FinanzeroBlogCrédito

Como transferir um financiamento de carro?

Como transferir um financiamento de carro?

Compartilhe esse post:

O processo de transferência de financiamento de carro é bem comum entre os brasileiros.

Transferir o financiamento de carro é uma boa opção para quando o contratante não consegue mais arcar com as parcelas.

Além disso, o prazo para pagamento de um financiamento de carro tende a ser bem longo, por isso, o contratante pode mudar de ideia. Depois de uns anos, por exemplo, o contratante pode desejar utilizar o valor que está pagando no financiamento para outra prioridade.

A transferência de financiamento só pode ser feita entre duas pessoas físicas ou duas pessoas jurídicas. Deste modo, não é possível que a transferência seja de uma pessoa física para pessoa jurídica ou vice-versa.

Ademais, para que a transferência possa ser feita, é exigida uma quantidade mínima de prestações já quitadas. Esta quantidade varia de acordo cada instituição financeira.

Para transferir o financiamento do veículo, o primeiro a ser feito é entrar em contato com a instituição financeira que concedeu o financiamento.

Informações sobre o novo pagador devem ser apresentadas, para que a instituição avalie o histórico de crédito e a capacidade financeira desta pessoa.

Após a aprovação do crédito, é necessária ainda a assinatura de um instrumento para que seja possível transferir o financiamento do carro.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

O que preciso para conseguir transferir o financiamento de carro?

Existem alguns pré-requisitos para que seja possível solicitar a transferência de financiamento de carro. Veja abaixo.

Normalmente, os documentos solicitados são:

  • Cópia original da CNH ou de algum outro documento pessoal com foto (RG, por exemplo) caso não seja habilitado;
  • Cópia do comprovante de endereço dos últimos três meses em nome do comprador ou de um parente próximo, de 1º grau;
  • Documento original do Certificado de Registro de Veículo (CRV) do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador. É preciso ter firma reconhecida tanto do vendedor quanto do comprador;
  • Comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV;
  • Comprovante de quitação de eventuais débitos, como IPVA, licenciamento e multas;
  • O laudo de vistoria que foi realizado em local credenciado pelo Detran;
  • O formulário RENAVAM preenchido em duas vias.

É importante destacar que o veículo não pode ter nenhum débito, como multas e atrasos de impostos.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Transferir um financiamento de carro é arriscado?

A transferência de um financiamento de carro não é uma operação de risco, porém, caso esta transferência seja feita via um acordo verbal, existem diversos riscos.

A financiadora do veículo não aceita este tipo de contrato verbal. Deste modo, caso o novo dono do carro não arcar com as parcelas do financiamento, o contratante original é quem será cobrado.

Devido ao débito, o contratante pode ter o seu nome colocado no SPC ou Serasa, além de correr o risco de sofrer uma ação judicial.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Vale a pena transferir financiamento de carro?

A decisão de realizar a transferência deve ser feita pelo contratante. Em algumas situações, pode ser mais vantajoso esperar até o final da operação para então realizar a venda do carro.

Já nas situações em que o contratante precisa com urgência obter o valor da venda do carro, transferir o financiamento pode ser a melhor solução.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida sobre como transferir um financiamento de carro ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que muda no empréstimo consignado do Auxílio Brasil após o aumento?

do empréstimo consignado do Auxílio Brasil e veja se haverá diferença no valor liberado nos próximos meses.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir um financiamento de carro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo