;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como sacar o FGTS rescisão?

Como sacar o FGTS rescisão?

Compartilhe esse post:

O valor do FGTS rescisão pode ser sacado nos caixas eletrônicos da Caixa e também transferido para outra conta bancária através do saque digital.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício criado pelo governo federal em 1966, e que desde 1990 tem a Caixa Econômica Federal como Agente Operador. Dessa forma, os valores depositados e liberados para saque estão sob controle da instituição.

Na prática, quando uma pessoa começa a trabalhar em uma empresa em regime CLT, é aberta uma conta FGTS para ela. Com isso, no início de cada mês seguinte ao trabalhado, é feito um depósito nessa conta, no valor equivalente a 8% do salário. Essa quantia é depositada pelos empregadores e não há desconto no salário do funcionário.

Sendo assim, o FGTS é constituído pelo total desses depósitos mensais, e os valores podem ser sacados pelos trabalhadores em algumas situações, como a demissão sem justa causa. O intuito é que a conta FGTS seja utilizada como uma reserva financeira, a fim de auxiliar o trabalhador em situações de vulnerabilidade.

Como consultar o saldo do FGTS pelo celular?

O que é o FGTS rescisão?

O FGTS rescisão diz respeito ao tradicional saque-rescisão, que é disponibilizado ao trabalhador que foi demitido sem justa causa. Neste caso, é possível sacar todo o valor disponível na conta, que tenha sido depositado pela empresa, além das multas rescisórias, que leva em consideração o valor disponível para saque.

Como dar entrada no fundo de garantia?

Em caso de demissão, a empresa deve informar a Caixa sobre a rescisão do contrato através do Conectividade Social, um canal eletrônico. Feito isso, será gerada uma Chave de Identificação, que permitirá ao trabalhador realizar o saque do FGTS rescisão em até cinco dias úteis.

Como tirar o extrato da Easynvest?

Como sacar o FGTS rescisão?

O saque do FGTS rescisão pode ser feito em Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e nos caixas eletrônicos da Caixa, quando o valor não ultrapassar R$1.500. Entretanto, para saque com valor superior, a operação deve ser realizada em uma agência da Caixa.

Acesse, compare e peça já o seu empréstimo pessoal com a FinanZero!

Em ambos os casos é preciso ter em mãos:

  • documento de identificação com foto;
  • carteira de trabalho;
  • número de inscrição no PIS/PASEP ou o Cartão Cidadão;
  • termo de rescisão do contrato de trabalho.

Além do saque em alguma das unidades citadas, o beneficiário também pode transferir o dinheiro do saque-rescisão para uma conta de sua titularidade, através do saque digital, disponível no aplicativo FGTS. Neste caso, o valor é depositado automaticamente na conta cadastrada.

Para isso, é preciso baixar o app, disponível para Android e iOS, e fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Meus saques”, disponível na parte inferior da tela;
  • então, selecione a opção “Minha conta bancária”;
  • por fim, clique em “Cadastrar conta bancária”.

Para concluir a etapa de cadastramento da conta bancária, informe o nome do banco, tipo de conta, número da agência e conta. É importante ressaltar que são aceitas somente contas de mesma titularidade, ou seja, que estejam em nome do beneficiário. Além disso, não são permitidas contas conjuntas.

Que horas cai o seguro-desemprego no Caixa Tem?

É possível sacar o FGTS rescisão pedindo demissão?

Não é possível sacar o FGTS rescisão quando o trabalhador pede demissão. Isso porque, o benefício é voltado para os casos em que a empresa rescinde o contrato de trabalho, desde que não seja por justa causa.

Tem mais algum assunto sobre FGTS que você quer ver por aqui? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar o extrato da Easynvest?

Para tirar o extrato da conta Easynvest, os clientes podem utilizar o aplicativo ou portal […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como sacar o FGTS rescisão?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo