Creditas Store: o que é e como funciona?
Índice de conteúdo
A loja virtual da Creditas funciona como uma espécie de empréstimo consignado, isto é, os clientes pagam as parcelas do produto com desconto em folha de pagamento; confira as condições e como funciona
No início de 2020, a fintech brasileira Creditas anunciou que iria expandir seus produtos financeiros. Por isso, lançou no mercado uma loja virtual, a Creditas Store, com produtos e serviços que os clientes podem pagar com desconto em folha de pagamento.
No entanto, é importante lembrar que os produtos na Creditas Store só estão disponíveis para pessoas que trabalhem em empresas credenciadas pela Creditas na modalidade de crédito consignado.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
Como funciona a Creditas Store?
Basicamente, o serviço da Creditas Store funciona como um empréstimo consignado. Isto é: o cliente compra o produto e escolhe a forma que deseja pagar, depois disso, o valor das parcelas é descontado todo mês em folha de pagamento.
Para os clientes que não tem limite suficiente no cartão de crédito para comprar parcelas ou precisam de mais prazo para pagar, essa a loja virtual da empresa pode ser uma opção. Isso porque com desconto diretamente em folha de pagamento, não é necessário ter um limite alto no cartão.
No entanto, como dito anteriormente, apenas funcionários de empresas conveniadas podem adquirir os produtos e serviços disponíveis na loja virtual.
Como adquirir um produto na Creditas Store?
- O primeiro passo para comprar os produtos na Creditas Store é acessar a loja;
- Depois disso, basta escolher o produto e a forma de pagamento;
- A Creditas vai fazer uma análise de crédito para entender o perfil do cliente e gerar o crédito – por isso, é muito importante fornecer os dados solicitados;
- Por fim, caso o crédito seja aprovado, o produto será enviado para o endereço informado e as parcelas deduzidas automaticamente da folha de pagamento da pessoa.
Além disso, é importante lembrar que o cliente pode parcelar o valor do produto em até 41 vezes e será descontado diretamente na folha de pagamento da pessoa.
Leia também – Quais são os tipos de empréstimo para negativado?
O que é empréstimo consignado?
Essa linha de crédito é um dos produtos financeiros oferecidos pela Creditas e que inspirou a Creditas Store. Basicamente, é uma modalidade em que o valor da parcela é descontado na folha de pagamento da pessoa.
No entanto, por conta disso, apenas algumas categorias de clientes conseguem solicitar o crédito. Como:
- Aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
- Pessoas com carteira assinada;
- Funcionários públicos,
- Por fim, militares.
Além disso, é importante lembrar que a empresa ou o INSS precisam ter vínculo com o banco para que o crédito seja liberado.
Quais documentos preciso ter em mãos?
A quantidade de documentos solicitados pode variar de acordo com o perfil do cliente e de qual categoria ele faz parte. Mas normalmente são os seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda – isto é: holerite, extrato bancário ou notas fiscais do cliente;
- Por fim, caso o empréstimo seja via INSS, é necessário entregar o número do benefício cadastrado.
Confira – Extrato de empréstimo consignado: o que é e como emitir?
Quanto da minha renda pode ficar comprometida?
Basicamente, o cliente pode comprometer até 35% de sua renda. No entanto, essa porcentagem se divide em:
- Até 30% do salário ou benefício;
- Até 5% do limite do cartão de crédito.
Mas é importante ressaltar que essa porcentagem é apenas uma margem para o empréstimo consignado. Isto é, ela pode variar de acordo com a análise de crédito que a instituição financeira fizer.
Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre a Creditas Store? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Creditas Store: o que é e como funciona?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios