;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para a poupança?

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para a poupança?

Compartilhe esse post:

Muitos beneficiários têm dúvidas de como transferir o dinheiro do Caixa Tem para para a poupança. Veja agora como realizar esta transferência, para a poupança de qualquer banco.

Recentemente, o Caixa Tem liberou no aplicativo a função “Enviar Pix” e é esta opção que será utilizada para realizar o envio do dinheiro a poupança.

Para realizar a operação, basta clicar em “Enviar Pix”. Na nova tela para qual foi feito o redirecionamento, é só clicar em “Dados Bancários” e depois escolher o banco para qual o dinheiro será enviado. O app já disponibiliza para seleção alguns bancos mais utilizados, como Itaú e Bradesco, porém também é possível inserir manualmente o banco desejado.

Ao clicar no banco escolhido, basta escolher a opção “Conta Poupança” na próxima tela e inserir o nome da pessoa que irá receber a transferência. Feito isso, é preciso clicar em “Continuar”. Na próxima tela, surgirá uma opção de inserir uma descrição, caso deseje escrever alguma mensagem. Este passo não é necessário e para dar continuidade ao processo, é só clicar novamente em “Continuar”.

Neste momento, o beneficiário deve informar no app Caixa Tem, o CPF de quem vai receber a transferência e clicar em “Continuar”. Depois, o número da agência deve ser informado e novamente, basta clicar em “Continuar”. Feito isso, será solicitado o número da conta, que deve ser colocado com o dígito (o número presente depois do traço). Ao inserir este dado, é só clicar em “Continuar”.

Após isso, o app solicitará a inserção do valor que será enviado. É importante lembrar que é possível enviar qualquer valor desde que haja saldo na conta. Ao inserir o valor, basta clicar em “Continuar”. Depois disso, é possível escolher quando o pagamento será feito, entre as opções “Hoje” ou “Outro dia”.

Para o pagamento cair em questão de segundos, é necessário selecionar a opção “Hoje”. Para agendar para outra data, basta clicar em “Outro dia” e selecionar uma data de pagamento. Ao selecionar a opção desejada, deve-se clicar em “Continuar”.

Na próxima tela, estará visível um resumo do pagamento, com os dados da transferência e os de quem irá receber. É importante conferir todos os dados, clicar em “Efetuar pagamento” e digitar a senha do Caixa Tem. Feito isso, basta clicar no ícone de seta no lado direito da tela.

Pronto. Seguindo este passo a passo, o dinheiro será transferido facilmente para a conta poupança escolhida. Se desejado, é possível visualizar o comprovante da transação, clicando em “Ver comprovante”.

Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?

Como transferir dinheiro do Caixa Tem por boleto?

Para transferir dinheiro via boleto é preciso acessar primeiro o seu banco parar gerar um boleto. Este processo pode ser feito por diversos bancos, como Itaú, Santander e outros. Com o boleto emitido, é só acessar aplicativo Caixa Tem e seguir o passo a passo:

  • Clicar em “Pagar suas contas”;
  • Quando o chatbot abrir, escolher a opção “Digitar código de barras”;
  • Informar o número utilizando o campo disponível abaixo;
  • Clicar em “Enviar”;

Feito isso, é só seguir o passo a passo indicado na tela para terminar a transferência.

Tem como transferir um empréstimo?

Como realizar uma transferência sem ser via pix por meio do Caixa Tem?

O processo para transferir dinheiro do Caixa Tem para qualquer outra conta, sem ser via pix, é bem simples. Acompanhe o passo a passo:

  • Primeiro, é preciso acessar o aplicativo e clicar em “Transferir dinheiro”;
  • Depois, um bate-papo surgirá com a opção de transferência e basta selecionar “Digitar Agência/Conta”;
  • Após isso, é só escolher o banco desejado e em seguida digitar o número da agência;
  • Depois, basta digitar o número da conta com o dígito e escolher qual o tipo de conta;
  • Feito isso, é só digitar os dados de quem irá receber e informar o valor da transferência.

Após seguir este passo a passo, é só ficar atento as seguintes informações na tela para concluir o processo de transferência por meio do Caixa Tem.

É importante lembrar que as transferências que não são feitas por pix tem um limite de 600 reais.

Existe algum limite de movimentação no aplicativo?

Sim. O app Caixa Tem possui um limite de movimentação para a Conta Poupança Social Digital. No app, há um limite de 600 reais por transação (transferência ou pagamento), com um limite de 1.200 por dia.

Fora estes limites, existe ainda um de 5.000 reais por mês, correspondente a somatória dos créditos feitos na conta.

Como fazer o saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico?

Tem mais alguma dúvida sobre como transferir dinheiro do Caixa Tem para a poupança ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como desbloquear a senha do aplicativo Banco do Brasil?

A senha do aplicativo Banco do Brasil pode ser desbloqueada diretamente pelo app ou nos caixas eletrônicos da instituição.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir dinheiro do Caixa Tem para a poupança?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo