FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Confira os 7 destinos mais populares para o Carnaval

Confira os 7 destinos mais populares para o Carnaval

Compartilhe esse post:

Veja quais são os lugares mais procurados durante o Carnaval

O Carnaval é um dos feriados mais esperados pelos brasileiros. Afinal, trata-se de um período que pode ser usado para descanso ou para diversão.

Este ano, o Carnaval começa no sábado (18) e segue até metade da quarta-feira (22), conhecida como quarta-feira de cinzas.

Uma boa parte das pessoas utiliza esse feriado para viajar, seja para curtir a folia ou para tirar uma folga do trabalho. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de destinos para que você possa curtir a festa mais popular do Brasil. Acompanhe:

Como denunciar um agiota para a polícia federal?

Destinos para quem quer aproveitar a festa de Carnaval

Rio de Janeiro – RJ

Este com certeza é o destino mais procurado por quem deseja curtir a folia do Carnaval. Afinal de contas, a cidade maravilhosa conta com as principais escolas de samba do país. Além disso, os desfiles são procurados por pessoas de todo o mundo.

Dentre as instituições carnavalescas estão: Imperatriz, Mangueira, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, entre outras.

Mas não é só de escolas de samba que vive o Rio de Janeiro. O município conta com diversos blocos de rua, que percorrem os bairros da cidade, levando a festa para todos os cantos.

Salvador – BA

Podemos dizer que Salvador é outra cidade que respira Carnaval. No município, a festa é mais duradoura, chegando aos seis dias de música nas ruas.

Outro momento importante da folia na cidade são os trios elétricos, que contam com músicos e bandas famosos na região e no país.

Além das comemorações populares, é possível encontrar festas em locais privados, com camarotes e abadás personalizados.

O que chama a atenção em Salvador é o fato de que a cidade também é interessante para quem quer curtir uma praia. Trata-se de um pacote completo para quem quer se divertir.

Porto Seguro – BA

Porto Seguro é outra cidade da Bahia que chama a atenção por conta de suas belas praias. Além disso, no Carnaval, diversos bloquinhos fazem a animação dos munícipes e turistas.

Nas praias é possível encontrar shows de axé e demais ritmos que combinam com as comemorações. Nessas apresentações não é difícil encontrar instrutores ensinando as danças do momento.

A cidade ainda conta com pontos turísticos para todos os públicos.

Maceió – AL

A cidade de Maceió costuma ficar lotada de turistas na época do Carnaval. Isso porque o período é um dos mais quentes do verão brasileiro e o município é conhecido por suas águas refrescantes.

Para quem gosta de praia a cidade é muito bem servida e as mais conhecidas delas são: Ipioca, Ponta Verde, Maragogi e Pajuçara.

Já no que diz respeito às comemorações carnavalescas, Maceió conta com diversos blocos. Um dos principais é o conhecido Pinto da Madrugada, que atrai milhares de foliões todos os anos.

Rescisão CLT: descubra quais são os tipos e os seus direitos em cada caso

Destinos para aproveitar o Carnaval mais tranquilamente

Algumas pessoas gostam de usar o feriado do Carnaval para recuperar as energias, seja para voltar bem ao trabalho ou aos estudos. De qualquer forma, veja algumas dicas de locais ideais para quem tem essa intenção:

Chapada Diamantina – BA

O estado da Bahia também oferece destinos mais calmos, como a Chapada Diamantina. No Local, o turista consegue fazer passeios mais conectados à natureza.

Existem diversas trilhas que podem ser feitas com ajuda de guias. Além disso, a região conta com excursões que levam as pessoas para se banhar nas cachoeiras.

Pedra Azul – ES

A cidade de Pedra Azul fica próxima à capital do Espirito Santos, Vitória. O local possui diversas pousadas, que oferecem hospedagens muito aconchegantes e agradáveis.

Outro fator relevante para região é o fato dela ser montanhosa, trazendo um clima agradável para quem a visita.

O distrito fica em Domingos Martins, que possui um belo centro histórico. Assim é possível criar um bom roteiro e conhecer um pouco mais sobre o passado da região.

Campos do Jordão – SP

Muitas pessoas recorrer à Campos do Jordão por ser uma região mais fria. Isso acontece com quem não tem muita afinidade com o calor.

A cidade oferece uma boa experiência gastronômica, principalmente no que diz respeito aos chocolates. Ela é chamada por muitos de “Suiça Brasileira”, tanto por sua arquitetura, quanto pelo seu clima.

Essa é uma boa opção para quem quer fugir da agitação do Carnaval brasileiro.

Como tirar a certidão negativa de débitos?

Como economizar na viagem de Carnaval?

Para quem vai curtir o Carnaval ao máximo, existem algumas dicas que podem te ajudar a economizar. Veja:

Escolha o lugar ideal para o que você deseja

Se você quer aproveitar a festa, o ideal é procurar um destino que tenha blocos, desfiles, comemorações particulares, entre outros.

Agora se você deseja um lugar mais calmo, busque cidades mais ao interior. Mas é importante ressaltar quem nem toda região interiorana é livre de festas de Carnaval.

Pesquise muito

Depois de decidir o local, busque o máximo de informações sobre a hospedagem na cidade. Veja quais locais tem o melhor custo-benefício.

Confira se vale mais a pena alugar um quarto em uma pousada ou uma casa pelo Airbnb, por exemplo. Isso vai depender da quantidade de pessoas envolvidas na viagem.

Reserve com antecedência

Definir a viagem com antecedência pode fazer toda diferença no valor final. Se você conseguir reservar a hospedagem antecipadamente é possível conseguir bons descontos. O mesmo acontece com passagens de ônibus e aéreas.

Guia para refeições

Uma última dica, mas que faz toda diferença é a possibilidade de criar um guia para as refeições. Busque montar uma lista com os locais que tenha alimentos ou refeições mais baratos.

Se você for cozinhar, pesquise mercados que tenham bons preços. Já para quem vai comer fora, o ideal é olhar os restaurantes ao redor da sua hospedagem. Isso faz toda diferença nos gastos finais da viagem de Carnaval.

Como se preparar financeiramente para o Carnaval?

Em suma, o Carnaval é uma das festas mais esperadas do ano no Brasil, conhecido por sua alegria contagiante, desfiles de escolas de samba, blocos de rua e festas animadas. Além disso, é o período em que muitas pessoas aproveitam para descansar da rotina cansativa do trabalho ou dos estudos.

Vale destacar que, para muitas pessoas, a empolgação com a festa pode se transformar em preocupação financeira se não houver um planejamento adequado. Por isso, veja abaixo como se preparar para aproveitar algum dos destinos acima se maneira consciente financeiramente:

1. Estabeleça um orçamento

O primeiro passo para se preparar financeiramente para o Carnaval é estabelecer um orçamento claro e realista e, de maneira antecipada. Por isso, determine quanto você pode gastar sem comprometer suas finanças pessoais e reserve uma quantia específica para as despesas relacionadas ao feriado. Isso inclui custos com transporte, hospedagem, alimentação, ingressos para eventos, entre outros. Quando você tem um orçamento bem definido, evita gastos impulsivos e consegue aproveitar a festa com mais tranquilidade.

2. Poupe dinheiro antes do Carnaval

Se o Carnaval é uma prioridade em seu calendário de festividades, considere começar a poupar dinheiro com antecedência. A ideia é criar uma reserva específica para o feriado, algo que ajudará a evitar o uso de crédito e a manter suas finanças equilibradas. Dessa forma, determine quanto você precisa economizar a cada mês até o Carnaval e comprometa-se a depositar essa quantia em uma conta separada.

3. Utilize programas de fidelidade e descontos

Outra maneira de aproveitar o carnaval sem se comprometer financeiramente é com o uso dos programas de fidelidade e descontos oferecidos por cartões de crédito, companhias aéreas, hotéis e outros parceiros. Muitas vezes, acumular pontos ao longo do ano pode resultar em benefícios significativos durante o Carnaval, como descontos em passagens aéreas, hospedagem gratuita ou acesso privilegiado a eventos. Certifique-se de verificar as ofertas disponíveis e explore maneiras de maximizar seus benefícios.

4. Evite o uso excessivo de cartão de crédito

Embora o cartão de crédito seja uma ferramenta conveniente, seu uso excessivo pode levar a dívidas desnecessárias. Seja consciente ao usar o cartão durante o Carnaval e priorize pagamentos à vista sempre que possível. Evitar o acúmulo de dívidas permitirá que você desfrute da festa sem a preocupação de comprometer suas finanças a longo prazo.

Já pensou na possibilidade de solicitar um empréstimo para realizar o sonho de viajar no Carnaval? Aproveite e faça uma simulação no site da FinanZero e receba ofertas personalizadas.

Você tem mais alguma dúvida os sete destinos mais populares para viajar no Carnaval 2023? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como denunciar um agiota para a polícia federal?

Entenda quais são os riscos da tomada de dinheiro com agiota, como denunciar e as alternativas disponíveis no mercado.

Ler artigo completo

0 respostas para “Confira os 7 destinos mais populares para o Carnaval”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo