FinanzeroBlogSem categoria

Confira a lista de espera do Prouni 2020

Confira a lista de espera do Prouni 2020

Compartilhe esse post:

Veja a lista de espera do Prouni 2020 e confira candidatos classificados

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista de espera do Prouni.

Para verificar o resultado, o candidato deve acessar a página de login do Prouni com usuário e senha.

Os pré-aprovados precisam comprovar algumas informações pessoais nas instituições de ensino até sexta (28).

Leia também: PIX: pagamento instantâneo. O que é e como funciona?

O que é Prouni?

O Programa Universidade para Todos – ou Prouni – é um programa que oferece bolsas de estudo parciais (de até 50% da mensalidade) e integrais para cursos de graduação e formação continuada em instituições particulares.

Para se candidatar ao programa, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, no caso de bolas integrais, ou de até 3 salários mínimos para parciais.

Também precisa ter feito o Enem, com nota mínima de 450 pontos em cada prova, sem ter zerado a redação.

Além disso, é preciso

  • ter estudado em escola pública ou ter sido bolsista integral durante todo o ensino médio; ou
  • ser uma pessoa com deficiência; ou
  • dar aula na rede pública

Neste último caso, não é necessário comprovar renda. Para as outras duas categorias, é indispensável comprovar critérios de renda e de histórico escolar, mesmo para aqueles que estão na lista de espera do Prouni.

Veja mais: Inadimplência e adimplência: o que são e qual a diferença?

E se eu não for aprovado para a lista de espera do Prouni?

Não fique triste! Mesmo aqueles que não se classificaram para a lista de espera do Prouni podem cursar uma instituição de ensino superior.

A FinanZero oferece empréstimos que podem ser usados para arcar com as mensalidades de uma faculdade, com crédito pessoal de R$ 500 a R$ 35 mil, parcelado em até 24 meses. E, o melhor, 100% online.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Ficou com mais alguma dúvida sobre crédito estudantil e Prouni? Comente aqui!

Ah, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos?

Existe um aplicativo que disponibiliza agendamento de serviços presenciais referentes a atualizações de documentos pessoais

Ler artigo completo

0 respostas para “Confira a lista de espera do Prouni 2020”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo