Índice de conteúdo
Auxílio emergencial 2021: quantas parcelas serão pagas, quem tem direito no ano de 2021 e como fazer a consultar do auxílio
O auxílio emergencial é um dentre outros amparos que estão sendo disponibilizados pelo Governo durante a pandemia do Covid-19. Desde o início da fase pandêmica a economia brasileira tem tido grandes consequências principalmente na questão do desemprego. Onde, em janeiro de 2021 a taxa de desemprego ficou em 14,2% segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Por isso o Governo Federal tem liberado programas como o auxílio e o benefício emergencial para diminuir os impactos causados na situação financeira da população. As parcelas do auxílio emergencial 2021 já estão sendo liberadas. Abaixo estão as principais dúvidas sobre elas.
O que eu preciso saber sobre PIX saque e PIX troco?
O auxílio emergencial 2021 conta com 4 parcelas no total. O valor de cada parcela dependerá da composição familiar de quem recebe o benefício, além disso, o auxílio só será dado a um único membro da família.
Os valores das parcelas seguem os seguintes:
A primeira parcela do auxílio foi paga no mês de abril e as próximas seguem nos meses de maio, junho e julho.
Tem como corrigir erros no cadastro do auxílio emergencial 2021?
Segundo o Governo Federal, para o ano de 2021 só terão direito a receber as parcelas do auxílio os cidadãos que se encaixarem nas seguintes regras:
Uma lista com os nomes de quem terá direito ao auxílio emergencial 2021 será liberada, pela Caixa Econômica, a cada nova rodada. Dessa forma, é possível verificar se o cidadão terá direito ou não. Contudo, caso o cidadão se encaixe nas regras mas tenha o seu auxílio emergencial negado ele poderá recorrer e realizar uma contestação no site do DataPrev.
A contestação fica disponível para solicitação somente por 10 dias, logo após a liberação da lista pela Caixa Econômica. Por essa razão é necessário a atenção as divulgações realizadas pela Caixa Econômica.
Compare já o empréstimo pessoal online ideal para o seu bolso: são mais de 50 parceiros!
A consulta auxílio emergencial 2021 pode ser feita por meio do site do DataPrev. Sendo assim, ao fazer o login é possível ter acesso as informações sobre o auxílio do beneficiário, como quantidade de parcelas restante e o valor a ser pago.
Dessa forma, para verificar se o cidadão terá direito a segunda parcela do auxílio emergencial e a outras, basta entrar no site do DataPrev ou verificar se o nome foi divulgado na lista de beneficiários, que é liberada pela Caixa Econômica.
Além disso, também existe a possibilidade de consulta do auxílio emergencial 2021 pelo Caixa TEm. Isso porque o Caixa TEm é a conta digital da Caixa e por meio dela estão sendo pagos os amparos oferecidos pelo Governo.
Ao baixar o aplicativo do Caixa TEm no celular o cidadão consegue então ter acesso ao saldo disponível, além de ter a possibilidade de realizar outras ações como transferências e o pagamentos de contas.
E então, restou mais alguma dúvida sobre como saber se vai receber a 2° parcela do auxílio emergencial 2021? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.
Como posso fazer transferências pelo WhatsApp?
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Sou mãe solteira fui na caixa não tinha nada tenho aluguel e uma filha de quanto anos so Deus pra ajudar a humanidade