Índice de conteúdo
Cursos gratuitos do Google são lançados para quem busca emprego em meio a pandemia provocada pelo novo coronavírus
A Google lançou novas opções de cursos online gratuitos para quem está em busca do primeiro emprego.
Entretanto, os cursos são disponibilizados por meio da plataforma Ateliê Digital. As qualificações são para os profissionais em busca de recolocação.
São 3 novos cursos à distância têm aulas em vídeo que são ótimas para as habilidades digitais básicas para o trabalho e o dia a dia.
Além disso, os conteúdos incluem, ainda, dicas de como usar o Google para procurar um novo emprego, ou até mesmo montar seu currículo. Além de organizar uma caixa de entrada e planejar reuniões, entre outras coisas.
“Estamos lançando novos programas de habilidades digitais necessárias para o mercado de trabalho e aulas para impulsionar a busca por emprego”, comentou a gerente de Marketing do Google Brasil Jimena Tomás.
Sendo assim, a meta do projeto é atender mais de 100 mil jovens participantes da Expo CIEE Virtual 2020, evento que acontece até a próxima sexta-feira (13).
Veja mais – O que é, qual o valor e quem pode pedir o Cartão Merenda?
Lançado em 2017, o Ateliê Digital faz parte do programa Cresça com o Google. Pois, a plataforma oferece cursos e treinamentos para pessoas à procura de emprego. E, assim, tem atendendo também aos profissionais que queiram prosperar no trabalho ou investir em pequenos negócios.
As três primeiras lições do Módulo 1 dos novos cursos gratuitos do Google já estão disponíveis. Os temas abordados são o uso do buscador para procurar oportunidades de emprego, a criação e a edição de currículos.
Em dezembro, há previsão de lançar as próximas três lições:
Já o Módulo 2 está previsto para o primeiro trimestre de 2021, trazendo assim mais cinco cursos grátis.
As inscrições estão abertas no site do Ateliê Digital. A plataforma também disponibiliza mentorias gratuitas com especialistas em Recursos Humanos, que acontecem até o final do mês e trazem dicas importantes de preparação para entrevistas e a criação de perfil no LinkedIn.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
Veja também – Como recorrer na Justiça o auxílio emergencial?
Além disso, com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários e não, também, não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios