;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como sacar, como usar o dinheiro, como fazer cadastro, ver extrato e demais questões relacionadas ao FGTS e o aplicativo

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício trabalhista que tem como objetivo servir de apoio para o trabalhador que foi demitido sem justa causa. O empregador deposita cerca de 8% do salário do funcionário mensalmente e o acúmulo da quantia depositada poderá ser sacada pelo trabalhador quando desejar.

Existem duas opções de saque disponíveis, o saque rescisão que permite a retirada em qualquer momento e o saque-aniversário que só permite que o valor seja sacado uma vez ao ano. O benefício trabalhista pode ser sacado pelo Caixa Tem, a conta digital da Caixa Econômica Federal, que já apresenta mais de 105 milhões de usuários, segundo a instituição.

Então, algumas dúvidas podem surgir em relação ao benefício e suas possibilidades dentro do aplicativo. A seguir estão as questões relacionadas ao tema a fim de esclarecer possíveis questionamentos sobre o saque, uso do valor, cadastro, extrato e saldo do benefício trabalhista dentro do Caixa Tem.

Como sacar o FGTS retido pelo saque-aniversário?

Como sacar o FGTS pelo aplicativo Caixa tem?

Conforme mencionado, o FGTS pode ser recebido e sacado pelo Caixa Tem. Contudo, para receber o benefício é preciso estar entre os beneficiários do valor. A seguir estão listados os trabalhadores que possuem direito ao FGTS:

  • Funcionários que trabalham por meio de contrato formal, regido pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT);
  • Trabalhadores domésticos;
  • Rurais;
  • Intermitentes;
  • Avulsos;
  • Safreiros (funcionários rurais que trabalham apenas nos períodos de colheitas);
  • Atletas profissionais;

O benefício pode ser encontrado no aplicativo do FGTS e por meio dele o trabalhador poderá indicar uma conta para receber o valor. Dessa forma, basta acessar o app e informar os dados da conta do Caixa Tem para que a quantia seja enviada para a conta digital da Caixa. O dinheiro poderá ser depositado em até 5 dias úteis.

Como usar o dinheiro do FGTS no Caixa Tem?

Após enviar o valor do benefício para a conta da Caixa, o cidadão pode utilizar o dinheiro de acordo com as funções disponíveis no aplicativo. Dessa maneira, será possível realizar as seguintes ações com a quantia transferida:

  • Fazer transferências via DOC ou PIX;
  • Pagar contas;
  • Realizar compras por meio do cartão de crédito;

A conta digital da Caixa Econômica apresenta as mesmas funções encontradas em demais bancos digitais, por isso são muitas as possibilidades dentro do aplicativo. Além disso, o Caixa Tem é uma conta poupança social digital e isso significa que o dinheiro também pode ser armazenado na conta e utilizado quando o cidadão desejar.

Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?

Como fazer o cadastro do FGTS no Caixa Tem?

O FGTS é um benefício pago aos trabalhadores que realizam o serviço de acordo com as Leis de Trabalho (CLT). Para ter acesso às informações sobre o valor e demais questões que o envolvem o beneficiário deve acessar o aplicativo FGTS.

O trabalhador pode solicitar que o valor do FGTS seja depositado de forma automática na conta digital da Caixa e assim receber o benefício por meio dela. Contudo, não será necessário realizar um cadastro do FGTS no aplicativo, apenas acessar o app do FGTS, assim como indicado abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o Login com CPF, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Crie uma senha e a informe no momento de fazer o Login;

Quer encontrar as melhores condições da antecipação de saque-aniversário? Acesse FinanZero e simule já!

Como ver o extrato do FGTS no Caixa Tem?

O extrato do FGTS pode ser visualizado no Caixa Tem da seguinte maneira:

  1. Acesse o aplicativo com CPF e senha cadastrada;
  2. Na página inicial vá até a área de “saldos”;
  3. Ao acessar a página de saldos, o usuário poderá acessar a opção “extrato”;

Ao clicar na opção “extratos” será possível visualizar todas as transações realizadas pela conta, assim como salvar ou compartilhar o documento por e-mail, WhatsApp e entre outras opções. Vale mencionar que demais informações sobre o FGTS podem ser encontradas pelo aplicativo do benefício.

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

A consulta do saldo do benefício pode ser feita pela conta digital da Caixa ao receber o benefício de forma automática por meio dela. Assim como comentado acima, para acessar os saldos do Caixa Tem basta acessar o aplicativo e ir na aba “saldos” localizada na página inicial. Além disso, é possível acessar essa e outras informações sobre o benefício por meio do aplicativo FGTS.

Quem recebe o saque-aniversário tem direito ao PIS?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como ficaram as regras da aposentadoria do INSS em 2022?

Dia 1 de Janeiro deste ano, ocorreram algumas mudanças nas regras da aposentadoria do Instituto […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo