FinanzeroBlogNegócios

Como se cadastrar nos cursos online do Sebrae?

Como se cadastrar nos cursos online do Sebrae?

Compartilhe esse post:

Sebrae lança uma série de cursos online no WhatsApp; confira como funciona

No início do mês, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou que mais de 50 mil usuários já participaram dos cursos oferecidos no WhatsApp.

As aulas foram lançadas em julho de 2020 e estão disponíveis para todo o Brasil. Além disso, os cursos foram elaborados com:

  • Tecnologia de inteligência artificial;
  • Vídeos;
  • Além disso, textos e imagens;
  • Por fim, testes interativos com perguntas e respostas.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como funcionam os cursos do Sebrae?

De acordo com a empresa, os cursos são voltados para microempreendedores individuais estruturados ou para aqueles que desejam se formalizar.

Além disso, o principal objetivo é facilitar o acesso a capacitações online. Por isso, os cursos oferecem:

  • conceitos básicos de gestão;
  • boas práticas no comportamento empreendedor;
  • formação de preço;
  • fluxo de caixa;
  • vendas pela internet;
  • acesso a crédito, e
  • Por fim, como tornar seu negócio sustentável.

Veja também – Antecipação de recebíveis para pequenas e médias empresas

Como faço para me inscrever?

De acordo com o Sebrae, quem possui cadastro no EAD Sebrae basta clicar em “inscrever-se” na página do curso. Isso porque a matrícula acontece de forma automática e o microempreendedor é direcionado para uma conversa no WhatsApp com instruções.

Por isso, quem ainda não tem cadastro na plataforma precisa primeiro se inscrever no EAD para depois conseguir ter acesso aos cursos.

Quais cursos o Sebrae oferece?

A empresa oferece inúmeros cursos online e presenciais.

Os cursos online, por exemplo, tem duração de duas horas, são gratuitos e oferecidos no WhatsApp. Confira abaixo algumas dicas de cursos do Sebrae:

Será que sou Empreendedor?

Com duração de duas horas, o curso “Será que sou empreendedor?” tem por objetivo ajudar os alunos a entender as características principais para ter sucesso no mundo dos negócios.

Além disso, de acordo com a página do curso, nas aulas o empresário vai poder “refletir sobre o estágio de desenvolvimento das atitudes empreendedores em seu dia a dia”.

Empreendedor de sucesso

Com duas horas de duração, o curso tem por objetivo ensinar os “detalhes do caminho percorrido pelas pessoas empreendedoras bem-sucedidas”. Além disso, de acordo com a página do curso, nas aulas o empresário vai aprender a:

  • elaborar metas claras e um plano de ação;
  • refletir sobre as atividades empreendedoras.

A formação de preço

Com duas horas de aula, o curso promete mostrar ao empresário a importância da classificação dos gastos e a formação de preço mais adequada para o negócio.

Além disso, no curso a pessoa vai entender:

  • o que são gastos fixos e variáveis;
  • margem de contribuição;
  • ponto de equilíbrio operacional;
  • por fim, como comparar preços e tomar as melhores decisões.

Fluxo de caixa

Nesse curso, os profissionais do Sebrae vão ensinar como criar um fluxo de caixa e ter uma gestão financeira do negócio. Por isso, após as duas horas de aula, o empresário vai elaborar um fluxo de caixa para usar como base em seu dia a dia.

Marketing digital

Assim como os anteriores, o curso “marketing digital: planejar para vender pela internet” tem duração de duas horas. Nele, o Sebrae vai ensinar:

  • as oportunidades do Marketing Digital;
  • a influência da internet nos negócios;
  • os 4PS de marketing, isto é: produto, preço, praça e promoção;
  • canais de comunicação e vendas.

Controle da movimentação financeira

Em “controle da movimentação financeira”, o Sebrae tem por objetivo ensinar a utilização do controle de movimentação financeira no dia a dia empresarial.

Por isso, no final do curso, o empresário conseguirá elaborar um sistema de controle diário.

Conhecendo e valorizando seu cliente

O objetivo do curso “conhecendo e valorizando seu cliente” é fazer com que o empresário entenda e consiga elaborar uma proposta de valor para impulsionar suas vendas.

Isso porque, de acordo com o Sebrae, esse é um mecanismo que pode ser um diferencial no relacionamento com o cliente.

Acesso ao crédito

Nesse curso, o Sebrae tem por objetivo orientar os empresários na hora de decidir o que fazer com a saúde financeira do negócio.

Além disso, confira também – Quais são os tipos de empréstimo para negativados?

Avaliando as vendas do negócio

De acordo com o Sebrae, o curso “avaliando as vendas do seu negócio” vai de encontro com o sonho de todos os microempreendedores: aumentar o volume de vendas.

Por isso, o objetivo das aulas é ensinar ferramentas para alcançar essa meta.

Planeje suas metas e resultados

Por fim, o último curso da nossa lista é “planeje suas metas e resultados”. Isso porque, basicamente, sem um planejamento é mais difícil atingir determinados objetivos.

Por isso, o Sebrae criou um curso voltado para planejamento de metas e análise de cenários.

Existem outros cursos no Sebrae?

Sim! Essa lista tem apenas alguns dos cursos oferecidos pela instituição. No entanto, caso o empresário deseje conferir outros cursos da empresa, basta acessar o site do Sebrae.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre os cursos do Sebrae? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Concurso 2021: como fazer a inscrição?

Vários concursos públicos federais e estaduais são aguardados para 2021 o que pode ser positivo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como se cadastrar nos cursos online do Sebrae?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo