Índice de conteúdo
O saldo do Cartão Cidadão pode ser consultado através do Portal Caixa Cidadão e no Atendimento Caixa Cidadão.
O Cartão Cidadão unifica o recebimento e saque de diversos benefícios sociais e trabalhistas pagos pela Caixa Econômica Federal, como é o caso das parcelas do Seguro-Desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Auxílio Brasil e rendimentos do Programa de Integração Social (PIS).
Portanto, quem recebe qualquer um dos benefícios citados, mas não possui uma conta corrente ou poupança na Caixa ou uma Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, pode obter o Cartão Cidadão para ter acesso aos valores.
Vai ter o décimo terceiro do Auxílio Brasil?
Atualmente não é possível consultar o saldo de todos os benefícios em um só lugar, portanto, quem possui valores a receber referentes ao Seguro-Desemprego, Abono Salarial e INSS pode utilizar o aplicativo Caixa Trabalhador. Já quem tem quantias relacionadas ao PIS ou Auxílio Brasil, devem consultar a liberação nos aplicativos e-PIS e Auxílio Brasil, respectivamente.
O saldo do Cartão Cidadão pode ser consultado através do Portal Caixa Cidadão e, também, através da Central de Atendimento Caixa Cidadão. Em ambos os casos é preciso possuir o número do CPF em mãos, conforme explicamos a seguir.
A consulta ao saldo do Cartão Cidadão pelo Portal de mesmo nome funciona da seguinte forma:
Como se cadastrar no aplicativo Caixa Trabalhador?
Além do Portal Caixa Cidadão, os beneficiários também pode consultar o saldo do Cartão Cidadão através do Atendimento Caixa Cidadão, disponível no número 0800 726 0207. Ao entrar em contato, selecione a opção “Consulta ao saldo”. O atendimento eletrônico, como este que oferece a consulta ao saldo, está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Contudo, se o beneficiário precisar falar com um atendente, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Existe cartão de crédito para negativado?
O Cartão Cidadão não funciona como uma conta digital ou cartão de débito ou crédito e, por isso, não é possível realizar a compra de produtos ou serviços com o mesmo. Desse modo, para utilizar a quantia disponível para pagamento de compras, por exemplo, é necessário realizar o saque do recurso.
Os saques dos recursos disponíveis no Cartão Cidadão podem ser feitos em caixas eletrônicos da Caixa, correspondentes bancários Caixa Aqui e nas Casas Lotéricas. Contudo, é preciso ficar de olho no valor desejado, pois os saques de até R$3 mil podem ser feitos nos locais indicados, enquanto o saque de quantias superiores a R$3 mil deverão ser realizadas nos caixas disponíveis dentro das agências da Caixa Econômica Federal.
Em quaisquer opções é necessário ter em mãos o Cartão Cidadão e digitar a senha cadastrada. Além disso, quem optar pelo saque nas Casas Lotéricas deverá apresentar um documento de identificação com foto, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho física.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. E para ficar por dentro desse e outros assuntos, não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios