FinanzeroBlogCrédito

Como reduzir a taxa de juros do financiamento do imóvel?

Como reduzir a taxa de juros do financiamento do imóvel?

Compartilhe esse post:

Queda da taxa Selic abre tem margem para renegociar financiamento

Você tem um imóvel financiado? Sabia que pode reduzir a taxa de juros do financiamento por causa da queda da taxa Selic?

Isso porque, no dia 5 de agosto, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros, a chamada Selic, de 2.25% para 2%.

Esse é o patamar mais baixo da taxa desde 1999, quando ela foi criada. À época, a Selic tinha um valor de 6.5%.

Veja também: Quem tem direito ao saque emergencial do FGTS de R$ 1.045?

O que é a Selic e como ela afeta seu financiamento?

A taxa Selic é uma taxa de referência para todas as taxas de juros colocadas em práticas no Brasil, o que inclui os juros que você paga ao banco ao financiar sua casa ou apartamento.

Por isso, essa diminuição feita pelo Banco Central dá espaço para tentar reduzir a taxa do financiamento: com ela em mãos, você pode renegociar os valores que paga de juros pelo seu financiamento.

Quer entender como a taxa Selic influencia no financiamento de imóveis? a gente explica mais sobre isso nesta reportagem.

Minha taxa cai tanto quanto a Selic?

Não necessariamente. Como a Selic vinha em queda neste ano, muitos financiamentos já estavam com taxas de juros mais baratas nos últimos meses.

Contudo, não basta ter uma Selic em baixa para conseguir bons juros em um financiamento de imóveis. Isso quer dizer que, mesmo com a Selic a 2% ao ano, os juros do seu financiamento podem cair, mas não no mesmo patamar que o da taxa-mãe.

A ideia é aproveitar a queda para negociar com a instituição financeira à qual você está vinculado.

Leia mais: Taxa de juros do crédito pessoal

E se não der para negociar?

Outra opção, neste caso, seria procurar um novo banco e migrar a dívida, negociando a taxa de juros já com a Selic diminuída.

A parte negativa desta opção é precisar entregar novamente a documentação do imóvel, um processo que pode ser burocrático.

A dica é colocar na ponta do lápis a diferença que uma nova taxa de juros faria no valor final que seu imóvel atingirá com o financiamento. Assim, você avalia se esse processo vale a pena.

Simule um refinanciamento do seu imóvel com os serviços da FinanZero.

Ficou com mais alguma dúvida sobre a taxa Selic? Saiba mais sobre ela neste outro conteúdo do blog da FinanZero.

Comente outros tópicos sobre o assunto que você gostaria de saber! Ah, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Programa do Facebook para Pequenas e Médias empresas é prorrogado

Inscrições no programa de subsídio para pequenas e médias empresas é prorrogado até final de agosto. Saiba mais

Ler artigo completo

2 respostas para “Como reduzir a taxa de juros do financiamento do imóvel?”:

  1. Hanna Lirefo disse:

    O salário muda com a selix?

    • Mayra Sartorato disse:

      Oi, Hanna! O reajuste do salário mínimo tem a taxa Selic como uma de suas métricas, mas não é diretamente calculado com base nela. Salários maiores que o mínimo têm seus reajustes – os chamados dissídios – negociados pelos sindicatos diretamente com os empresários. Obrigada por comentar 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo