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Sebrae lança uma série de cursos online no WhatsApp; confira como funciona
No início do mês, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) divulgou que mais de 50 mil usuários já participaram dos cursos oferecidos no WhatsApp.
As aulas foram lançadas em julho de 2020 e estão disponíveis para todo o Brasil. Além disso, os cursos foram elaborados com:
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De acordo com a empresa, os cursos são voltados para microempreendedores individuais estruturados ou para aqueles que desejam se formalizar.
Além disso, o principal objetivo é facilitar o acesso a capacitações online. Por isso, os cursos oferecem:
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De acordo com o Sebrae, quem possui cadastro no EAD Sebrae basta clicar em “inscrever-se” na página do curso. Isso porque a matrícula acontece de forma automática e o microempreendedor é direcionado para uma conversa no WhatsApp com instruções.
Por isso, quem ainda não tem cadastro na plataforma precisa primeiro se inscrever no EAD para depois conseguir ter acesso aos cursos.
A empresa oferece inúmeros cursos online e presenciais.
Os cursos online, por exemplo, tem duração de duas horas, são gratuitos e oferecidos no WhatsApp. Confira abaixo algumas dicas de cursos do Sebrae:
Com duração de duas horas, o curso “Será que sou empreendedor?” tem por objetivo ajudar os alunos a entender as características principais para ter sucesso no mundo dos negócios.
Além disso, de acordo com a página do curso, nas aulas o empresário vai poder “refletir sobre o estágio de desenvolvimento das atitudes empreendedores em seu dia a dia”.
Com duas horas de duração, o curso tem por objetivo ensinar os “detalhes do caminho percorrido pelas pessoas empreendedoras bem-sucedidas”. Além disso, de acordo com a página do curso, nas aulas o empresário vai aprender a:
Com duas horas de aula, o curso promete mostrar ao empresário a importância da classificação dos gastos e a formação de preço mais adequada para o negócio.
Além disso, no curso a pessoa vai entender:
Nesse curso, os profissionais do Sebrae vão ensinar como criar um fluxo de caixa e ter uma gestão financeira do negócio. Por isso, após as duas horas de aula, o empresário vai elaborar um fluxo de caixa para usar como base em seu dia a dia.
Assim como os anteriores, o curso “marketing digital: planejar para vender pela internet” tem duração de duas horas. Nele, o Sebrae vai ensinar:
Em “controle da movimentação financeira”, o Sebrae tem por objetivo ensinar a utilização do controle de movimentação financeira no dia a dia empresarial.
Por isso, no final do curso, o empresário conseguirá elaborar um sistema de controle diário.
O objetivo do curso “conhecendo e valorizando seu cliente” é fazer com que o empresário entenda e consiga elaborar uma proposta de valor para impulsionar suas vendas.
Isso porque, de acordo com o Sebrae, esse é um mecanismo que pode ser um diferencial no relacionamento com o cliente.
Nesse curso, o Sebrae tem por objetivo orientar os empresários na hora de decidir o que fazer com a saúde financeira do negócio.
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De acordo com o Sebrae, o curso “avaliando as vendas do seu negócio” vai de encontro com o sonho de todos os microempreendedores: aumentar o volume de vendas.
Por isso, o objetivo das aulas é ensinar ferramentas para alcançar essa meta.
Por fim, o último curso da nossa lista é “planeje suas metas e resultados”. Isso porque, basicamente, sem um planejamento é mais difícil atingir determinados objetivos.
Por isso, o Sebrae criou um curso voltado para planejamento de metas e análise de cenários.
Sim! Essa lista tem apenas alguns dos cursos oferecidos pela instituição. No entanto, caso o empresário deseje conferir outros cursos da empresa, basta acessar o site do Sebrae.
Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre os cursos do Sebrae? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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