;
  • empregados domésticos.

É possível sacar o FGTS pedindo demissão?

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?

Para consultar o saldo do FGTS pelo celular, o beneficiário pode utilizar o aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS, que permite também a abertura de solicitação para saque. Sendo assim, ao baixá-lo no celular, o usuário deverá realizar o login através da conta gov.br.

Caso ainda não possua cadastro, será preciso fazê-lo, para isso, é solicitado o nome completo, CPF, data de nascimento, CEP, e-mail e uma senha. Ao incluir os dados, basta ativar a conta através de um link enviado para o e-mail cadastrado.

A partir daí, para consultar o saldo do FGTS, é só clicar no ícone “Meu FGTS”, disponível na tela inicial do aplicativo. Neste espaço, é possível acessar todas as contas, seja inativa ou ativa. Para obter mais detalhes sobre sobre o saldo e outras informações da conta, é preciso clicar na opção “Ver extrato”, que fica logo abaixo de cada conta.

Quais são os direitos de empregada doméstica que não tem carteira assinada?

Como tirar o extrato do FGTS pelo aplicativo?

Para obter o extrato do FGTS através do aplicativo, o processo é parecido ao explicado no tópico anterior. Portanto, ao acessar a página inicial do app, é só clicar na empresa em que deseja tirar o extrato e clicar na opção “Gerar extrato PDF”. O documento pode ser baixado para o celular ou ainda enviado por e-mail, WhatsApp e afins.

Como solicitar o saque FGTS pelo aplicativo?

Quem tem direito ao saque do FGTS, previsto pela Caixa Econômica Federal em algumas situações, pode solicitá-lo através do aplicativo. Dessa forma, na tela inicial, basta clicar na opção “Meus saques”, disponível na parte inferior da tela. Em seguida, é preciso selecionar a modalidade de saque e ler os termos e condições.

É preciso levar em consideração que, na maior parte das modalidades, é exigido a apresentação de documentos comprobatórios para concluir a solicitação do saque, como documento de identificação com foto, laudos médicos e cópia da Carteira de Trabalho, a depender do caso.

Esse processo, por sua vez, pode ser feito diretamente no aplicativo, ou seja, há um espaço para anexo dos documentos solicitados na aba de solicitação.

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Como faço para transferir meu FGTS para minha conta?

Para transferir o valor do FGTS para outra conta bancária, é possível utilizar o Saque Digital, que na prática permite que o beneficiário indique uma conta de sua titularidade para receber o valor liberado. Essa conta pode ser da Caixa Econômica ou de outros bancos.

Dessa forma, para transferir o FGTS para outra conta bancária, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique no botão “Meus saques”, disponível na parte inferior;
  • então, seleciona a opção “Minha conta bancária”;
  • clique em “Cadastrar conta bancária”.

Acesse, compare e peça já o seu empréstimo FGTS com a FinanZero!

Quem possui conta Caixa, deve informá-la na opção “Conta Caixa”. Quem preferir cadastrar a conta de outros bancos, precisa clicar na opção abaixo, em “Conta outros bancos”. Em seguida, informe o nome do banco, o tipo de conta, se poupança ou corrente, número da agência e número da conta.

Feito isso, a partir do cadastramento de uma conta bancária no aplicativo FGTS, o valor liberado do benefício automaticamente será transferido para a conta cadastrada. Vale ressaltar que são aceitas somente as contas de mesma titularidade, e não são permitidas contas conjuntas.

Tem mais algum assunto sobre FGTS que você quer ver por aqui? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são os direitos de uma empregada doméstica que não tem carteira assinada?

Empregada doméstica: quais os seus direitos, a obrigatoriedade do registro e demais informações sobre os […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo