;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como emitir um boleto pelo WhatsApp do Banco do Brasil?

Como emitir um boleto pelo WhatsApp do Banco do Brasil?

Compartilhe esse post:

Banco do Brasil: como falar com o Banco do Brasil pelo WhatsApp, como fazer pagamentos e como emitir um boleto da instituição pelo aplicativo

A função de pagamento pelo aplicativo WhatsApp foi anunciada e com isso o aplicativo conta com opções de pagamentos, transferências e compras de produtos, segundo a empresa em menos de dois meses de lançamento o recurso já atingiu 100% dos usuários brasileiros. Aliada a nova função, o Banco do Brasil anunciou um novo sistema financeiro que pode facilitar as ações de pequenos empreendedores com a emissão, alteração e consulta de boletos.

Dessa forma, os microempreendedores poderão enviar boletos e realizar cobranças de forma simples para seus clientes, que também poderão realizar os pagamentos com facilidade. Diante disso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto a fim de sanar eventuais dúvidas que possam surgir entre seus usuários.

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico

Como falar com o Banco do Brasil pelo WhatsApp?

O Banco do Brasil disponibiliza a opção de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp, assim os clientes conseguem entrar em contato para sanar dúvidas e realizar alguns serviços como saques e consultas de saldo. Para entrar em contato com o banco, basta seguir os passos abaixo:

  1. Salve o número (61) 4004-0001 em seu celular;
  2. Busque-o no aplicativo WhatsApp na aba de “Contatos”, se não aparecer assim que o número for salvo é válido clicar em “Atualizar”, opção que pode ser encontrada ao clicar nos 3 pontos localizados no canto superior direito;
  3. Após encontrar o contato no aplicativo, basta enviar uma mensagem com o que deseja que seja feito, por exemplo “Desejo fazer um PIX”;

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

Ao iniciar a conversa com o número do Banco do Brasil o cliente recebe as orientações de assistentes para solucionar o problema ou realizar o serviço que desejar. Além das mensagens, é possível enviar áudios com as questões existentes que também poderão ser ouvidas e solucionadas.

Contudo, é valido a atenção aos canais oficiais de atendimento da instituição, o número de contato oficial é o (61) 4004-0001 e qualquer outro número que se passe pelo Banco do Brasil estará aplicando um golpe. Do lado do nome oficial do banco, no WhatsApp, será encontrado um selo de verificação, que indica a oficialização da conta. Além disso, a desconfiança em relação a ligações solicitando serviços deve existir, já que muitos golpes são aplicados dessa forma.

Entenda como funciona o Programa Habitacional Casa Verde e Amarela

Como fazer pagamento pelo WhatsApp Banco do Brasil?

Como comentado, é possível realizar muitos serviços por meio do serviço de atendimento pelo WhatsApp do Banco Central, então, realizar pagamentos é uma ação que também pode ser feita ao entrar em contato utilizando o aplicativo. Para isso, basta seguir os passos anteriores para iniciar uma conversa e indicar o que deseja, os pagamentos podem ser realizados de algumas formas, como:

  • Informando dados da conta que será paga;
  • Informando o código de barras;
  • Enviando uma foto da conta;
  • Anexando um PDF;

Após escolher a forma de envio da conta desejada, o assistente identificará o cliente para a sua segurança e solicitará um código que será enviado por SMS. A confirmação dos dados e do pagamento será feita pelo cidadão e a senha utilizada será solicitada por meio de um link e com a senha informada o pagamento será realizado e um comprovante enviado.

Como emitir um boleto pelo WhatsApp do Banco do Brasil?

O Banco do Brasil lançou nessa semana um novo sistema de cobrança bancária que permite que boletos sejam emitidos, alterados ou consultados por meio do WhatsApp. A ação será de grande benefício aos pequenos empreendedores, facilitando as relações de cobrança.

  1. Digite e envie “#PJ” na conversa do WhatsApp do Banco do Brasil e digite “Preciso registrar um boleto”;
  2. As informações referentes a ação serão exibidas e o assistente solicitará os dados do pagante e os detalhes do pagamento que está sendo cobrado;
  3. Confirme os dados para que o boleto possa ser gerado;

Com o boleto emitido, o cliente consegue envia-lo para o pagador pelo Whatsapp ou pela forma que desejar. Além da opção de gerar, é possível alterar um boleto ou consultar indicando a opção na conversa, digitando “Preciso alterar um boleto” ou “Preciso consultar um boleto” respectivamente. Ambas as ações permitem que o boleto seja gerado em PDF para facilitar o seu encaminhamento.

Como posso fazer transferências pelo WhatsApp?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como emitir um boleto pelo WhatsApp do Banco do Brasil? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /finanzero no facebook e @finanzero no twitter.

Próximo artigo

Como sacar o Bolsa Família no caixa eletrônico

Principal programa de transferência de renda do país, veja como sacar o Bolsa Família no […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como emitir um boleto pelo WhatsApp do Banco do Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo