Como fazer recarga de celular pelo Caixa Tem?
Índice de conteúdo
Nova funcionalidade do aplicativo Caixa Tem permite que os usuários façam recarga de celular com o valor da conta poupança social
O aplicativo do Caixa Tem oferece a oportunidade de recarregar o celular após logar no sistema. Para isso, a conta poupança digital deve já estar desbloqueada, e com todas as demais funções da aplicação ativas, dessa forma a primeira funcionalidade a aparecer será de “Recarga de Celular”.
Com isso, é possível recarregar smartphones com chips ativos das seguintes operadoras:
- Tim;
- Claro;
- Oi;
- Vivo.
Mas, para que a recarga seja concluída o usuário do app precisa ter saldo em sua conta poupança e estar dentro do horário de atendimento dos serviços extras do sistemas, que é das 9 horas às 19 horas. Para que não haja falhas no sistema de comunicação entre o a Caixa e a operadora de destino.
Veja também – Como desbloquear o Caixa TEM pelo Whatsapp?
Passo a passo para fazer a recarga pelo aplicativo Caixa Tem
Para fazer a recarga diretamente pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal, é simples. Veja:
- acesse o aplicativo do Caixa Tem;
- verifique se a conta está devidamente desbloqueada;
- veja se o saldo tem o valor mínimo de recarga disponível (de R$ 15,00);
- escolha a operadora (dentre as citadas acima);
- coloque o DDD do número, que refere-se ao estado da região em que o o dono do celular reside;
- coloque o número de telefone que deseja fazer a recarga;
- espere o SMS de confirmação da recarga que pode chegar em até 48 horas.
“Recarga não concluída”, o que fazer?
Em muitos casos após o usuário tentar realizar a recarga o aparece a mensagem “Recarga não concluída”, isso significa que o usuário não conseguiu realizar a recarga. Algo que pode acontecer pelos seguintes motivos:
- não ter saldo suficiente na conta;
- conta bancária irregular;
- falta de dados do número do celular;
- dados incorretos.
Veja também – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?
Nesse caso, basta repetir a ação para refazer o pedido de recarga. Entretanto se o erro persistir é aconselhado limpar o cache do celular. Para isso, o usuário deve:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Saldo descontado, mas a recarga não foi efetuada. O que fazer?
Entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelo número 111, informe o problema e siga as instruções do atendente, informando o número de protocolo oferecidos durante a operação mal sucedida.
Quais canais de reclamação da Caixa Econômica Federal?
A Caixa Econômica Federal, assim como muitas outras instituições, tem uma página no site da Reclame Aqui (site brasileiro para reclamações contra empresas sobre atendimentos, serviços e produtos).
Essa é uma opção para quem busca fazer uma reclamação sobre a instituição financeira ou sobre o aplicativo. No entanto, nos últimos 12 meses (1 ano), a Caixa acumulou mais de 53 mil reclamações não atendidas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como fazer recarga de celular pelo Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
1 resposta para “Como fazer recarga de celular pelo Caixa Tem?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Fiz a recarga e no aplicativo diz que foi concluída só que nao caiu a recarga e também nao foi descontado o valor
o que eu faço? Ja fiz a recarga 2 vezes e acontece a mesma coisa