Saiba, neste texto, o passo a passo simples de como refinanciar um imóvel; aqui na FinanZero, as taxas são a partir de 0,89% a.m.

Refinanciar um imóvel é um tipo muito vantajoso de empréstimo. Afinal, nesta linha de crédito, você encontra as menores taxas de juros do mercado.

Para isso, no entanto, você precisa de um imóvel quitado no seu nome e em boas condições.

No mais, vale saber que o processo de um refinanciamento de imóvel é um pouco diferente do passo a passo de um empréstimo pessoal.

Portanto, vamos explicar como refinanciar um imóvel:

Como refinanciar um imóvel na FinanZero?

O primeiro passo em como refinanciar um imóvel com a FinanZero é simular o seu pedido no nosso site. Para isso, você deve:

  1. Acessar nossa aba de refinanciamento de imóvel (ou clicar aqui);
  2. Em seguida, indicar o valor de que precisa;
  3. Selecionar o prazo no qual pretende quitar seu refinanciamento;
  4. E, por fim, preencher os dados pessoais.

Um adendo: é importante que você seja o mais direto possível, com todos os dados. Nome completo, RG, CPF, estado civil, data de nascimento, ocupação, celular e email são, em geral, os dados básicos pedidos nesse primeiro momento.

Mesmo se tratando de um refinanciamento de imóvel, seus dados são cruciais para determinar os juros, o prazo e o valor a ser liberado para você. Afinal, você passa por uma análise de crédito que indica tudo isso.

Além da praticidade de fazer tudo isso pelo site, sem precisar procurar diversos bancos ou financeiras, ainda há uma outra vantagem no refinanciamento de imóvel com parceiros FinanZero: a taxa de juros começa em 0,89% ao mês. Vantajoso, né?

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI?

Comparando ofertas de refinanciamento de imóvel

Chegou a melhor hora do como refinanciar um empréstimo: escolher o seu!

Após enviar todos os dados, o seu perfil passará por análise de crédito. Com isso feito aqui na FinanZero, você pode receber até 10 ofertas de parceiros.

A partir daí, então, cabe a você optar pela oferta que mais se adequa ao seu bolso. Note, portanto, que pode haver diferença entre cada uma das opções. Por exemplo:

  • Prazos maiores ou menores;
  • Valores mais altos ou baixos;
  • Taxas de juros mais ou menos atrativas.

Novamente, cabe a você optar por um desses refinanciamentos. Aliás, essa é uma parte importante de como refinanciar o seu imóvel: escolher a melhor para você.

Como atualizar os dados do auxílio emergencial?

Vistoria e assinatura de contrato

Em muitos casos, o parceiro que você escolher para este refinanciamento pedirá para fazer uma vistoria do seu imóvel. Isso porque ele é uma garantia do empréstimo. Deste modo, deve estar em condições adequadas.

Por isso, não se assuste se esta etapa for pedida. É muito comum em casos de como financiar um imóvel.

Além disso, a assinatura de contrato é o passo final. Depois disso, em geral, você recebe o valor contratado em até 48 horas. Rápido, né?

Como declarar empréstimo no Imposto de Renda 2021?

Extra: dica sobre como refinanciar um imóvel

Você já deve saber que pode pedir no máximo 70% do valor do seu imóvel em um refinanciamento, certo? Bem, se não sabia, tenha isso em mente.

A dica, no entanto, não é sobre isso. Mas, sim, na hora de escolher a melhor opção para você. Tenha em mente que você manterá seus custos normais além do valor do empréstimo. Portanto, escolha um refinanciamento cuja parcela seja de no máximo 30% do seu ganho mensal.

Isso é importante para a sua saúde financeira e, também, para garantir que você vai conseguir pagar o seu refinanciamento em dia.

Pode parecer estranho, mas é um pensamento para o seu futuro. Afinal, se você quitar tudo em dia, mantém seu score (ou pode até aumentá-lo!).

Reajuste do salário mínimo muda o seguro desemprego?

Ficou com mais dúvidas?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre como refinanciar um imóvel? Então, comente.

Pois bem, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.