Como gerar um link de pagamento para os meus clientes?
Índice de conteúdo
Link de pagamento: como funciona, o que é, como gerar e enviar aos seus clientes
Uma opção de pagamento para quem não tem maquininha de cartão, é o link de pagamento. Essa alternativa é prática e serve para a venda de produtos ou serviços.
Além disso, para quem está iniciando um negócio, essa é uma opção válida para facilitar o recebimento de valores.
Com o avanço nas vendas online, esse tipo de pagamento de faz ainda mais necessário. Pensando nisso, nesse post, falaremos sobre esse tema e mostraremos como funciona. Acompanhe:
Conheça os 5 principais tipos de comodato e como funcionam
O que é o link de pagamento?
Trata-se de uma URL personalizada, que redireciona o cliente para uma transação de pagamento. Ela autoriza que a pessoa faça o pagamento da maneira que achar melhor, seja Pix, boleto bancário ou cartão de crédito.
O grande diferencial do link de pagamento é que não há necessidade de uma máquina de cartão.
Assim, várias empresas desenvolveram uma ferramenta, que permite ao vendedor gerar um link personalizado para que o cliente faça o pagamento.
É possível fazer uma viagem parcelada no boleto?
Funcionamento do link de pagamento
O link enviado ao cliente abre uma página criptografada e protegida. A ideia é que ela seja segura para a transação financeira.
O processo é semelhante ao que acontece quando o consumidor faz uma compra em um e-commerce e paga por meio do site.
Na maioria das vezes, as próprias operadoras de máquinas de cartão são responsáveis pela geração dos links. Assim, se o vendedor tem contrato com uma dessas empresas, pode utilizar seu sistema para criar a URL.
O link criado vai com o valor programado e com os detalhes a respeito do pagamento, como data de vencimento, produto adquirido, entre outros.
Como juntar dinheiro ganhando pouco?
Como o cliente utiliza o link de pagamento?
Depois de receber o link, o consumidor precisa clicar nele para abrir. Vale lembrar que não é necessário que esse cliente faça algum tipo de cadastro para prosseguir, basta apenas seguir para a página direcionada.
Ao abrir, o cliente verá o valor e as opções de pagamento. Assim, basta prosseguir e confirmar a operação.
O link de pagamento pode ser enviado por aplicativos de mensagens instantâneas, e-mail ou até mesmo pelas redes sociais.
Como saber se fui aprovado no Bolsa Família?
Quais as opções de link para pagamento?
Existem diversas empresas que oferecem essa ferramenta. Para escolher a mais indicada, é preciso entender como cada uma funciona e quais são as taxas que cobram.
Dentre as opções disponíveis no mercado, as mais conhecidas são: Mercado Pago, Gerencianet, PicPay, PagSeguro, SumUp, entre outras.
Por que cobrar por meio dos links?
Existem algumas vantagens em utilizar o link de pagamento como opção de venda. A principal delas é a praticidade dessa modalidade. Afinal, você pode fazer uma venda informal sem precisar ter uma máquina de cartão em mãos.
Essa é uma opção válida para quem está efetuando vendas, mas ainda não formalizou seu negócio online, utilizando páginas com gateway pronto.
Além disso, o link já é programado para facilitar o preenchimento dos dados, facilitando assim o processo de pagamento.
Outro ponto positivo é que o cliente pode escolher a forma de pagamento que mais lhe agrada, podendo ser crédito, débito ou até mesmo Pix.
Como gerar link de pagamento?
O processo de geração do link de pagamento vai variar de acordo com a empresa escolhida. No geral, as etapas são muito parecidas. Veja:
Escolha a empresa
O primeiro passo consiste em escolher a empresa mais indicada para gerar seu link de pagamento. Para isso, confira quais são as taxas cobradas e o prazo para que os valores sejam disponibilizados em sua conta.
Faça login ou cadastro
Se você estiver usando uma empresa que você já tem contrato, faça seu login. No caso de primeiro acesso, faça seu cadastro para iniciar a geração do link de pagamento.
O ideal é que o cadastro seja feito com seu CNPJ, mas é possível usar o CPF, caso você não esteja formalizado. Lembre-se de conferir se sua conta bancária está informada corretamente.
Gere o link
Normalmente, a opção de geração de link de pagamento pode ser encontrada em “Link de pagamento” ou “Cobrar usuário”.
Clique em uma dessas alternativas e preencha as informações solicitadas, como valor, data de vencimento etc. Por fim, confira os dados e confirme a operação.
Faça o envio do link
Com o link gerado, copie a URL e envie para seu cliente. Vale ressaltar que não faz diferença o modo de envio.
O link pode ser transmitido por e-mail, Telegram, WhatsApp, mídias sociais, entre outros.
Você tem mais alguma dúvida sobre funciona um link de pagamento? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
0 respostas para “Como gerar um link de pagamento para os meus clientes?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios