FinanzeroBlogSem categoria

Concurso 2021: como fazer a inscrição?

Concurso 2021: como fazer a inscrição?

Compartilhe esse post:

Vários concursos públicos federais e estaduais são aguardados para 2021 o que pode ser positivo devido ao alto número de desempregados dentro do País

A taxa de desemprego no Brasil foi de 14,3% no trimestre de agosto a outubro de 2020 e atingiu 14,1 milhões de pessoas. Sendo assim, dá para ver que é quase um recorde se comparado com os percentuais dos últimos 10 anos. Contudo, claro que muito disso é graças a pandemia provocada pelo novo coronavírus, responsável pela desestabilização da economia.

Porém, uma estratégia comum para fugir do desemprego é ir atrás de concurso público. Que nada mais é que a concorrência aberta por meio de prova de vagas no setor público, seja elas no ambiente Federal, Estadual ou Municipal.

Para participar, a pessoa precisa ler o edital do concurso e verificar se está apta a prestar a prova.

Como assim?

Por exemplo: concurso para o cargo de professor solicita formação específica, e pessoa precisa ter. Em alguns casos pode pedir que o concorrente more, no mínimo, 6 meses na cidade em que vai pleitear o cargo. Entre demais possíveis exigências.

Leia também – Quais são os tipos de empréstimo para negativado?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é preciso para prestar concurso público em 2021?

Bom, em primeiro lugar para conseguir prestar um concurso público nesse ano a pessoa precisa:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não ter pendências eleitorais;
  • Estar em dia com as autoridades políticas.

Veja também – IBGE abre inscrições para vagas temporárias

Ex-presidiários podem prestar concurso em 2021?

Para prestar concurso em 2021 não tem segredo, e isso significa que quem já cumpriu a pena com a justiça está apto para ter uma nova chance em como servidor.

Só que com um porém. Cargos de autoridade podem não autorizar que a pessoa se inscrevam devido ao histórico. Isso irá depender do edital do concurso de 2021.

Quais os documentos são necessários para se inscrever no concurso em 2021?

Pois, bem. Novamente isso vai depender do edital do concurso público. Contudo, a maioria pede:

  • comprovante de formação exigida para o cargo;
  • RG;
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • dependendo do caso, documentação dos filhos menores de idade.

Concursos estão em aberto 2021?

Confira alguns concursos que estão em aberto em 2021 e você já pode se inscrever!

Veja também – Creditas Store: o que é e como funciona?

Concurso Polícia Federal

O novo concurso público com 1.500 vagas na Polícia Federal já foi aberto!

São 1.500 vagas abertas para cargos de:

  • Delegado;
  • Agente;
  • Escrivão;
  • Papiloscopista.

Todos pedem nível superior.

Concurso IBGE

Outro muito esperado dessa lista!

Isso porque, a grande seleção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi cancelada no início de 2020 por causa da pandemia do coronavírus.

O órgão decidiu assim adiar o processo seletivo com 208 mil vagas para 2021 por falta de tempo hábil para realizar a operação censitária, que teria início já em abril, quando a pandemia já estava instaurada pelo país.

A seleção chegou a realizar inscrições e fez a devolução da taxa aos candidatos. O concurso IBGE ofertou 28.138 vagas para o cargo de Agente Censitário e 180.557 vagas para Recenseador.

Concurso Banco Central

O Banco Central do Brasil (Bacen) confirmou que um novo pedido de concurso público foi protocolado com solicitação de 260 vagas.

Sendo assim, entre as vagas estão:

  • Analista, Técnico;
  • Procurador.

De acordo com dados do próprio Banco no momento o local está com 42% dos cargos vagos.

Concurso Controladoria-Geral da União

Há anos que a controladoria não entra na lista de concursos em abertos! Mas em 2021 vem com essa notícia! Agora com déficit de mais de 3.000 servidores, a Controladoria-Geral da União solicitou a realização de um novo concurso público para os cargos de:

  • Técnico Federal de Finanças e Controle;
  • Auditor Federal de Finanças e Controle, de níveis médio e superior.

Não houve divulgação do número de vagas!

Concurso da Receita Federal 2021

Tem quem se prepara para esse concurso durante o ano inteiro! Apesar disso, com a abertura certa quase todos os anos o concurso da Receita Federal do Brasil é um dos mais aguardados da área fiscal e a boa notícia é que um novo certame pode sair em 2021.

O órgão enviou um novo pedido ao Ministério da Economia solicitando 3.360 vagas para os cargos de Analista Tributário e Auditor Fiscal, além de cargos específicos e outros para provimento no Ministério da Fazenda.

Tem mais concursos em aberto em 2021?

Sim! Em outros setores há muitos concursos e nos municípios de cada estado também. Para conseguir acompanhar você pode recorrer ao jornal semanal do local em que tem interesse de ser servidor (a).

Para fazer o concurso público preciso pagar?

Infelizmente sim. Todavia, a menos que a pessoa que está para prestar a prova consiga a isenção de taxa. Que é quando alguém comprova que não tem dinheiro, ou que mora no local há anos. Mas, isso vai depender do edital e normalmente é um processo bem burocrático. Dessa forma, nem sempre dá certo.

Com isso, o pagamento se vira obrigatório para conseguir fazer a prova em questão.

Tá, mas se eu quero prestar um concurso é porque estou sem dinheiro no momento.

Nesse caso a solução pode ser um microempréstimo. Ou um empréstimo pessoal de pequeno valor, com taxas de juros que cabem no bolso e que vão te ajudar a conseguir um emprego ideal!

Para pedir é fácil, só simular aqui embaixo mesmo:

Pois, então: viu como é fácil? Você escolhe as parcelas e o valor!

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre a concursos 2021?

Sendo assim, deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Melhores lugares para comprar livros

Para os leitores ou os que querem começar a ler mais, veja os sites para […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Concurso 2021: como fazer a inscrição?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo