Erros no empregador web: como alterar os dados, como alterar o e-mail cadastrado e o que fazer quando dá vínculo não encontrado ou divergente no site

O benefício emergencial é um programa oferecido pelo governo a fim de amparar trabalhadores que foram afetados durante a pandemia do Covid-19. Foi anunciado o seu retorno para o ano de 2021, nesta terça (27) por meio de uma medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Sendo assim, o BEm contribui para a manutenção de renda de trabalhadores que tiveram seus salários e jornadas de trabalho reduzidas em 25%, 50% ou 70%. A volta do benefício era esperada, visto que 5,3 milhões de empresas, segundo pesquisa realizada pela Sebrae, tiveram que alterar o seu funcionamento reduzindo jornadas de trabalho ou oferecendo seus serviços de forma online.

Para que a solicitação do benefício emergencial seja realizada o empregador deve cadastrar a empresa e os dados no seu funcionário no empregador web. Assim, as informações serão enviadas ao Ministério da economia que poderá então permitir que o colaborador receba o benefício.

Existem alguns erros no empregador web e a forma de resolução pode causar dúvidas em seus usuários.

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Como alterar dados no empregador web?

Quando esse tipo de erro no empregador web acontece existe uma forma simples de resolve-lo. Sendo assim, para a alteração dos dados basta ir até “menu” e lá estará a opção de “Alteração de dados do Gestor”. Contudo, na aba do empregador web só será possível alterar os seguintes dados:

  • Nome;
  • Telefone;
  • e-mail;

Após a alteração dos dados clique em “salvar” para que as alterações sejam salvas no sistema.

Quando não existe a possibilidade de alterar algum outro dado, e o erro no empregador web permanecer a opção de solicitar uma “Substituição de Gestor” é válida, e então um novo cadastro será feito como substituto do primeiro.

Quais dados são solicitados?

No primeiro acesso ao site é necessário cadastrar um gestor para ser o representante da empresa, ou seja, por meio do cadastro do funcionário será realizado o acesso da empresa. É preciso se atentar a essas informações para evitar possíveis erros no empregador web.

Na realização do cadastro serão solicitadas as seguintes informações:

  • Nome da empresa;
  • DDD e telefone;
  • Número, bairro e complemento;
  • CEP;
  • Logradouro;
  • O número e tipo de inscrição
  • UF;
  • E então, por último a razão social da empresa em questão;

Além disso, também serão solicitados dados do gestão da empresa, como:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • DDD e telefone;
  • E-mail;

Os dados solicitados do funcionário da empresa que receberá o benefício são:

  • Tipo de acordo (em caso de redução, informar a porcentagem);
  • Data de admissão do empregado;
  • Quantidade de dias da duração do acordo;
  • Data do acordo;
  • Os três últimos salários do trabalhador;
  • E por fim, os dados bancários de quem receberá o benefício;

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Como alterar e-mail do cadastro do empregador web?

Para a alteração de e-mail, como explicado basta ir em “menu” e em “Alteração de Dados do Gestor” assim será possível realizar a alteração e correção do erro no empregador web.

Como alterar a senha do empregador web?

A alteração de senha é feita de forma simples, basta seguir os passos:

  • Vá até alterar senha;
  • Coloque a senha nova que desejar e confirme-a logo em seguida;

Após os passos a nova senha já será habilitada e será solicitada logo que o acesso for habilitado no site e o erro no empregador web será resolvido.

O que fazer quando dá vínculo não encontrado ou divergente?

Quando essa mensagem é mostrada existe a possibilidade de erro nas informações sobre o trabalhador. Portanto, o que acontece é que os dados cadastrais podem estar diferentes dos encontrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Nessas situações por meio de reprocessamento o DataPrev pode conseguir resolver esse tipo de erro no empregador web. Visto que, os dados corretos serão buscados e assim atualizados na página.

Dessa forma, os dados cadastrais são atualizados pelo DataPrev e assim serão corrigidos os impasses, caso os erros não forem corrigidos é preciso entrar em contato para obter informações sobre como realizar a alteração das informações incorretas.

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