FinanzeroBlogCrédito

Creditas Store: o que é e como funciona?

Creditas Store: o que é e como funciona?

Compartilhe esse post:

A loja virtual da Creditas funciona como uma espécie de empréstimo consignado, isto é, os clientes pagam as parcelas do produto com desconto em folha de pagamento; confira as condições e como funciona

No início de 2020, a fintech brasileira Creditas anunciou que iria expandir seus produtos financeiros. Por isso, lançou no mercado uma loja virtual, a Creditas Store, com produtos e serviços que os clientes podem pagar com desconto em folha de pagamento.

No entanto, é importante lembrar que os produtos na Creditas Store só estão disponíveis para pessoas que trabalhem em empresas credenciadas pela Creditas na modalidade de crédito consignado.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Como funciona a Creditas Store?

Basicamente, o serviço da Creditas Store funciona como um empréstimo consignado. Isto é: o cliente compra o produto e escolhe a forma que deseja pagar, depois disso, o valor das parcelas é descontado todo mês em folha de pagamento.

Para os clientes que não tem limite suficiente no cartão de crédito para comprar parcelas ou precisam de mais prazo para pagar, essa a loja virtual da empresa pode ser uma opção. Isso porque com desconto diretamente em folha de pagamento, não é necessário ter um limite alto no cartão.

No entanto, como dito anteriormente, apenas funcionários de empresas conveniadas podem adquirir os produtos e serviços disponíveis na loja virtual.

Como adquirir um produto na Creditas Store?

  1. O primeiro passo para comprar os produtos na Creditas Store é acessar a loja;
  2. Depois disso, basta escolher o produto e a forma de pagamento;
  3. A Creditas vai fazer uma análise de crédito para entender o perfil do cliente e gerar o crédito – por isso, é muito importante fornecer os dados solicitados;
  4. Por fim, caso o crédito seja aprovado, o produto será enviado para o endereço informado e as parcelas deduzidas automaticamente da folha de pagamento da pessoa.

Além disso, é importante lembrar que o cliente pode parcelar o valor do produto em até 41 vezes e será descontado diretamente na folha de pagamento da pessoa.

Leia também – Quais são os tipos de empréstimo para negativado?

O que é empréstimo consignado?

Essa linha de crédito é um dos produtos financeiros oferecidos pela Creditas e que inspirou a Creditas Store. Basicamente, é uma modalidade em que o valor da parcela é descontado na folha de pagamento da pessoa.

No entanto, por conta disso, apenas algumas categorias de clientes conseguem solicitar o crédito. Como:

Além disso, é importante lembrar que a empresa ou o INSS precisam ter vínculo com o banco para que o crédito seja liberado.

Quais documentos preciso ter em mãos?

A quantidade de documentos solicitados pode variar de acordo com o perfil do cliente e de qual categoria ele faz parte. Mas normalmente são os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda – isto é: holerite, extrato bancário ou notas fiscais do cliente;
  • Por fim, caso o empréstimo seja via INSS, é necessário entregar o número do benefício cadastrado.

Confira – Extrato de empréstimo consignado: o que é e como emitir?

Quanto da minha renda pode ficar comprometida?

Basicamente, o cliente pode comprometer até 35% de sua renda. No entanto, essa porcentagem se divide em:

  • Até 30% do salário ou benefício;
  • Até 5% do limite do cartão de crédito.

Mas é importante ressaltar que essa porcentagem é apenas uma margem para o empréstimo consignado. Isto é, ela pode variar de acordo com a análise de crédito que a instituição financeira fizer.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre a Creditas Store? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como saber novo número da conta da Caixa?

160 anos de conta poupança, e a Caixa trouxe a novidade de troca de números […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Creditas Store: o que é e como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo