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O cartão de crédito do Santander pode ser solicitado através do site da instituição, mediante preenchimento de cadastro.
O cartão de crédito é considerado um instrumento de pagamento de grande adesão entre os brasileiros, conforme mostra o relatório de Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões no Brasil, do Banco Central. Oferecido por bancos tradicionais e fintechs, o item permite aos clientes realizar compras à vista ou de forma parcelada, e pagar pela despesa somente nos mês seguinte.
Dentre as instituições que oferecem cartões de crédito há o Banco Santander, que conta cartões disponíveis nas bandeiras Visa e Mastercard, bem como versões voltadas para cada tipo de perfil financeiro e de consumo. Desse modo, veja a seguir como solicitar um cartão de crédito da instituição e quais são as regras.
Como transformar o limite do cartão de crédito em dinheiro?
Como mencionado, o Santander possui diversos tipos de cartões, que variam de acordo com o perfil do cliente. Sendo assim, para solicitar o cartão de crédito da instituição é possível acessar a página Cartão de crédito Santander e, em seguida, consultar as opções disponíveis. Então, será necessário que o interessado informe a renda mensal, dentre as três alternativas possíveis:
Após selecionar a opção que se encaixa ao perfil financeiro do solicitante e clicar em “Buscar”, serão apresentados os cartões de crédito disponíveis para solicitação. Portanto, basta que o consumidor verifique os benefícios e taxas cobradas em cada uma das opções e clique em “Solicitar agora”, ao encontrar o cartão desejado.
Feito isso, será preciso passar pela etapa de preenchimento dos dados, que solicita nome completo, telefone celular, e-mail e CPF. Por fim, é feita a validação do número cadastrado através do envio de um código. Depois de informá-lo no campo solicitado, é o momento de preencher os dados pessoais, como número do RG, nome completo da mãe, escolaridade e renda mensal.
Por fim, após envio do pedido de solicitação do cartão de crédito, a instituição financeira realizará uma análise de crédito para, então, emitir a resposta de aprovação ou recusa do pedido.
Qual é a renda mínima para conseguir um empréstimo consignado?
O limite inicial do cartão de crédito varia de acordo com a renda mensal do cliente, além disso, é considerado o comportamento financeiro do mesmo, como histórico de consumo e pagamento. De modo geral, o valor inicial costuma ser a partir de R$250, entretanto, o cliente pode solicitar o aumento do valor através do próprio aplicativo, basta acessar o menu e clicar em “Limite”. Então, clique em “Solicitar + limite”.
A solicitação de aumento será analisada pela instituição financeira e, caso aprovada, o cliente será notificado da mudança através do próprio aplicativo.
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Além de verificar o comportamento financeiro do cliente, é comum que as instituições financeiras avaliem, também, o score do mesmo. Essa pontuação, que vai de 0 a 1000, leva em consideração diversos fatores, como:
A partir dessas informações, o score que possui até 300 pontos é considerado de alto risco de inadimplência. O score com pontuação entre 300 e 700, por sua vez, é visto como de médio risco de inadimplência. Por fim, score acima de 700 pontos é considerado de baixo risco de inadimplência, logo, com maior probabilidade de ter acesso a serviços financeiros.
Apesar disso, é importante ressaltar que o consumidor pode obter o cartão de crédito, mesmo que esteja com o score considerado baixo, já que não existe uma regra específica que estipule que pessoas com esse perfil não terão acesso a esse tipo de serviço. Além disso, cada instituição possui regras próprias.
Tem como cancelar um Pix em processamento?
Após o recebimento do cartão de crédito, o cliente deverá desbloqueá-lo através do aplicativo Way. A senha, por sua vez, será enviada de forma impressa, junto ao cartão, ou através de SMS, no número de celular cadastrado. Da mesma forma, a senha poderá, ainda, ser consultada pelo próprio aplicativo, caso o cliente não tenha recebido.
Quem é correntista da instituição também poderá desbloquear o cartão de crédito e reemitir a senha pelo Internet Banking. Em ambos os casos, isso é, seja pelo aplicativo ou Internet Banking, o desbloqueio é feito através do menu “Cartões”, na opção “Desbloqueio de Cartão”.
Há a possibilidade de desbloquear o cartão através da Central de Atendimento, em um dos números abaixo:
4004 – 3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800 702 3535 para as demais localidades
O que acontece quando a taxa Selic cai?
O cartão de crédito Santander permite que o cliente realize saques através dos caixas eletrônicos da instituição ou na Rede Banco 24Horas. O valor sacado deve estar de acordo com o limite disponível no momento, além disso, é cobrada uma taxa de R$21,90 por saque.
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