FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como tirar o extrato do FGTS pelo aplicativo?

Como tirar o extrato do FGTS pelo aplicativo?

Compartilhe esse post:

O extrato do FGTS, obtido no aplicativo, pode ser baixado em PDF e compartilhado via e-mail, WhatsApp e outras plataformas.

O Fundo de Garantia do Tempo Serviço (FGTS) nada mais é do que uma conta vinculada à Caixa Econômica Federal, que todo trabalhador em regime CLT tem direito. Nessa conta, são feitos depósitos mensais pela empregadora, no valor equivalente a 8% do salário do funcionário.

Os valores depositados, por sua vez, podem ser sacados em situações específicas, como demissão sem justa causa e aposentadoria, por exemplo. Além disso, o beneficiário pode consultar as contas inativas e ativas, bem como verificar o extrato das contas FGTS que possui.

Vale ressaltar que a conta relacionada ao vínculo empregatício atual é chamada de conta ativa, ou seja, recebe mensalmente os depósitos feitos pela empregadora e tem rentabilidade. Já as contas vinculadas a empregos anteriores são chamadas de inativas, pois ao contrário da ativa, não recebem mais depósitos, apesar de ainda possuírem rentabilidade, caso o valor não seja sacado após a rescisão.

Essas informações, como extrato, saldo e contas inativas e ativas, podem ser acessadas através do aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS.

Correção do FGTS: o que é e quem tem direito?

Como consultar o saldo do FGTS pelo aplicativo?

O saldo do FGTS representa o valor total que o trabalhador possui em cada conta, desde que não tenha efetuado o saque após o término do contrato. Dessa forma, para consultar o saldo através do aplicativo FGTS, o usuário deve realizar o login através da conta gov.br.

Se ainda não possuir cadastro, é possível fazê-lo no momento, informando nome completo, CPF, data de nascimento, CEP, e-mail e uma senha. Após inclusão dos dados, basta ativar a conta através de um link enviado para o e-mail cadastrado.

Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo do FGTS!

Então, na tela inicial do aplicativo, o beneficiário deve clicar no ícone “Meu FGTS”, disponível na parte inferior da tela. Neste espaço, serão mostradas todas as contas vinculadas ao trabalhador, junto ao nome da empresa e o saldo total daquela conta.

Caso haja alguma conta com o saldo total zerado, significa que o trabalhador sacou a quantia depositada após a rescisão do contrato ou utilizou o valor para alguma operação, como aquisição de casa própria ou amortização de dívida, por exemplo.

Veja 6 opções para se cadastrar no gov.br.

Como tirar o extrato do FGTS pelo aplicativo?

Para obter o extrato do FGTS pelo aplicativo, o processo é parecido ao explicado no tópico anterior. Sendo assim, ao acessar a tela inicial do aplicativo, é preciso clicar no botão “Meu FGTS”, disponível na parte inferior. Então, serão apresentadas as contas vinculadas ao trabalhador, basta escolher qual deseja tirar o extrato e clicar na opção “Ver extrato”, localizado no canto direito, ao lado do saldo.

O extrato apresenta mês a mês o valor e a data dos depósitos feitos, bem como mostra a rentabilidade da conta, ou seja, quanto o saldo total rendeu até então. Quem quiser, pode gerar o extrato do FGTS em PDF, para isso, é só clicar na opção “Gerar extrato PDF”, então, o documento pode ser baixado no celular ou compartilhado via WhatsApp, e-mail e outras plataformas.

Como solicitar o saque FGTS no aplicativo?

Além de consultar o saldo e tirar o extrato da conta FGTS, o trabalhador também pode utilizar o aplicativo para solicitar o saque, caso tenha direito. Portanto, na tela inicial, clique em “Meus saques” e, em seguida, selecione a modalidade de saque e leia os termos e condições.

É importante ressaltar que, na maior parte das modalidades de saque do FGTS, é necessário apresentar alguns documentos comprobatórios durante a solicitação, como documento de identidade com foto, laudo médico e cópia da Carteira de Trabalho, por exemplo.

Entretanto, esse processo pode ser feito diretamente no aplicativo, isso significa que o beneficiário pode fotografar os documentos solicitados e anexá-los em um espaço próprio para isso, na aba de solicitação. É necessário, contudo, que os documentos fotografados estejam legíveis, pois caso contrário, a solicitação pode ser recusada.

Como fazer o dinheiro render sem investir?

Como recuperar a senha do aplicativo FGTS?

Quem já possui conta no aplicativo FGTS, mas não se recorda da senha e precisa recuperá-la, poderá fazer isso diretamente no aplicativo, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • ao acessar o aplicativo, informe o CPF e clique no botão “Não sou um robô”;
  • na tela seguinte, clique em “Recuperar senha”, disponível abaixo;
  • então, informe novamente o número do CPF no campo solicitado.

Feito isso, será enviado um link para o e-mail cadastrado, portanto, basta clicar nele e cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo FGTS. Vale lembrar que a senha deve conter seis números e não pode utilizar o número do CPF ou data de nascimento do beneficiário.

Tem mais alguma coisa que você quer saber sobre o FGTS? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer o dinheiro render sem investir?

Descubra agora como fazer o dinheiro render sem investir, o que é preciso para começar a realizar aplicações financeiras e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como tirar o extrato do FGTS pelo aplicativo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEI
Solicite seu empréstimo