FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Caixa Tem: como sacar, como usar o dinheiro, como fazer cadastro, ver extrato e demais questões relacionadas ao FGTS e o aplicativo

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício trabalhista que tem como objetivo servir de apoio para o trabalhador que foi demitido sem justa causa. O empregador deposita cerca de 8% do salário do funcionário mensalmente e o acúmulo da quantia depositada poderá ser sacada pelo trabalhador quando desejar.

Existem duas opções de saque disponíveis, o saque rescisão que permite a retirada em qualquer momento e o saque-aniversário que só permite que o valor seja sacado uma vez ao ano. O benefício trabalhista pode ser sacado pelo Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica Federal, que já apresenta mais de 105 milhões de usuários, segundo a instituição.

Então, algumas dúvidas podem surgir em relação ao benefício e suas possibilidades dentro do aplicativo. A seguir estão as questões relacionadas ao tema a fim de esclarecer possíveis questionamentos sobre o saque, uso do valor, cadastro, extrato e saldo do benefício trabalhista dentro do Caixa Tem.

Como sacar o FGTS retido pelo saque-aniversário?

Como sacar o FGTS pelo aplicativo Caixa tem?

Conforme mencionado, o FGTS pode ser recebido e sacado pelo Caixa Tem. Contudo, para receber o benefício é preciso estar entre os beneficiários do valor. A seguir estão listados os trabalhadores que possuem direito ao FGTS:

  • Funcionários que trabalham por meio de contrato formal, regido pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT);
  • Trabalhadores domésticos;
  • Rurais;
  • Intermitentes;
  • Avulsos;
  • Safreiros (funcionários rurais que trabalham apenas nos períodos de colheitas);
  • Atletas profissionais;

O benefício pode ser encontrado no aplicativo do FGTS e por meio dele o trabalhador poderá indicar uma conta para receber o valor. Dessa forma, basta acessar o app e informar os dados da conta do Caixa Tem para que a quantia seja enviada para a conta digital da Caixa. O dinheiro poderá ser depositado em até 5 dias úteis.

Como usar o dinheiro do FGTS no Caixa Tem?

Após enviar o valor do benefício para a conta da Caixa, o cidadão pode utilizar o dinheiro de acordo com as funções disponíveis no aplicativo. Dessa maneira, será possível realizar as seguintes ações com a quantia transferida:

  • Fazer transferências via DOC ou PIX;
  • Pagar contas;
  • Realizar compras por meio do cartão de crédito;

A conta digital da Caixa Econômica apresenta as mesmas funções encontradas em demais bancos digitais, por isso são muitas as possibilidades dentro do aplicativo. Além disso, o Caixa Tem é uma conta poupança social digital e isso significa que o dinheiro também pode ser armazenado na conta e utilizado quando o cidadão desejar.

Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?

Como fazer o cadastro do FGTS no Caixa Tem?

O FGTS é um benefício pago aos trabalhadores que realizam o serviço de acordo com as Leis de Trabalho (CLT). Para ter acesso às informações sobre o valor e demais questões que o envolvem o beneficiário deve acessar o aplicativo FGTS.

O trabalhador pode solicitar que o valor do FGTS seja depositado de forma automática na conta digital da Caixa e assim receber o benefício por meio dela. Contudo, não será necessário realizar um cadastro do FGTS no aplicativo, apenas acessar o app do FGTS, assim como indicado abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o Login com CPF, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Crie uma senha e a informe no momento de fazer o Login;

Quer encontrar as melhores condições da antecipação de saque-aniversário? Acesse FinanZero e simule já!

Como ver o extrato do FGTS no Caixa Tem?

O extrato do FGTS pode ser visualizado no Caixa Tem da seguinte maneira:

  1. Acesse o aplicativo com CPF e senha cadastrada;
  2. Na página inicial vá até a área de “saldos”;
  3. Ao acessar a página de saldos, o usuário poderá acessar a opção “extrato”;

Ao clicar na opção “extratos” será possível visualizar todas as transações realizadas pela conta, assim como salvar ou compartilhar o documento por e-mail, WhatsApp e entre outras opções. Vale mencionar que demais informações sobre o FGTS podem ser encontradas pelo aplicativo do benefício.

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

A consulta do saldo do benefício pode ser feita pela conta digital da Caixa ao receber o benefício de forma automática por meio dela. Assim como comentado acima, para acessar os saldos do Caixa Tem basta acessar o aplicativo e ir na aba “saldos” localizada na página inicial. Além disso, é possível acessar essa e outras informações sobre o benefício por meio do aplicativo FGTS.

Quem recebe o saque-aniversário tem direito ao PIS?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como ficaram as regras da aposentadoria do INSS em 2022?

Como solicitar a aposentadoria do INSS pela Internet?Quais documentos preciso para solicitar […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo