;
FinanzeroBlogCrédito

É possível fazer uma viagem parcelada no boleto?

É possível fazer uma viagem parcelada no boleto?

Compartilhe esse post:

O que é viagem parcelada no boleto, como funciona, quais as vantagens e como solicitar

Viajar é algo que a maioria das pessoas ama fazer, mas nem sempre é possível, seja por falta de tempo ou de grana. Por isso, é muito comum utilizar cartão de crédito para parcelas os passeios, mas o que acontece com quem não utiliza esse produto financeiro?

A verdade é que algumas pessoas não gostam de cartão de crédito e acabam não tendo muitas opções disponíveis no mercado. Mas você sabia que, atualmente, existe a opção de fazer uma viagem parcelada no boleto?

Nesse post, falaremos mais sobre esse assunto e explicaremos como funciona. Acompanhe:

Dívidas de cartão? Confira algumas dicas de como não cair nessa cilada

O que é viagem parcelada no boleto?

É uma opção de compra de passagens aéreas, hospedagens e passeios de forma parcelada. Porém, ao contrário do que costuma acontecer, o consumidor não utiliza um cartão como forma de pagamento, mas sim um boleto bancário.

Dessa forma, mês a mês, o cliente recebe o boleto, seja via correios ou online e faz o pagamento dentro da data de vencimento pré-determinada.

Mas é preciso ressaltar que essa modalidade passa por uma análise de crédito, que considera o histórico de pagador do consumidor. Antes de liberar a compra, as empresas participantes podem entrar em contato para conferir algumas informações.

Caso seja aprovado, o crédito é liberado rapidamente, permitindo que o cliente possa iniciar a aquisição dos itens para a viagem.

Em resumo, a viagem parcelada no boleto é uma opção viável para consumidores que não tem cartão de crédito e nem dinheiro necessário para pagamento à vista.

Compensação bancária: quais são os tipos e como funciona?

Quais as condições da viagem parcelada no boleto?

As condições, como juros e quantidade parcelas são variáveis e dependem da empresa escolhida para fazer a viagem parcelada no boleto.

De qualquer forma, podemos afirmar que boa parte das agências permite que o passeio seja dividido em até 24 meses, dependendo do valor final. Quanto mais cara a viagem, mais parcelas serão liberadas.

Para solicitar o crédito é preciso apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF, que serão necessários para a análise de crédito.

Como calcular as verbas rescisórias? Conheça seus direitos

Onde fazer a viagem parcelada no boleto?

Veja quais empresas estão oferecendo a viagem parcelada no boleto:

Embarca Fácil

E Embarca Fácil tem uma modalidade diferente desse crédito. Nela, o cliente faz a compra das passagens, hospedagens e demais itens da viagem e, faz o pagamento em até uma semana antes do embarque.

Viajanet

Outra empresa que oferece a viagem parcelada no boleto é a Viajanet. Nesse caso, todo o processo é feito online e o cliente é redirecionado para um sistema chamado VirtusPay, responsável por colher os dados do cliente e fazer a análise de crédito.

Hurb

O Hotel Urbano é muito conhecido entre os viajantes e é uma plataforma que também está oferecendo o pagamento via boleto bancário. O pedido deve ser feito pelo site ou aplicativo da empresa.

123Milhas

A viagem parcelada no boleto também pode ser encontrada na 123Milhas. Essa empresa também atua de forma online, fazendo com que o processo seja rápido e prático. Por isso, faça a solicitação pelo portal da empresa e aguarde a aprovação.

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Quais as vantagens de fazer viagem parcelada no boleto?

Existem muitas vantagens em fazer uma viagem parcelada no boleto. Uma delas é a possibilidade de parcelar valores mais altos, podendo realizar o sonho de conhecer um determinado lugar.

Além disso, para quem não gosta de cartão de crédito, essa é uma boa opção. Afinal, isso significa não comprometer o limite de crédito disponível, deixando-o livre para uma emergência, por exemplo.

As principais vantagens dessa modalidade vão depender do planejamento financeiro feito para o passeio.

E quais são as desvantagens?

Assim como em qualquer modalidade de crédito, a viagem parcelada no boleto também possui desvantagens. A primeira delas é o pagamento de juros e de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).

Os juros servem para que haja uma compensação financeira aos bancos e às administradoras dos boletos. Já o IOF incide diretamente em qualquer operação de crédito, seguro ou câmbio.

Outra desvantagem é ter que adquirir um pacote que seja acima do valor mínimo estipulado pela empresa. Além disso, em caso de desistência, pode haver cobrança de multa.

O que fazer se não conseguir parcelar a viagem por boleto?

Caso você não seja aprovado para fazer uma viagem parcelada no boleto, uma alternativa é recorrer a um empréstimo. Muitas pessoas solicitam crédito para viajar, não sendo uma novidade no mercado.

A verdade é que existem diversas linhas de crédito e é preciso encontrar a que se enquadra melhor no seu caso. Dentre as opções estão: empréstimo consignado, empréstimo pessoal, refinanciamento de imóvel ou veículo, entre outros.

Como solicitar viagem parcelada no boleto?

Cada empresa tem sua forma de trabalhar e por isso é importante entrar em contato com mais de uma para fazer uma simulação. Selecione o pacote desejado e faça o orçamento nas agências com essa modalidade.

Depois de escolher a ideal, faça a entrega dos documentos solicitados e aguarde o resultado da análise de crédito. Em caso de aprovação, prepare-se para a viagem e não esqueça de fazer o planejamento financeiro para conseguir pagar todas as parcelas.

Você tem mais alguma dúvida sobre o como fazer uma viagem parcelada no boleto? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

PinPad: o que é e para que serve?

Entenda o que é, como funciona e para que serve o PinPad, quais as diferenças em relação ao sistema POS e quais são as principais vantagens.

Ler artigo completo

0 respostas para “É possível fazer uma viagem parcelada no boleto?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo