FinanzeroBlogCrédito

Como transferir um financiamento de carro?

Como transferir um financiamento de carro?

Compartilhe esse post:

O processo de transferência de financiamento de carro é bem comum entre os brasileiros.

Transferir o financiamento de carro é uma boa opção para quando o contratante não consegue mais arcar com as parcelas.

Além disso, o prazo para pagamento de um financiamento de carro tende a ser bem longo, por isso, o contratante pode mudar de ideia. Depois de uns anos, por exemplo, o contratante pode desejar utilizar o valor que está pagando no financiamento para outra prioridade.

A transferência de financiamento só pode ser feita entre duas pessoas físicas ou duas pessoas jurídicas. Deste modo, não é possível que a transferência seja de uma pessoa física para pessoa jurídica ou vice-versa.

Ademais, para que a transferência possa ser feita, é exigida uma quantidade mínima de prestações já quitadas. Esta quantidade varia de acordo cada instituição financeira.

Para transferir o financiamento do veículo, o primeiro a ser feito é entrar em contato com a instituição financeira que concedeu o financiamento.

Informações sobre o novo pagador devem ser apresentadas, para que a instituição avalie o histórico de crédito e a capacidade financeira desta pessoa.

Após a aprovação do crédito, é necessária ainda a assinatura de um instrumento para que seja possível transferir o financiamento do carro.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

O que preciso para conseguir transferir o financiamento de carro?

Existem alguns pré-requisitos para que seja possível solicitar a transferência de financiamento de carro. Veja abaixo.

Normalmente, os documentos solicitados são:

  • Cópia original da CNH ou de algum outro documento pessoal com foto (RG, por exemplo) caso não seja habilitado;
  • Cópia do comprovante de endereço dos últimos três meses em nome do comprador ou de um parente próximo, de 1º grau;
  • Documento original do Certificado de Registro de Veículo (CRV) do proprietário anterior, preenchido em nome do comprador. É preciso ter firma reconhecida tanto do vendedor quanto do comprador;
  • Comprovante de pagamento da Taxa de Emissão do novo CRV;
  • Comprovante de quitação de eventuais débitos, como IPVA, licenciamento e multas;
  • O laudo de vistoria que foi realizado em local credenciado pelo Detran;
  • O formulário RENAVAM preenchido em duas vias.

É importante destacar que o veículo não pode ter nenhum débito, como multas e atrasos de impostos.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Transferir um financiamento de carro é arriscado?

A transferência de um financiamento de carro não é uma operação de risco, porém, caso esta transferência seja feita via um acordo verbal, existem diversos riscos.

A financiadora do veículo não aceita este tipo de contrato verbal. Deste modo, caso o novo dono do carro não arcar com as parcelas do financiamento, o contratante original é quem será cobrado.

Devido ao débito, o contratante pode ter o seu nome colocado no SPC ou Serasa, além de correr o risco de sofrer uma ação judicial.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Vale a pena transferir financiamento de carro?

A decisão de realizar a transferência deve ser feita pelo contratante. Em algumas situações, pode ser mais vantajoso esperar até o final da operação para então realizar a venda do carro.

Já nas situações em que o contratante precisa com urgência obter o valor da venda do carro, transferir o financiamento pode ser a melhor solução.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida sobre como transferir um financiamento de carro ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que muda no empréstimo consignado do Auxílio Brasil após o aumento?

Saiba mais sobre o funcionamento do empréstimo consignado do Auxílio Brasil e veja se haverá diferença no valor liberado nos próximos meses.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir um financiamento de carro?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo