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Poupatempo digital é um aplicativo que disponibiliza agendamento de serviços presenciais referentes a atualizações de documentos pessoais
O Poupatempo retornou às atividades presenciais na última quarta-feira (19) em São Paulo. No total, oito unidades voltaram a funcionar com atendimento ao público. No entanto, apenas para os serviços que não podem ser realizados de forma online. Saiba como realizar o agendamento de serviços no órgão.
Nas unidades de atendimento de São Paulo, localizadas nas seguintes regiões, os agendamentos devem ser feitos pelo portal:
Nas unidades abertas, a prioridade é para os serviços que só podem ser feitos presencialmente, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Por outro lado, os outros serviços, permanecem na modalidade remota.
A Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo que administra o órgão, afirma que serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização. Cada unidade poderá receber até 30% de sua capacidade de atendimento.
Os serviços do Detran relacionados à CNH, veículos e infrações de trânsito foram incorporados ao Poupatempo.
Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran e 50% dos prestados pelo Poupatempo estão disponíveis online. Com isso, mais de 200 serviços estão sendo digitalizados.
O site e o aplicativo do Poupatempo Digital ofertam mais de 80 opções de serviços online. Além disso, órgão também passou a incorporar todos os atendimentos do Detran de São Paulo.
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Para ter atendimento online de serviços do órgão é bem simples. Siga o passo a passo a seguir.
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Na aplicação, são mais de 60 serviços disponíveis como:
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O Registro Profissional, cadastro responsável do trabalhador no órgão que regulamenta a profissão de cada pessoa, também pode ser feito via internet pela empresa que está realizando a contratação da pessoa durante o período de quarentena. Sendo assim, não é necessário tirar o documento pelo poupatempo.
Nesse caso, o pedido deve ser feito no site da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, com a documentação sendo enviada, posteriormente, para o site de Protocolo Eletrônico. Além disso, essa documentação pode ser enviada pelas agências dos Correios.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o poupatempo digital: como agendar a emissão de novos documentos? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
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