FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como vai funcionar a nova forma de pagamento offline do PIX?

Como vai funcionar a nova forma de pagamento offline do PIX?

Compartilhe esse post:

A nova forma de pagamento do PIX permitirá que seja realizado de forma offline por meio de QR Code. Entenda como funcionará

O Banco Central do Brasil informou que em breve o PIX vai oferecer um serviço que permitirá que os pagamentos sejam realizados de forma offline. Portanto, não será necessário o uso de Wi-fi ou 4g para utilizar os serviços oferecidos pelo PIX.

A opção de pagamento utilizando QR Code já era possível, desde que o celular que realizaria o pagamento estivesse conectado a web. Ou seja, sem a internet não tinha a possibilidade de transferências de valores.

Logo que a opção de pagamento por QR Code offline for liberada, a autenticação de solicitação de pagamento será enviada para o usuário independente da sua conexão online.

Como fazer PIX com cartão de crédito?

Como funciona o PIX?

O Pix é uma forma de pagamento, disponibilizada pelo Banco Central que permite pagamentos ou transferências a qualquer hora, independente do horário da instituição financeira. O serviço funciona também aos finais de semana e feriados, podendo assim, ser utilizado em qualquer dia.

Ele pode ser usado das seguintes formas:

  • Informando os dados bancários ou chave do Pix do recebedor no sistema do banco;
  • Realizando a leitura QR Code pelo celular;
  • Copiando e colando o código fornecido pelo receber no banco;

Após o pagamento ser realizado ele aparece na conta do recebedor em poucos instantes, mesmo que a instituição financeira do indivíduo não esteja funcionando no horário ou dia em questão. O PIX é gratuito e ilimitado para pessoas físicas e microempreendedores individuais.

Nenhuma taxa é cobrada por transferência e a segurança dos dados é garantida pelo Banco Central, que afirma que a segurança do PIX é a mesma da rede bancária tradicional.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como usar o PIX?

Para utilizar os serviços oferecido pelo PIX basta se cadastrar pela Instituição financeira que possui vínculo com o PIX e gerar uma chave. A chave poderá ser o e-mail, telefone, CPF ou um código aleatório, gerado pelo próprio sistema do banco, que pode ser representado por uma sequência de números, letras e por um código QR Code.

A chave gerada será usada para receber pagamentos, assim, não precisará informar os dados bancários ou qualquer outro tipo de informação além da chave. A grande maioria dos bancos hoje possuem vínculo com o PIX, então basta conferir se existe essa opção no aplicativo da instituição.

É importante manter os dados do banco sempre atualizados pois são através deles que se identifica o usuário e as transações realizadas.

Quanto posso movimentar com o PIX?

Como vai funcionar a nova forma de pagamento offline do PIX?

Como comentado, a nova função do PIX disponibiliza a leitura do QR Code de forma Offline. Dessa forma, para realizar pagamentos ou transferências não será mais necessário estar conectado a uma rede de internet.

Até o momento, a forma como os pagamentos ocorriam pelo PIX continuam da mesma maneira. Alterando somente a não mais necessidade da conexão com a web.

Desse modo, os pagamentos agora poderão acontecer em qualquer horário e lugar, sem a dependência de nada além da chave cadastrada ou dados bancários.

O formato de pagamento por QR Code também já era utilizado pelo PIX, usando os formados QR Code dinâmico e QR Code estático. Onde o dinâmico só pode ser usado uma vez e o estático pode ser usado mais de uma vez, alterando o valor a ser pago ou mantendo um fixo.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o serviço Offline do PIX? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?

O que é o PIX?Como ativar o PIX no app Caixa TEM?Pagamentos […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como vai funcionar a nova forma de pagamento offline do PIX?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo