FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?

Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: quem pode solicitar, como ser aprovado, como funciona para quem tem nome sujo e demais questões sobre o empréstimo do aplicativo

A Caixa Tem é a conta poupança digital da Caixa Econômica Federal e por meio dela são pagos os benefícios sociais e trabalhistas, como PIS, FGTS, auxílio Brasil e entre outros. A conta digital foi lançada em 2020 e segundo a instituição criadora, já apresenta mais de 105 milhões de usuários. Seu objetivo é facilitar as ações financeiras dos cidadãos e por isso apresenta funções de pagamento de contas, transações via PIX e a possibilidade de realizar compras online.

O aplicativo apresenta duas opções de empréstimo, com o número de usuários as dúvidas sobre o crédito podem ser frequentes. Além disso, o Brasil conta com mais de 60 milhões de pessoas endividadas, segundo dados da Serasa e por isso a seguir estão as questões sobre o empréstimo e sua opção para os cidadãos negativados.

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

Quem pode fazer empréstimo pelo Caixa Tem?

O Caixa Tem apresenta duas opções de crédito, são elas:

  • Crédito Caixa Tem pessoal;
  • Crédito Caixa Tem para o seu negócio;

O crédito pessoal é de livre destinação e isso significa que pode ser contratado para o que for de desejo do solicitante, como por exemplo, para o pagamento de dívidas ou despesas no geral. Já, o microcrédito é destinado para os investimentos em negócios, formais ou informais, podendo ser utilizado para a compra de equipamentos, reformas e demais ações que possam contribuir com o empreendedor.

Então, as opções de empréstimo podem ser contratadas pelos seguintes cidadãos:

  • Autônomos;
  • Assalariados;
  • Beneficiários dos programas sociais;
  • Destinatários de políticas públicas de distribuição de renda;

Como ser aprovado no crédito Caixa tem?

A aprovação no empréstimo do Caixa Tem depende das análises realizadas pela Caixa Econômica. Isso porque, como nas demais modalidades de crédito, os bancos analisam o perfil dos solicitantes para liberarem ou não o valor solicitado. Além disso, as condições do empréstimo também são definidas por meio das informações pessoas e do histórico financeiro do cidadão.

Os bancos fazem análise de crédito e de score em pedidos de empréstimo, assim como a Caixa econômica para o empréstimo no Caixa Tem. A análise de crédito observa os seguintes dados:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Profissão;
  • Grau de escolaridade;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Bens imóveis;
  • Histórico de pagamentos;
  • Cartão de crédito;

Além das informações mencionadas, o score é uma pontuação visualizada pelas instituições. Isso porque, o score indica para o banco sobre o risco de inadimplência de um cidadão, ou seja, mostra se o indivíduo é um bom ou mau pagador. A pontuação funciona da seguinte forma:

  • Abaixo de 300 pontos, o cliente possui alto risco de inadimplência;
  • De 300 a 700, o risco de inadimplência é médio;
  • Acima de 700, a inadimplência é baixa;

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank?

Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?

Os birôs de crédito registram o nome de cidadãos que possuem dívidas em aberto após o tempo determinado de pagamento. Essas instituições são buscadas por bancos no momento das análises sobre o solicitante de uma operação financeira, como empréstimos e financiamentos. Isso porque, ter o nome restrito indica que o cidadão apresenta maior risco de inadimplência, o que implica em condições diferentes em pedidos de crédito.

Segundo a Caixa Econômica, as opções de crédito disponíveis não podem ser solicitadas por cidadãos que possuem o nome sujo. Porém, existem outros bancos que oferecem opções aos cidadãos que se encontram com essa condição, basta que o indivíduo entre em contato com instituições financeiras e confira as modalidades disponíveis. No geral, as modalidades que podem ser buscadas são:

  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo com garantia de imóvel;
  • Empréstimo com garantia de veículo;

Acesse e compare as melhores opções de empréstimo para negativado na FinanZero!

Porque não consigo crédito no caixa tem?

Conforme comentado, os solicitantes do crédito pessoal e do crédito para o seu negócio devem se adequar às condições da Caixa Econômica, sendo das categorias indicadas. Além disso, não é possível liberar as modalidades de empréstimo para os cidadãos com o nome negativado, sendo uma das razões para o crédito ser negado.

O banco solicita várias informações sobre o cidadão e na ausência desses dados ou inconsistências o empréstimo também pode não ser liberado. Sendo assim, é recomendado que o cliente esteja entre os pré-requisitos solicitados e ainda que informe todos os dados que são necessários para a aquisição do valor desejado, incluindo a atualização das informações no aplicativo do Caixa Tem.

Basicamente, os principais motivos que podem impedir o solicitante de conseguir o empréstimo do Caixa Tem são:

  • Nome negativado;
  • Informações incompletas ou incorretas;
  • Dívidas de empréstimos não pagas;

Quem recebe o saque-aniversário tem direito ao PIS?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o empréstimo Caixa Tem para negativados? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como acessar o Cartão Cidadão pela internet?

O Cartão Cidadão pode ser acessado através do site da Caixa Econômica Federal, que permite […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem tem nome sujo pode pegar empréstimo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo