FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Saque-aniversário: como sacar no caixa eletrônico, casas lotéricas, aplicativo, caixa tem, com o cartão cidadão e os motivos para o benefício não ter caído na conta

O saque-aniversário é uma opção de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de acordo com os dados do benefício, mais de 9,7 milhões de pessoas optaram pela nova modalidade desde outubro de 2019. Com a taxa de desemprego em 14,6%, segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento dos saques do FGTS são perceptíveis, nesse momento.

Os cidadãos que utilizam a opção de saque podem sentir dificuldades em relação a sua retirada. Por isso abaixo estão as questões que envolvem a obtenção do saque-aniversário, sendo informadas as principais formas de saque e o seu funcionamento.

Como solicitar o Cartão Cidadão?

Como sacar o saque-aniversário no caixa eletrônico?

O saque-aniversário pode ser sacado de forma presencial no caixa eletrônico de qualquer agencia da Caixa Econômica. O benefício pode ser sacado com ou sem o cartão cidadão, basta seguir as indicações da máquina ao iniciar o processo. Além disso, em agências o indivíduo pode consultar um atendente que o ajudará em alguma dificuldade.

Encontre as melhores condições para a antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Como sacar o saque-aniversário na lotérica?

As casas lotéricas comercializam as loterias federais, produtos autorizados pela Caixa e prestam serviços como o pagamento de contas para as concessionárias, como contas água e luz. Além disso, os cidadãos podem retirar alguns benefícios por meio dela, como o saque-aniversário.

Para retirar o benefício em uma lotérica o cidadão precisa ter em mãos:

  • Cartão cidadão;
  • Senha;

Em alguns casos também é necessário apresentar alguns documentos, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;

Como desativar o saque-aniversário pelo aplicativo?

Como sacar o saque-aniversário pelo aplicativo?

O aplicativo do FGTS conta com a opção de saque do benefício para a modalidade de saque-aniversário. O cidadão que desejar retirar o valor por meio dele deve seguir os passos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do FGTS, na Play Store (Android) ou App Store (IOS);
  2. Faça o login com CPF e senha, caso seja o seu primeiro acesso informe os dados solicitados e aceite os termos de uso;
  3. Acesse “Saque-aniversário do FGTS”;
  4. Na página do benefício será possível encontrar a opção de saque e o cidadão deve indicar uma conta para que o valor seja transferido;

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

A conta solicitada pelo aplicativo precisa ser uma conta pessoal do beneficiário, isso porque contas conjuntas não são aceitas pelo FGTS. O valor pode ser disponibilizado na outra conta em um período de até 5 dias úteis.

Como sacar o saque-aniversário no Caixa Tem?

O Caixa Tem é uma conta digital da Caixa Econômica, por onde são depositados os benefícios sociais disponibilizados pelo Governo Federal. Os principais amparos sociais que o Governo oferece aos cidadãos são:

  • Bolsa família;
  • Auxílio emergencial;
  • Benefício emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm);

A conta digital tem como objetivo facilitar as transações bancárias para todos os brasileiros. É possível fazer transferências, PIX, solicitação de crédito e entre outras funcionalidades de bancos digitais.

O saque-aniversario é uma modalidade do Fundo de Garantia por Tempo Serviço, que é um benefício trabalhista e por isso o seu saque de forma online é feito por meio do aplicativo FGTS, conforme indicado no passo a passo anterior.

Como tirar extrato do Nubank

Como sacar o saque-aniversário com o cartão cidadão?

O cartão cidadão é utilizado para facilitar o acesso aos benefícios sociais e trabalhistas oferecidos pelo Governo. O cartão pode ser utilizado principalmente por aqueles que não possuem conta na Caixa. Dessa forma, para sacar o valor do FGTS na modalidade aniversário, basta o cidadão se dirigir a uma agência da Caixa Econômica e iniciar o processo de retirada do valor por meio do caixa eletrônico.

Simule já o empréstimo do FGTS com a FinanZero!

Porque meu saque aniversário não caiu na conta?

Algumas inconsistências podem fazer com que o valor do saque-aniversário não caia na conta do cidadão. Isso acontece, principalmente, por dois motivos:

  • Dados do cidadãos que não foram atualizados ou possuem alguma divergência;
  • Conta informada para receber o valor seja conjunta;

Sendo assim, o valor pode não estar disponível por erros nos dados do indivíduo recebedor que devem ser corrigidos para que o dinheiro possa ser sacado. Outro ponto que deve ser mencionado é que a conta informada para receber o saque-aniversário deve ser individual, já que ao indicar conta conjunta o cidadão pode ter problemas e não receber o valor esperado.

Para qualquer um dos erros citados é importante que a Caixa Econômica seja informada para tomar as medidas necessárias e resolver o impasse. O saque-aniversário fica disponível a partir do primeiro dia do mês do aniversário do recebedor e por essa razão o indicado é que a verificação de disponibilidade do valor seja feita assim que possível para que o problema seja resolvido também de forma rápida.

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como sacar o saque-aniversário do FGTS? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

Como fazer a consulta do meu PIS?Como e quando sacar o PIS?Como […]

Ler artigo completo

respostas para “Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo