Como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem?
Índice de conteúdo
Usuários do Caixa Tem relatam erro inesperado ao manusear pedido de autenticação para provedor de identidade, ao tentar acessar o aplicativo
A mensagem que refere-se ao “Erro inesperado no pedido de autenticação” vem aparecendo para usuários do Caixa Tem que tentam acessar a conta poupança digital no app do Caixa Tem. É um erro comum entre os beneficiários que já tiveram sua conta digital criada. Como pode ser visto abaixo:
Erro inesperado ao manusear pedido de autenticação para provedor de identidade.
— Karen Azevedo (@ARosaAzevedo) July 21, 2020
Alguém sabe dizer o que significa esse erro?#fgtsemergencial #caixatem #fgts pic.twitter.com/npNp9lwodl
O erro em questão está ligado ao servidor de autenticação para provedor de identidade. O que significa que o sistema não está identificando corretamente a identidade do usuário, classificando o mesmo com um possível robô, ou até mesmo, como fraude.
Como mencionado pelo próprio erro, ele é inesperado, e não tem uma previsão de ocorrência, é uma forma de proteção do app. Por isso, o usuário não deve se preocupar com a sua aparição, já que ele é facilmente resolvido pelo próprio sistema.
Erro de autenticidade aparece sempre: o que fazer?
Se todas as vezes em que o usuário realizar o acesso ao aplicativo, o erro aparecer em sua tela, é possível que tenha algum problema que pode ser resolvido para que esse erro em questão pare de aparecer.
Assim que o erro instalar-se no aplicativo, é sugerido que o usuário faça uma limpeza no cache do app de seu celular, da seguinte forma:
- acesse as configurações do celular;
- deslize a tela até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”;
- abra as configurações de aplicativos;
- selecione o aplicativo do qual você gostaria de apagar o cache, no caso o app Caixa Tem.
- escolha “Limpar cache”.
Se o erro persistir, uma outra sugestão é realizar a atualização do app do Caixa Tem sempre que tiver a uma nova versão disponível. Veja como:
- entre na loja de aplicativos de seu celular;
- pesquise no campo de busca o nome “Caixa Tem”;
- peça para atualizar a nova versão.
Veja também – Conta poupança digital do Caixa Tem bloqueada: o que fazer?
Atualização de dados pode ajudar na identificação do sistema do Caixa Tem?
Sim. Muitas vezes o erro é consequência de alguma divergência cadastral no sistema do Caixa Tem. Por isso, e necessário analisar com cautela as informações cadastrais, e verificar se tem algo a ser ajustado.
Segundo a Caixa, alguns trabalhadores podem estar com as informações divergentes no cadastro, a exemplo de:
- endereço;
- nome da mãe;
- próprio nome.
Caso, haja algo a ser alterado o beneficiário precisa entrar em contato com a Caixa, pelo telefone 111.
Veja também – Erro:”o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?
Conta bloqueada devido erro de identidade. Como liberar acesso?
Pra liberar o acesso o usuário precisa ir até a Caixa portando o documento de identidade com foto. Apesar de ser aconselhado que ninguém saia de nesse momento de isolamento social, essa foi a única forma encontrada pelo banco de comprovar que o usuário é o beneficiário certo.
A Caixa está fazendo pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600, do FGTS emergencial e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda) em poupanças sociais digitais. Essas contas precisam ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem e devem ter a comprovação de identidade. Para que as fraudes sejam detidas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
5 respostas para “Como resolver o “Erro inesperado no pedido de autenticação” do Caixa Tem?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Fiz meu cadastro no caixa tem toda vez que tento entrar no app diz que já estou autenticada oque significa ?
O aplicativo caixa tem diz que o meu dispositivo está autenticado mais não consigo movimentar a minha conta !
Preciso entra no meu caixa tem
Quero autoriza meu app caixa tem mas falar que meu cof esta cadastrado em muito celulares
Já usei antes o caixa tem agora não consigo mais porque agora não quer ir o codigo de verificação