FinanzeroBlogBenefícios do Governo

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

Compartilhe esse post:

PIS: como consultar, como e quando sacar, como tirar o extrato, como receber o valor na conta poupança e como sacar sem ter uma conta na Caixa

O Programa de Integração Social (PIS) e o PASEP, buscam a integração dos funcionários dos setores públicos e privados. Então, o fundo PIS/PASEP, união dos dois programas, é um valor oferecido aos trabalhadores por suas contribuições.

As questões que envolvem o benefício para os cidadãos que não possuem conta na Caixa Econômica podem gerar dúvidas entre os beneficiários, levando em consideração as maneiras de saque. Por isso, abaixo estão as principais questões relacionadas ao saque do benefício.

Como solicitar o Cartão Cidadão?

Como fazer a consulta do meu PIS?

O cidadão que deseja consultar o benefício, verificando o saldo disponível e demais informações basta acessar o site da Caixa Econômica, conforme indicado abaixo:

  1. Acesse o site da Caixa e informe o número do benefício, CPF ou e-mail cadastrado para fazer o login;
  2. Selecione a opção “PIS”;
  3. Em seguida clique em “Consulta e pagamento”;

Após seguir os passos é possível encontrar as informações disponíveis sobre o benefício do cidadão. O PIS é pago aos trabalhadores de empresas privadas por meio da Caixa, já os servidores públicos são pagos por meio do Banco do Brasil. Contudo, a consulta do benefício também pode ser feita pelo site da Caixa Econômica.

Como e quando sacar o PIS?

O PIS é pago aos trabalhadores da rede privada e pública por suas contribuições, o benefício costuma ser liberado no segundo semestre do ano. Sendo assim, o valor está atribuído as horas de trabalho do ano anterior e é liberado conforme um calendário que leva em consideração a data de nascimento do beneficiário, para os trabalhadores de rede privada e o final do NIS para os servidores públicos.

O saque pode ser feito por meio do Caixa econômica, em qualquer agência ou Banco do Brasil para os contribuintes públicos. Vale verificar as datas disponíveis para cada cidadão de acordo com sua categoria, os calendários são disponibilizados pela Caixa, onde o cidadão também encontra demais informações sobre o benefício.

Como se cadastrar na Nota Fiscal Paulista

Como faço para tirar o extrato do PIS?

O extrato do benefício PIS pode ser consultado e retirado de duas formas, são elas:

Site Caixa

  1. Acesse o site da Caixa e informe o número do benefício, CPF ou e-mail cadastrado para fazer o login, assim como para consultar o benefício;
  2. Selecione a opção “PIS”;
  3. Em seguida clique em “Consulta e pagamento”;
  4. Será indicado a possibilidade de consulta e retirada do extrato do PIS;

Aplicativo Caixa

  1. Baixe o aplicativo Caixa Trabalhador, disponível para Android ou IOS;
  2. Acesse-o indicando o número do PIS;
  3. Ao entrar no aplicativo é possível consultar e tirar o extrato do benefício;

Encontre as condições ideais de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal! Clique aqui e confira, taxas de juros a partir de 1,49%.

Como receber meu PIS na minha conta poupança?

Os cidadãos que possuem o direito de receber o PIS, podem obter o valor por meio de conta poupança que possuem na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil. Conforme comentado, os trabalhadores podem sacar o valor pelas duas instituições financeiras e aqueles que possuem a conta poupança podem receber o benefício diretamente para ela.

Caso o cidadão já possua conta poupa poupança na Caixa Econômica ou Banco do Brasil, mas não receba o benefício em uma delas, ele pode solicitar que a mudança seja feita em uma das agência correspondentes.

Como tirar extrato do Nubank

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

Para os trabalhadores da rede privada, é possível sacar o benefício por meio da Caixa Econômica, mesmo sem possuir uma conta na instituição. Para isso, basta que o indivíduo apresente o Cartão Cidadão em uma agência e retire o valor disponível em um caixa eletrônico.

O mesmo acontece para o acesso ao aplicativo ou site da Caixa, os cidadãos podem acessá-los utilizando o número do PIS, CPF ou e-mail cadastrado, sem necessariamente precisarem de uma conta no banco. Os trabalhadores públicos podem optar por retirar o benefício no Banco do Brasil e assim não precisam de uma conta na Caixa Econômica para receber o benefício.

Quem trabalhou em 2021 recebe o PIS em 2022?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como sacar o PIS quando o cidadão não possui uma conta da Caixa? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como solicitar o Cartão Cidadão?

O Cartão Cidadão é utilizado por quem possui benefícios trabalhistas ou sociais disponíveis para saque, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo