FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos?

Poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos?

Compartilhe esse post:

Poupatempo digital é um aplicativo que disponibiliza agendamento de serviços presenciais referentes a atualizações de documentos pessoais

O Poupatempo retornou às atividades presenciais na última quarta-feira (19) em São Paulo. No total, oito unidades voltaram a funcionar com atendimento ao público. No entanto, apenas para os serviços que não podem ser realizados de forma online. Saiba como realizar o agendamento de serviços no órgão.

Nas unidades de atendimento de São Paulo, localizadas nas seguintes regiões, os agendamentos devem ser feitos pelo portal:

  • Sé;
  • Itaquera;
  • São Bernardo do Campo;
  • Mauá;
  • Mogi das Cruzes;
  • Santos;
  • Guarujá;
  • Bauru.

Nas unidades abertas, a prioridade é para os serviços que só podem ser feitos presencialmente, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Por outro lado, os outros serviços, permanecem na modalidade remota.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Controle de acesso

A Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo que administra o órgão, afirma que serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização. Cada unidade poderá receber até 30% de sua capacidade de atendimento.

Serviços de Detran também podem ser resolvidos no Poupatempo?

Os serviços do Detran relacionados à CNH, veículos e infrações de trânsito foram incorporados ao Poupatempo.

Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran e 50% dos prestados pelo Poupatempo estão disponíveis online. Com isso, mais de 200 serviços estão sendo digitalizados.

O site e o aplicativo do Poupatempo Digital ofertam mais de 80 opções de serviços online. Além disso, órgão também passou a incorporar todos os atendimentos do Detran de São Paulo.

Veja também – O que é, quem tem direito e qual o valor do Vale Gás?

Quais os serviços online no Poupatempo?

Para ter atendimento online de serviços do órgão é bem simples. Siga o passo a passo a seguir.

  • Primeiramente, basta acessar o site do órgão em seu navegador.
  • Em seguida, é preciso clicar na área “Serviços”
  • Por fim, basta procurar o serviço necessário.
  • Aplicativo Poupatempo Digital
  • Da mesma forma que no portal, os usuários também podem acessar alguns serviços do Poupatempo pelo celular. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

Leia também – Como pausar o financiamento habitacional da Caixa?

Confira como baixar e usar o Poupatempo Digital?

  • Procure na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel por “Poupatempo Digital”
  • Depois, faça o download.
  • Em seguida, abra o aplicativo e selecione o serviço desejado.

Na aplicação, são mais de 60 serviços disponíveis como:

  • solicitação e renovação da 2ª via da CNH;
  • IPVA;
  • acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho;
  • informações sobre as linhas do Metrô e da CPTM.

Veja também – Como ter conta de luz grátis durante o surto de coronavírus?

O Registro Profissional pode ser feito online?

O Registro Profissional, cadastro responsável do trabalhador no órgão que regulamenta a profissão de cada pessoa, também pode ser feito via internet pela empresa que está realizando a contratação da pessoa durante o período de quarentena. Sendo assim, não é necessário tirar o documento pelo poupatempo.

Nesse caso, o pedido deve ser feito no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, com a documentação sendo enviada, posteriormente, para o site de Protocolo Eletrônico. Além disso, essa documentação pode ser enviada pelas agências dos Correios.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Casa Verde e Amarela: o que é, como funciona e quem tem direito?

Novo programa habitacional do governo federal visa substituir o programa Minha Casa Minha Vida. Saiba mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo